sTeVe-

Membro
  • Tópicos

    255
  • Membro há

  • Última Visita

  • Days Won

    2
  • Country

    Portugal

Tudo publicado por sTeVe-

  1. Muita agradecido pelas palavras, mas como disse no teu post este foi o primeiro aquário e para dizer a verdade ainda nem sabia bem o que estava a fazer, depois desta montagem é que comecei a ganhar o verdadeiro gosto pelo Aquascaping e ai sim, comecei a ler muitos artigos e a ver muita informação no youtube e afins.
  2. Tenho: Este não conta 😛 foi o primeiro que montei e sabes como é a pressa XD Neste podes encontrar a montagem final a meio do post, ao inicio foi montado pela minha esposa, mas depois tive que meter mãos à obra. neste vais encontrar o meu Aqua "hospital" Por fim o meu próximo projecto que está a aguardar pelo substrato ADA Amazonia ver. 2 que está esgotado.
  3. Sim é mais que suficiente, tenho 1 de 25W dos que te mostrei num aqua de 30L e outro num cubo 25C da Strideways, e tenho outro de 50W num 60P da Stridways também. Estes termostatos tem funções muito porreiras, pois funcionam como termômetro e termostato, têm função de noite e dia para simular as variações de temperatura no habitat natural e uma precisão de 0.25Cº, eu não ganho nada em fazer publicidade, simplesmente é um equipamento de excelência, o de 50W fica na casa dos 25€, eu sei que não é barato mas a qualidade faz toda a diferença, muito fácil de limpar e todo ele confere proteção aos vivos, tinha um Aquael Platinium 50W no meu 60P que fazia bem o seu trabalho e que talvez custe menos 6€ ou 7€, mas a qualidade do Aquael Ultra é simplesmente superior e vai acabar por poupar eletricidade, o que a longo prazo compensa.
  4. sTeVe-

    Shrimp Shrine

    Se realmente forem Hydra, tenho a arma perfeita em casa MUAHAHAHAHA. Tenho 3 terrores destes! Só não as estava a querer meter no aqua porque tenho uma centena de camarões bebés... Mas tendo em conta o estrago que as Hydras causam, mais vele meter lá os terrores!
  5. Experimenta ver os Aquael Ultra Heater: https://www.aquael.com/products/aquaristics-us/new-us/ultra-heater/ Tenho um desses no meu aqua de 30L e estou muito mas mesmo muito satisfeito, trabalham como um relógio.
  6. sTeVe-

    Shrimp Shrine

    Está colada. ainda pensei que fosse Staghorn. Como me posso livrar dela Sr. Alvaro ?
  7. sTeVe-

