sTeVe-

Membro
  • Tópicos

    255
  • Membro há

  • Última Visita

  • Days Won

    2
  • Country

    Portugal

Tudo publicado por sTeVe-

  1. sTeVe-

    Aurora Rubra

    É meio difícil de acertar, umas vezes os potes trazem uma quantidade jeitosa, outras vezes parece que passaram pela rua da amargura... por isso nunca sei que quantidade mandar vir. Quando se tem as plantas no expositor é bem mais facil, mas se for por encomenda não é fácil.
  2. sTeVe-

    Aurora Rubra

    Também é verdade XD Que quantidades terias aconselhado? Um abraço
  3. sTeVe-

    Aurora Rubra

    Takashi Amano dizia que se cabe um dedo, cabe também uma planta 🤣 Sim talvez tenha encomendado por excesso, vamos ver como vai correr no final das contas 😅
  4. Para te ser sincero, comprei este filtro porque tudo o que anda pelo Youtube fala muito bem dele, mas a verdade é que tenho um Aquael Ultramax 1000 a trabalhar noutro 60P e este filtro dá 10 a 0 ao Oase, para mim a unica desvantagem do Aquael é não ter aquecimento interno, porque de resto é muito superior, mais fluxo, MUITO mais silencioso (falo do ruido normal de funcionamento), maior capacidade para midias... O pré-filtro do Aquael também é bastante acessível, de resto só perde mesmo no aquecimento, que se pode resolver com um in-line.
  5. sTeVe-

    Aurora Rubra

    Sim irei usar stems na traseira, por isso é mesmo capaz de não ser necessário elevar mais o substrato atrás. A parte da fertilização inicial foi um lapso 😛 O meu objectivo era deixar em dark-start por cerca de 4 semanas, mas infelizmente terei que plantar lá para dias 20 e poucos deste mesmo mês, pois a minha loja local estava sem plantas e teve que fazer uma encomenda, então para me sair mais em conta juntei o meu pedido à remessa que o rapaz pediu para a loja. Obrigado pelas palavras Ismael, moro atualmente em São Miguel Açores, e a agua por aqui tem uma cena qualquer estranha em que sai da torneira com um PH de 8.4, mas sem KH nem GH registáveis..... por isso mais vale mesmo investir no ARKA e acabou a preocupação. Obrigado José, Ao inicio quando colei esse pedra pareceu uma excelente ideia 😛 , mas depois de encher o aquário diquei sem saber se realmente gostava dela.... agora irei tentar disfarçar a coisa com umas plantitas 😛 ----------------------------------------------------------------------------- Segue a lista de plantas que encomendei (com o risco de algum tipo estar esgotado): Background: 1x Rotala rotundifolia 'Blood Red' 2x Rotala wallichii 2x Rotala rotundifolia 'H'ra' 3x Rotala rotundifolia 'Green' 2x Pogostemon deccanensis Middleground: 2x Cryptocoryne parva 1x Staurogyne repens 1x Alternanthera reineckii 'Mini' Foreground/perspective/Carp: 3x Eleocharis pusilla 'Mini' 1x Marsilea hirsuta 1x Marsilea minuta 1x Glossostigma elatinoides 4x Micranthemum tweediei 'Monte Carlo' Details: 1x Vesicularia ferriei 'Weeping Moss' 2x Bucephalandra sp. 'Needle Leaf' 2x Anubias barteri 'Mini Coin' Em caso de não utilizar tudo tenho um 25C por montar e tenho para ali mais um aquário pequeno perdido que irei utilizar para colocar plantas em sobra.
  6. sTeVe-

    Aurora Rubra

    Ora boas a todos, Ao fim deste tempo todo cá vai a coisa, esta é a minha primeira tentativa em algo do género: Aurora Rubra, é o nome que escolhi para este projecto, este é um nome que vem do latim e que significa "Amanhecer Vermelho", transmitindo assim uma sensação atemporal e artística, (isto é tudo muito bonito, agora vamos ver se consigo transpor esta ideia para a minha "tela"). Material para a montagem: Armário: Aquael Ultrascape 60 Aquário: Strideways Sado 60P Iluminação: Twinstar 600S V Iluminação de fundo: Chihiros LED Background Filtro: Oase - BioMaster2 Thermo 250 Pipes: WeekAqua SUS304 Pipe Set CO2: Chihiros CO2 PRO Difusor: NEO Diffuser Curved Special S Válvula anti-retorno: Aquael Check Valve Sistema de Substrato + Hardscape: ADA Power Sand 2L ADA Aqua Soil Amazonia Ver. 2 9L Ryuoh Stone Suplementação/Fertilização Inicial: Seachem Flourish Seachem Flourish Phosphorous Seachem Flourish Nitrogen Seachem Flourish Trace Seachem Flourish Iron Seachem Flourish Advance Seachem Flourish Potassium Seachem Flourish Tabs Apesar do espaço cá por casa ser curto, vou adquirir um sistema de filtração de água da ARKA, pois os valores de PH, KH e GH da minha água não me agradam muito. Seguem as fotografias de como a coisa está neste momento: Esta ultima está meio de esguelha porque tinha a calha na mão 😛 De qualquer das formas, acho que irei subir um pouco mais o substrato na parte de trás, onde estão as rochas maiores. Espero que gostem. Um abraço!
  7. Obrigado aos dois, Já resolvi o problema, toquei os Lily Pipes por uns da Week Aqua e troquei as esponjas do Pré Filtro por umas de 30ppi acabou-se o burpping 😛
  8. Bem vindo ao Fórum, tal como o José disse, quanto mais informação sobre o teu aquário conseguires dar melhor será a forma como o pessoal aqui do fórum te poderá ajudar, informações importantes que podes partilhar: Dimensões do aquário: CxLxA e litragem aproximada contando com todo o conteudo interior do aquário Quantidade de fauna e respetivas espécies: existem espécies que adoram um bom marisco 😛 Quantidade de e tipos de flora: Os camarões adoram musgo, e ajuda principalmente na parte da reprodução principalmente para que as crias n sejam comidas pelos restantes vivos do aquário. Espero ter ajudado qualquer coisa. Abrç
  9. Boas @Diogo81, Antes de mais bem vindo de volta, e parabéns pelo excelente trabalho que estas a desenvolver. Quanto ao teu filtro, notas se o filtro por vezes liberta ar? Tenho um Biomaster2 Thermo 250 e por vezes ouço o filtro a libertar ar, estou a usar o inflow da Chihiros (o que vou acabar por trocar pois é enorme para o meu 60P), como outflow estou neste momento a usar o de origem do filtro, pois consegui estourar o Lily Pipe após a limpeza. cumprimentos
  10. sTeVe-

    Paisagem

    Acho esta montagem simplesmente incrível, pode ser que qualquer dia chegue a este nível, até lá é ir brincado e sonhando. Muitos parabéns e boa sorte para o concurso.
  11. Estou sempre porreiro. Basicamente estive 6 meses fora em missão no estrangeiro, como tal deixei os aquas que já tinha feitos entregues à mulher... vamos dizer que os desgraçados estiveram em auto sustentação durante todo este tempo, voltei à coisa de 2 semanas, e este fim-de-semana finalmente montei o 60P que andava a prometer, (estilo Brasileiro, mais logo já meto umas fotos), provavelmente vou fazer um tópico novo, ainda estou muito cru no que toca ao aquascaping mas vou deixar que vocês sejam os juízes. Um abraço.
  12. É com alegria que vejo esta foto, muitos parabéns pelo trabalho, agora é esperar que tudo corra da melhor forma possível. Adoro a composição do layout e o flow que o mesmo transmite. PS: (eu sei.... já se passou uns meses valentes 😛 , mas andei fora devido ao trabalho)
  13. Parabéns pela montagens, estou deveras curioso para ver como irá ficar este aqua dentro de uns meses 😮 . Boa sorte para os proximos tempos.
  14. Parabéns Ismael, pelo aspeto da coisa acho que o teu aquário irá originar uma das melhores fotos finais demonstrando uma vez mais a tua capacidade dentro do hobby, desejo de boas venturas.
  15. Muitos parabéns, boa sorte para os meses vindouros.
  16. Muitos parabéns Vasco, agora é deixar essas plantas crescer, por acaso estou curioso para ver o resultado final. Boa sorte!
  17. Parabéns pela montagem, está muito bem conseguida. Boa sorte para o resto da tua jornada até à foto final.
  18. Bem vindo de volta ao hobby. Gosto muito desta montagem e espero que tudo te corra da melhor forma, muito bom trabalho parabéns!
  19. Muitos parabéns e muita sorte nos meses que se avizinham até à foto final.
  20. Com o crescimento das plantas vais perceber ao que me refiro. brazilian style aquascape - Pesquisa Google Tem este nome por ter sido desenvolvido no brasil, pelo Luca Galarraga, e depois adotado pela equipa da Aqua Base fazendo assim aparecer este estilo.
  21. Boas José, Antes de mais obrigado por partilhares o teu trabalho, sei que tem sido uma luta para ti estes ultimos tempos, contudo acho que o resultado está a aparecer aos poucos. O que me parece que irá ser mais difícil de fazer neste layout é conseguires ter um bom fluxo para espalhar o CO2 uniformemente, pois o lado direito parece estar a adensar muito bem, o que pode dificultar um pouco a coisa, de resto acho que é apenas uma questão de paciência. A que plantas de referes, Eleocharis? Um abraço!
  22. Antes de mais parabéns pela tua participação e por apresentares tão prontamente o teu trabalho. Quanto ao teu aqua, parece muito porreiro, pela descrição das plantas parece que estas a ir mais para a vertente brasileira ou estou em erro? Gosto bastante do trabalho e atenção dada às rochas ficou muito top.
  23. Porque a pergunta do Baltazar é recente, e apesar do post ser extremamente antigo, se alguém precisa de ajuda não vejo porque não ajudar, ou pelo menos tentar. Cumprimentos
  24. Boas Baltazar, acredito que a malta que iniciou este tópico já não se encontre por estas bandas. Sim, há quem coloque sal grosso dentro da agua do aquário pois algumas espécies gostam da agua com um pouco de sal, não sei se o sal marinho, (utilizado nos aquarios de agua salgada), não seria o mais indicado, pois é assunto que nunca pesquisei a fundo. Já cheguei a fazer tratamentos de agua com sal a camarões devido a Scutariella Japonica e tambéma Mollys Negras quando começam a apresentar coloração esverdeada nas escamas. Espero ter ajudado.
  25. Excelente 😮 fico a aguardar mais 😄