sTeVe-

Membro
  • Tópicos

    255
  • Membro há

  • Última Visita

  • Days Won

    2
  • Country

    Portugal

Tudo publicado por sTeVe-

  1. Eu também andei a ver algumas coisas sobre isso, pois às vezes aparecem plantas porreiras que gostaria de manter para montagens futuras, e à conversa com o rapaz aqui da minha loja local, o que ele me aconselhou foi: Uma pequena estufa, com uma calha (não precisa de ser nada assim de muito potente) e um Fog-System, para ir humedecendo as plantas... basicamente desisti da ideia 😛 Agora, pode haver por ai alguém com mais conhecimento sobre o assunto e uma solução menos dispendiosa.
  2. Boas Ramalho, Sim tens uma forma muito simples de alimentar os teus camarões sem que eles sejam perturbados pelos peixes, existe um produto que se chama Bacter AE, acredito que existam muitos outros, contudo o que o Bacter AE vai fazer é: Adicionar importantes microorganismos, aminoácidos e enzimas ao teu aquário, melhorando a qualidade da água e melhorando o desenvolvimento de biofilme, essencial para os camarões. O biofilme assim criado fornece-lhes um alimento básico, rico em proteínas benéficas, melhorando especialmente a taxa de sobrevivência dos camarões jovens. Além disso, as bactérias probióticas vivas melhoram a absorção de nutrientes pelo camarão e auxiliam no processo digestivo. As bactérias contidas nas culturas do Bacter AE são ativadas assim que entram em contato com a água. Removem as substâncias tóxicas e, juntamente com todos os outros componentes, proporcionam ao teu aquário um bom microclima. Espero ter ajudado.
  3. Julgo que sim, é o que faço e eles não se têm queixado 😛
  4. Boas Bruno, Irás preparar este aqua de 60 para o IAPLC, ou percebi mal? Resta desejar a maior das sortes para este teu novo projecto e que tudo te corra da melhor forma.
  5. Quando tenho os aquários demasiado limpos o courgete tem sido uma solução eficaz, tens é que fixar bem no fundo 😛
  6. Gosto, agora é ter paciência, deixar isso em dark start umas duas ou três semanas e plantar, se o filtro não está com o ciclo feito até aconselho é a deixares por 4 semanas e fazer uma troca de agua a meio caminho.
  7. Ohhh okok, vai optar pelo Iwagumi então?
  8. Boas José, Acho que aqui disseste tudo, ainda assim deixo em anexo uma imagem com uma ideia. (não ligues à qualidade pois foi feito no paint XD). A ideia aqui seria tentar trocar a rocha azul pela vermelha, tentando desta forma fechar mais o ponto vazio criando uma espécie de janela por assim dizer e atribuindo uma forma triangular ao hardscape, poderás completar o fundo com stems criando um fluxo bonito na parte traseira do aquário, contudo é como disseste, vai depender do teu gosto, no final das contas é isso que importa, gostares do que desenvolveste e sentires-te bem com isso mesmo. Estou plenamente de acordo com a ideia do Dark Start, de agora em diante, e depois da minha ultima experiência com esse método, também é o que irei fazer com todos os meus novos projectos. Abraço!
  9. É o que faço no meu comunitário, proteína grátis para os maiores, quando os números sobem muito acabo por dar aqui na minha loja local, porque como se costuma dizer, uma mão lava a outra e o rapaz tem-me feito belos descontos cada vez que lá vou largar a nota preta.
  10. Obrigado pelo esclarecimento, tenho alguma experiência com o APT e não me posso queixar para dizer a verdade, contudo ando meio curioso para experimentar a ADA. Agradecido!
  11. Olá @Bruno R. Carvalho , Será que te importarias de falar sobre a fertilização e como a abordaste desde o inicio? Na minha próxima montagem estou a ponderar em testar os fertilizantes da ADA, que são segundo a marca algo mais "Lean", não injetando nitratos na água, que por sua vez vai levar a um crescimento mais lento mas com mais qualidade, "dizem eles", pois não tenho qualquer experiencia com a marca até à data. E ao ver o resultado que estas a ter fiquei curioso sobre a forma como trataste esse assunto. Cumprimentos!
  12. O aquário está lindíssimo, acho que conseguiste algo com muita qualidade mesmo, muitos parabéns!
  13. Alguém sabe se este site é fidedigno? 

    https://www.adaiberica.eu

    ?

  14. A verdade é que ponderei, mas depois de ter investido tanto, mais vale esperar.
  15. Pois, já somos dois, enfim.... tenho o aquario desde o inicio de Dezembro e estou parado por causa do substrato, é triste mesmo, daqui a pouco é Fevereiro... já para não falar que as coisas demoram cerca de 15 dias a chegar aqui à ilha. Desejo a maior das sortes para este teu projecto e espero ansiosamente para ver o resultado de toda a tua dedicação.
  16. Boas Vasco, Na minha opinião as melhores fotos são, a segunda e terceira do Post anterior, e esta que acabaste de postar, as outras têm demasiada entrada de luz e não destacam tão bem as sombras criadas, de resto está impecável, continua com o bom trabalho!
  17. Seja como for, acho que conseguiste algo bastante bonito de se ver, por isso do meu ponto de vista, todo o teu trabalho compensou e tens ai algo muito agradável para ser apresentado. Parabéns!
  18. pode ter 13 anos, mas a informação continua mais que atual
  19. Não houve pessoal a filmar neste ultimo evento?
  20. Yup, sem dúvida alguma que esse é o caminho, acho que no final irás ter um excelente resultado, parabéns pelo trabalho.
  21. O Lightroom é bastante bom, mas estou farto do ecossistema predatório que a adobe tem desenvolvido ao longo dos anos, agora tudo requer uma subscrição, optei por arranjar o On1 e estou extremamente satisfeito com o programa, fácil de usar e com resultados muito bons, faço por vezes pequenos trabalhos de fotografia e foi uma alternativa excelente e de compra única com updates contínuos.
  22. Por norma o que acontece é que eles sentem mais segurança em grande número, há muita gente que mete meia dúzia de camarões no aquário e depois ficam tristes a pensar que morreram por nunca mais os ver, contudo esse comportamento altera-se com a quantidade de camarões que a pessoa tem no aqua, exemplo: Aqua de 60L metes 15 camarões e é como se não tivesses metido nada, contudo ao meter cerca de 30 vais começar a observar um comportamento completamente diferente, já os vais começar a ver a pastar e a juntarem-se em pequenos grupos.
  23. Boas! Que tudo se resolva rapidamente e dá melhor forma. Está a ficar com um excelente aspecto, contando com os reparos do Ismael acho que vais ter um bom aquário para apresentar no concurso.
  24. Eu para o novo vou montar um sistema de substrato completo da ADA, já tenho a power sand, so falta mesmo o substrato.