Ramirezis


FoXeR

Recommended Posts

Oi ppl. Eu comecei hoje neste mundo da aquaiofilia por isso desculpem a minha ignorância. Eu tenho um aquário de 40Lt com um peixe q limpa o fundo(já me disseram o nome 1000 vezes mas inda n o decorei), um tubarão "ferstrates"(ou algo parecido com isto) e um escalar(apenas a passar férias no meu aquário enquanto nascem outros escalares no aquário do meu irmão). A minha dúvida é a seguinte:

Quando o escalare for embora estou a pensar comprar um casal de ramirezis. É viável ou existirão conflitos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mais pequeno que seja uma espécie de ciclídeo, será ideal alojá-la em aquários grandes monoespecíficos, pelo menos 100 l. Se não estás interessado em fazer criação, sugeria que colocasses os ramirezis com coridoras e eventualmente neons ou cardinais. Não aconselho a misturar com o tubarão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

se estás a começar agora a cuidar de peixes, cuidado, pois os ramirezis não são dos peixes mais fáceis de cuidar. São um pouco sensiveis á qualidade da água e principalmente a mudanças repentinas dos seus parâmetros.

Talves fosse boa ideia começar com outros menos sensiveis e quando já tivesses mais experiência adquirias os ramirezis.

Mas isto não passa da minha opinião.

Se adquirires os ramirezis, faz a adaptação com muita calma (cerca de 1 hora).

Quanto a adquirir um casal, não é fácil, pois eles nas lojas são vendidos ainda novos, e é dificil distinguir o macho da fémea. Toma atenção principalmente á cor e forma do ventre, e ao 2º raio da barbatana dorsal. A fémea tem o ventre mais rosado e o macho tem o raio da barbatana mais comprido que os seguintes enquanto que a fémea não.

e boa sorte.

Saudações aquariófilas.

 

Nuno reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ramirezis n sao assim tao sensiveis.

tenho 2 casais e ainda n tive crises com nenhum.

entao a aclimatizaçao do 2º casal que eu estava sem tempo

demorei cerca de 10 minutos a faze-la e passaram de um ph 6.0 para 6.8.

ainda ai estao cheios de saude.

ainda esta semana tive um prob com o filtro que os nitritos subiram para niveis perigosos, mas em dois dias dsceram para niveis aceitaveis e mais uma vez os ramirezis n se ressentiram.

tb tenho um frenatus no mm aquario que os ramirezis e n tenho qq tipo d problemas, mas ai cada caso e diferente.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tubarao que tens deve mm ser um frenatus

 

eu tenho no meu aqua dois casais de ramirezis juntamente com um frenatus e 4 escalares n eles estao todos maravilhosamente bem uns com os outro nada de conflitos

 

de facto os ramirezis sao peixes mt calnos e passificos quanto a eles serem sensiveis isso n sei pois os meus parecem ser mt resistentes

ja resistiram a alguns nitritos e tb a algumas variaçoes de ph e estao sp cheios de cores e saude mas para evitares mortes no teu aqua certificate

que ele esta estavel com o ciclo do azoto a ser processado pelos nicro organismos e pelas plantas do teu aqua

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal pelas dicas em relação aos ramirezis. Obrigado tb por me dizerem os nomes correctos dos peixes. :roll: O outro q eu n me conseguia lembrar do nome é um "Plecoestaumes" (pelo menos soa assim, n sei se escreve assim). Eu vou experimentar, assim q o escalar bazar, por o casal e compro mais 2 tocas. Assim n deve haver conflitos. :? Já agr qual é o ph aconselhável para os ramirezis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O PH que tens, é o indicado para os teus peixes (PH 7)

 

Para continuares com esse PH, basta guardares 2 ou 3 garrafões com água da torneira e esperares uma semana para evaporização do cloro (garrafões destapados).

 

As mudas de àgua, deve ser feitas semanalmente ou quinzenalmente (cerca de 30%).

 

Só assim é que consegues manter a qualidade da àgua.

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais