Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

boas

 

ok

 

Panorama BBC - Pedigree Dogs Exposed

« em: 06 Setembro, 2009, 04:10:56 »

 

 

a esta hora penso que ainda estava a maior parte do pessoal a dormir ;)

 

LOLOL.. Não sei muito bem qual o intuito dessa resposta uma vez que ou falas em nome pessoal ou em nome do fórum visto seres o seu criador. Ora bem, nome do fórum, não vejo porque seria. Em nome pessoal, também não vejo a razão de estares a "desculpar" os outros. Mas isto é tudo na boa. :)

 

Seja como for, independentemente da hora a que foi colocado, será sempre visível a quem pesquisar pelos posts mais recentes.

 

Mas estamos ainda a tempo de desenvolver discussão sobre o assunto até porque acho que é cada vez mais ordem do dia.

 

Cumprimentos,

Pedro Vouga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

boas

 

eu por acaso sou um daqueles que nem vi o post

mas tal como disseste não é desculpa

 

em relação ao assunto em causa

 

só posso falar por mim

não uso produtos artificiais na manutenção dos meus peixes sejam eles hormonas ou outros incentivadores de crescimento ou cor

 

quanto ao cruzamento de irmãos já é coisa que não posso garantir visto que ao contrario dos cães os peixes não trazem bilhete de identidade

 

e neste caso em concreto eu pessoalmente já tive cães de raça apurada os quais não quero mais nenhum pois é raro o que não dá problemas por serem mais sensiveis

 

eu optei por um rotveiller português

é nacional é bom

 

dsc00372hp6.jpg

http://img406.imageshack.us/img406/2172/dsc

 

:thumbup3: :D

Editado por ze carlos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na primeira questão que levantas

o mesmo se passa comigo e penso com todos os outros,penso que a unica forma de contornar isso é ter uma lata ou duas de tinta sempre á mão para se puderem pintar ao agrado de cada um na altura que os tiver a pedir :)

 

 

quanto á segunda questão,já estive envolvido num projecto desses em que o principal objectivo era esse,mas como deixou de o ser eu sai

 

quanto ao apuramento de qualidade e competitividade de preços eu no meu caso pessoal já o pratico

 

 

 

nota-por vezes guardo alguns marrecos para dar e vender a preço simbólico com o intuito de fomentar o gosto por estes peixes,pois só o faço a pessoas que se estão a iniciar na manutenção destes peixes que á prior vão cometer alguns erros na sua manutenção assim tem como contrapartida a poupança monetária que fizeram

:D

Bom dia Zé Carlos,

mas nesse projecto o objetivo era a vossa própria criação ou abrangia outros a nível nacional?

 

Ok, mas supostamente, mesmo sendo a nível amador, a criação deveria dar €€€ e o que acontece neste momento é grandes despesas bang:) é apenas uma pequena ajuda para pagar electricidade e nada mais!

 

Também concordo, mas não consideras desfavorecer ésta classe? qualquer dia temos só marrecada!

Abraço

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Bom dia Zé Carlos,

mas nesse projecto o objetivo era a vossa própria criação ou abrangia outros a nível nacional?

 

a ideia era criar um entreposto comercial á semelhança do que já á muito tempo fazem os asiaticos,dando prioridade á criação propria

 

 

 

Ok, mas supostamente, mesmo sendo a nível amador, a criação deveria dar €€€ e o que acontece neste momento é grandes despesas jcb_:).gif jcb_confused.gif é apenas uma pequena ajuda para pagar electricidade e nada mais!

 

 

isso é o teu caso,porque no meu já consegui comprar dois ferraris,o proximo passo é conseguir arranjar dinheiro para a gasolina :D :)

 

 

Também concordo, mas não consideras desfavorecer ésta classe? qualquer dia temos só marrecada!

Abraço

 

 

 

pois...

 

não considero que pertença a qualquer classe a não ser á dos teimosos

por outro lado estão os defensores dos animais que defendem que não se deve matar os peixinhos nem sequer manda-los para a sanita...

 

tudo isto acaba por ir parar a que como diz o outro

quem tem unhas toca viola quem não tem toca ás campainhas

Editado por ze carlos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não considero que pertença a qualquer classe a não ser á dos teimosos

por outro lado estão os defensores dos animais que defendem que não se deve matar os peixinhos nem sequer manda-los para a sanita...

 

Pois essa boca é para mim...Hi Hi

Já disse ontem ao Miro, quando tiverem marrecos falem comigo que sempre consigo ficar com alguns... No meu caso que não faço criação esses servem para decoração coitados...Sim tenho pena em ver morrer animais...Não vou mentir... Mas tb vos percebo que para criação tem que ser com qualidade.

 

Só para meter nojo!... Ontem estive na casa do Miro a admirar as suas MAQUINAS, digo-vos uma coisa aquilo é de meter inveja a qualquer um, cada um melhor e mais bonito que outro. Parabens Miro. E ainda por cima ofereceu-me um tal como prometeu! Para já estão muito bem ainda não os vi comer mas ainda é cedo.

 

Bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Aqui vos deixo mais umas fotos dos meus discus:

 

Oceanrio059.jpg

 

Oceanrio075-1.jpg

 

Oceanrio071-1.jpg

 

Oceanrio077-1.jpg

 

Oceanrio068.jpg

 

Oceanrio078-1.jpg

 

Oceanrio081-1.jpg

 

Boas,

O que é nacional é bom é, mas eu estes comprei a um preço que os nacionais criadores não o praticam.

Eu como bom Português e defendo o que é nacional é bom, mas temos que nos juntar para fazer o que vem de fora não seja melhor do que nós criamos.

 

Mais uma coisa temos que fazer uma associação do Norte outra no Centro e outra no Sul para que os preços sejam homogéneos cá dentro, e o que vem de fora sejam mais caros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a ideia era criar um entreposto comercial á semelhança do que já á muito tempo fazem os asiaticos,dando prioridade á criação propria

A ideia era muito boa, embora penso que a procura no nosso país está em expansão, ainda não temos mercado para tal... o furo era o estrangeiro? Sim, porque para vigarem a nível nacional, só com catálogo :rtfm: e latas de tinta por perto.

 

isso é o teu caso,porque no meu já consegui comprar dois ferraris,o proximo passo é conseguir arranjar dinheiro para a gasolina :(bigsmile

Pois, também devo confessar que: optei pela bicicleta envés do ferrari, assim deixei de me preocupar com a gasolina. :sorry:

 

pois...

 

não considero que pertença a qualquer classe a não ser á dos teimosos

por outro lado estão os defensores dos animais que defendem que não se deve matar os peixinhos nem sequer manda-los para a sanita...

 

tudo isto acaba por ir parar a que como diz o outro

quem tem unhas toca viola quem não tem toca ás campainhas

 

Sim, eu vou continuar a defender os animais, embora quando são grandes quantidades (como foi esta última e única que até agora obtive 65 ou 68) opto por me livrar rápido deles,embora me custe muito... A Carla agora está responsável pelos marrecos e vou ficar de consciência tranquila.

bigsmile

 

 

 

Pois essa boca é para mim...Hi Hi

Hahaha, parece que sim...

 

Sim tenho pena em ver morrer animais...Não vou mentir... Mas tb vos percebo que para criação tem que ser com qualidade.

bowdownbowdown

 

Só para meter nojo!... Ontem estive na casa do Miro a admirar as suas MAQUINAS, digo-vos uma coisa aquilo é de meter inveja a qualquer um, cada um melhor e mais bonito que outro. Parabens Miro. E ainda por cima ofereceu-me um tal como prometeu! Para já estão muito bem ainda não os vi comer mas ainda é cedo.

 

Bjs

 

Obrigado!

O prometido é devido...

Os que foram ontem para Lisboa, recebi uma MP a dizer que já comem, de qualquer forma, ainda é cedo.

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje è o casamento dos meus amigos victorcunha2 e Judite, como padrinho, quero-lhes desejar as maiores "facilidades"!!! :(

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os que foram ontem para Lisboa, recebi uma MP a dizer que já comem, de qualquer forma, ainda é cedo.

 

Hi Hi Hi já comem os discus! Mas só pápa! Ai os Gulosos... e 2 andam sempre à porrada...

Editado por Carla Leitão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje è o casamento dos meus amigos victorcunha2 e Judite, como padrinho, quero-lhes desejar as maiores "facilidades"!!! :tongue:

o amigo vitor bem vindo ao club apesar do dia não ter estado grande coisa espero que tudo corra as mil maravilhas no futuro abraço amigo e se feliz tu mereces abraço.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apesar do dia não ter estado grande coisa espero que tudo corra as mil maravilhas .

 

Boas,

foi um dia fantástico, comecei ás onze acabei ás três e vinte :shocked028: cansaço claro bigsmile . Sempre que nos juntavamos blablabla discus, até aqui os desgraçdos não escaparam. :laugh:

 

 

 

Hi Hi Hi já comem os discus! Mas só pápa! Ai os Gulosos... e 2 andam sempre à porrada...

Olá,

porreiro, eles comem um pouco de tudo...querem muitos tpa´s e comida variada. No futuro terás GMs . :transport027: Agora digo eu: Hi Hi Hi nada de lenha la da horta!

 

Não houve nada de novo por aqui, nem fotos... nada mesmo??? Estou com"fome" de notícias, pelo menos que seja hoje o grande dia do :slbsmile: !

 

 

Boa tarde Zé Ribeiro,

apenas um conselho: as fotos não mostram muito a qualidade que tens em discus... penso que estás a dar uma ideia errada dos animais fantásticos que por aí tens tido. O problema está em ti, ou na máquina!? Os discus não é com certeza! bigsmile

Abraço

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens aos benfiquistas :) eu sendo portista fico muito envergonhado com a atitude de certos portistas estão a ter mas pronto não vao pagar todos pela mesma moeda eu sou :fcpsmile: e sei reconhecer quando perdemos e de ter vergonha nas atitudes de certas pessoas que se dizem adeptos do porto abraço e parabens aos benfiquistas :eusathink::sign_ban::whip::slbsmile: :slbsmile: :slbsmile: :slbsmile:

Editado por joyted

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem tem fome de noticias,

 

Depois das mortes, tpa's com forca para voltar a agua limpinha.

Tratar de por o filtros em condicoes e...

No passdo sabado fiz duas novas recrutas.

No domingo ja comiam mas pareciam um pouco magrinhos, na zona da cabeca.

Apos uma semana ja estao mais gordinhos por isso amanha ja posso fotos.

 

Tem de esperar...

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá animar isto um pouco.

Aqui vão umas fresquinhas porque isto anda a tudo a dormir depois da festa…

 

Os suspeitos dos costume! :)

img9758m.jpg

 

Só brilho e papinho cheio,

img9751.jpg

img9773i.jpg

 

Novo inquilino

img9771t.jpg

 

Novo inquilino 2

img9774g.jpg

 

Gerais:

reparem no cubinho de papa em forma de coração, se não é mimar os putos não sei...

img9769n.jpg

img9760.jpg

 

 

 

Como diz o Grande Ze,

 

DIVIRTAM-SE.

Editado por fxbrito

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem povo estou aqui a pedir conselhos mais uma vez...

 

O meu discu azul turquesa está sempre escondido e não come, pah estou a cismar ele nada e tudo dá porrada nos mais pequenos mas insiste em não comer ninguém me sabe dizer nada? É que já lá vão 2 semanas e o gajo não come estou a começar a ficar preocupado :)

 

Os mais pequenos estão bem e recomendam-se, só que aquele acho muito estranho ele foge de mim e não come o comer prefere bicar os troncos e sinfonar o fundo muito raramente, o comer a passar por ele e é como se nada fosse simplesmente ignora, vê os outros 2 a comer vai lá perturbar os bichos mas não come, ninguém me sabe dizer nada?

 

Agradecia respostas pelos experts nos discus para eu poder tomar medidas...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo tens fotos do bichano para ter uma ideia de como esta?

 

tens dado/ tentado dar varias comidas!?!. Pode-se motivar o apetite com umas goluseimas, artemias, larvas...

 

eu tenho usado a "fome"... mas 15 dias já começa a ser um bocado.

 

Parece-te que emagreceu???

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fotos dele doente é impossível pois para onde eu vou ele vai para o lado oposto e sempre na cobertura das raízes...