    Shrimp Shrine

    Boas tardes, Alguém sabe identificar o que está marcado na foto, ao inicio parecia BBA mas agora já não tenho bem a certeza: Podem clicar nas fotos para ampliar.
  8. Para dizer a verdade no 25C que ainda está a ciclar a água está completamente cristalina, nos de 30L e 60L já estiveram mais... estou bastante arrependido de ter usado christmas moss nessas duas montagens, porque para além de serem um inferno para podar acumulam muitos resíduos, e ao aspirar vem camarões bebés e tudo e mais alguma coisa atrás, na minha próxima montagem vou afastar-me por completo dos musgos.
  9. Antes de mais, que tenhas um excelente regresso ao hobby. O meu conselho é que disfrutes do processo, limpar esse material com calma e ir progredindo a partir dai, e se o teu filhote gosta da coisa, apesar da tenra idade podes sempre integra-lo nas atividades partilhando assim a experiência e criando algo que é vosso. Cumprimentos e desejo de boas venturas.
  10. Deixei apenas uma camada de esponja filtrante igual a esta da imagem abaixo, a media será suficiente para formar uma colónia de bactérias.
  11. Tendo em conta a potencia do termóstato o que vai acontecer é que vais ter que nivelar por baixo e ir acertando a temperatura aos poucos, não sabendo qual é a temperatura minima desse termóstato, deves começar por ai, e ir subindo se necessário até atingires a temperatura que desejas.
  12. Fiz exatamente o mesmo que tu, filtro do chinês, adicionei matrix e retirei a filtração química, o aquário continua a ciclar sem termostato (neste momento a temperatura ronda os 22⁰ dentro do aqua), tive algum melt nas brasilienses mas acredito que voltem a arrebitar, as Stem estão a aguentar-se bem para já. Por isso se a tua água se mantiver por estas temperaturas acho que não há problema, segundo o Luca, uma boa temperatura para o início de um plantado é na casa dos 21/22.
  13. ia sugerir elevar mais o substrato atrás 😛
  14. Era o que te ia sugerir por isso pedi a foto ahahahahaha Mas está bonito sim senhor.
  15. Muito fixe José, podes tirar uma foto de cima sff, gostava de ver como está de espaço para plantar. Abraço
  16. Olhaaaa afinal 😛 gosto bastante sim, estes aquas mais pequenos dão sempre para fazer umas brincadeiras e acho que fizeste muito bem em montar este pequeno. Agora e meter esse substrato e deixar o aqua a ciclar!
  17. Pelo que informaram numa loja online em dezembro começam a chegar os carregamentos, eu depois de entrar em contacto com eles posso avisar por PM se já há disponível ou não.
  18. Infelizmente o nova 60P vai ter que esperar por dezembro pois o Amazinia ver.2 está fora de stock, tanto na minha loja local, como nas que conheço online que enviam para os Açores.
  19. Eu entendo, mas o aqua é tal pequeno que não há grande hipótese 🤣, (por ser low-tech), se levasse CO2 a conversa era outra 🫣
  20. Olá a todos! Já há algum tempo que tinha falado em montar um aqua para servir de hospital, ao inicio não tinha grande ideia de como iria ser, mas com o passar do tempo a coisa foi evoluindo. Especificações: Aquário: Strideways 25C (25x25x25); Iluminação: Aqua Della Aqua Lux LED; Filtro: Em cascata, mesmo dos chineses 😛 diz na caixa que faz 250L/h, (duvido), mas como também só precisava de um que fizesse 75L/h arrisquei, trás Skimmer incluído no próprio filtro. Hardscape: Solo: Mistura de solos, OCEAN FREE Aqua Gro no fundo e ADA Amazonia ver.2 mais à superfície, levou cerca de 3.5L de solo, mais coisa menos coisa; Rocha: Ryuoh Stone Flora: 1x Murdannia keisak 1x Hygrophila corymbosa 'Siamensis 53B' 2x Lilaeopsis brasiliensis 2x Bucephalandra pygmaea 'Bukit Kelam' O designe foi feito desta forma para ficar voltado para a entrada de casa, foi a primeira vez que fiz algo dentre deste género e acho que a coisa nem correu mal de todo. Deixei esta montagem em Dark Start, por aproximadamente 3 semanas. Então hoje foi dia de plantar: Espero que gostem! Um abraço, sTeVe
  21. Por acaso não, pois isto é coisa recente... À coisa de umas semanas quando testei estava com PH 7.5, KH 0, GH 0... Agora é que está esta tristeza.
  22. Está a sair da torneira já a 9, esse é que é o problema. Sim baixa, mas estes 2 aquas são low tech e vou manter dessa forma, já me estiquei no equipamento para este novo 😅
  23. Estou a usar folhas de Amendoeira e Pinhas de Amieiro no aqua de 30L e o resultado é nulo no que toca ao pH, de qualquer forma trás vantagens medicinais aos vivos por isso é uma mais valia para qualquer aquário, para te livrares dos taninos das folhas basta escaldares as mesmas durante uns minutos e está feito, no primeiro dia podes notar uma leve cor na água mas acaba por desaparecer.
  24. Já ponderei essa solução mas para mim é impossível por motivos de espaço , o máximo que consigo fazer é armazenar 30L num caldeiro que uso para as trocas por um período de 24h e mesmo assim já é um transtorno ter esse caldeiro "espalhado" aí pela casa. Está história está a provocar stress nos vivos, pois é uma diferença enorme do PH, que dentro do aqua de 60L se consegue manter ainda na casa dos 6.5, mas depois injectar 30L de água com pH entre 8.5 e 9 é simplesmente demasiado. O Aqua de 30L está constantemente nos 8 de pH o que é demasiado alto, mas os camarões não apresentam stress, apenas as plantas estão a mostrar alguns sinais, que pode ser a nutrição que não está a ser suficiente tipo Fosfatos, ou então é diatomáceas, o que visualmente é parecido, adicionei 2 Ottos ontem para tirar as dúvidas.
  25. Não sei, vamos ver. Estou a ter um stress tramado com a minha água da torneira que de uma semana para a outra começou a sair com o PH a 9, KH 4 e GH 0.... Não sei como raio vou solucionar este problema, pois até já me começou a afetar as plantas do aquário de 30L....