Mas é o discu turquesa que vês neste video o maiorzito

 

Dou flocos, 2 tipos de granulados, sábado vou buscar o 3º tipo de granulado, larvas de mosquito, artémia já dei de tudo e ele sempre ignorou o comer, claro que os outros agradecem até se matam pelas larvas e artémia...

 

Obviamente emagreceu mesmo assim tem um capado jeitoso, mas penso que seja parasitas internos pelo menos bate certo, esconde-se, não come, está a perder a cor mais parece um alenquer todo castanho, fezes brancas, por vezes está inclinado a nadar e pouco se mexe ontem quando cheguei a casa estava isolado a um canto, logo pelo que li são parasitas internos como tal comecei ontem a administrar flagyl penso que deverá resolver dei ontem às 23H e dei agora ao meio dia nova dose logo a noite renovo a dose sempre com tpas antes de administrar o medicamento e com uma bomba de ar para oxigenar a água pelo que li o flagyl reduz o oxigénio na água logo bomba de ar ligada e com menos litragem no aqua para a flauta do filtro criar bolhas à superfície logo oxigénio não falta... Ainda é cedo para dizer que está a resultar mas parece que já está a melhorar pelo menos já se nota algum azul vou fazer figas :)

 

Pelo que li mesmo não sendo parasitas apesar de tudo indicar que sim, dizem que serve de prevenção para os parasitas mas deixa ver...

 

Acham que fiz mal? Eu não queria começar já com medicamentos mas 2 semanas sem comer e cada vez mais maltratado fui forçado a tal...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem não podia estar mais contente com apenas 2 doses de flagyl o discu já recuperou a cor, já não se esconde e sim pela primeira vez desde que está comigo comeu uns granulados que atirei para o aqua e no fim continuou a penicar o fundo, já não está de lado e está com uma vida já acima da média, mesmo assim acabei agora mesmo de fazer limpeza aos vidros/fundo do aqua, tpa de 25L, nova dose de flagyl e bomba de ar on...

 

Agora a minha dúvida é: Li que o tratamento é de pelo menos 3 dias, em casos mais graves esse tempo é ultrapassado, visto que o meu em apenas 1 dia ficou fino acham que deva fazer os 3 dias ou paro já o tratamento? Estou a pensar concluir os 3 dias de tratamento que dizem? Ah e pelo sim pelo não amanhã vou comprar mais 3 caixas de flagyl não vá precisar e por algum motivo não conseguir arranjar, comigo ou vai ou racha, já diz o ditado o seguro morreu de velho :confused4:

 

Só posso dizer que a primeira experiência com o flagyl é bastante satisfatória diria que faz milagres em apenas 2 dosagens curou o meu menino dass que alivio não digo que já esteja a 100% mas pelo menos a 80% está de certeza, um grande bem haja à pessoa que inventou o flagyl :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que o bicho melhorou.

 

Sendo a primeira vez faz o flagyl por completo. Ficas com o pb resolvido para todos por um tempao.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora a minha dúvida é: Li que o tratamento é de pelo menos 3 dias, em casos mais graves esse tempo é ultrapassado, visto que o meu em apenas 1 dia ficou fino acham que deva fazer os 3 dias ou paro já o tratamento? Estou a pensar concluir os 3 dias de tratamento que dizem? Ah e pelo sim pelo não amanhã vou comprar mais 3 caixas de flagyl não vá precisar e por algum motivo não conseguir arranjar, comigo ou vai ou racha, já diz o ditado o seguro morreu de velho :wacko:

Boas,

deves levar o tratamento até ao fim, quatro ou até cinco dias (dependendo da gravidade) e repetir mais um dia ao fim de uma semana. Como o discu já come, deves passar a dar-lhe o tratamento na comida e podes também aproveitar e dar a todos, assim podes arrumar o problema de uma só vez na comunidade. :thumbup3:

 

Ontem quando passei no áqua das crias, reparei que tudo estava muito tranquilo (estranho), qual è o meu espanto: o áqua estava a trinta e nove gr, mais um termostato com problemas, este estava cheio d´água. O problema foi na vedação que por mais umas horas perdia mais de quarenta crias com 7 a 8cm. Muita sorte a minha! bigsmile

 

Vamos lá animar isto um pouco.

Como diz o Grande Ze,

 

DIVIRTAM-SE.

Bom investimento... afinal o vício não para! :mellow:

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais