Luiz Medeiros

.Membro
  • #Conteúdo

    135
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

65 :)

Sobre Luiz Medeiros

  • Rank
    Membro Júnior
  • Aniversário 03/15/1977

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oliveira do Bairro (Aveiro)
  • Localização
    Oliveira do Bairro

Quem visitou o meu perfil

512 visitas ao perfil
  1. Luiz Medeiros

    German Cave

    Alguns novos habitantes Enviado de meu ASUS_Z00AD usando o Tapatalk
  2. Luiz Medeiros

    German Cave

    Obrigado Gonçalo, Obrigado pelo video, estava a procura de algo assim e ainda não tinha encontrado.
  3. Luiz Medeiros

    German Cave

    Olá novamente, Gostaria de pedir a vossa opinião para uma possível substituição do meu aquário. Não sei se vale um novo tópico, mas por agora continuarei a manter esse. A grande questão é a seguinte: Durante estes 2 anos de aquário, concluí os seguintes factos: 1 - O meu aquário tem 60cm de altura, é muito para manter os tapetes e as plantas mais baixas, inclusíve o tapete, potanto, estou a pensar em mudar para 50cm. O que acham? Ainda é muito? 2 - Quanto a planta para o tapete, gostei muito da Monte Carlo, mas a manutenção é um pouco "chata", quando me descuidei por causa no nascimento do segundo filho, ela cresceu muito e "descolou" do fundo, foi um caos completo. Estou a pensar em começar a usar a Utricularia graminifolia, que a poda é mais tranquíla. O que acham? 3 - O Aquário também é um pouco estreito, tem apenas 39cm. Acham que 50cm é um bom tamanho? 4 - O aquário fica encostado numa parede, ou seja, a traseira será opaca. No aual, usei um papel filme branco, o qual reflete muita luz e tira o foco das plantas e peixes, estou a pensar usar preto, achei poucas referências na net com fundo preto, mas os que ví, gostei muito. Sabem se há algum problema em usar fundo preto? 6 - O Vidro também será extra-claro, porém, para garantir que não terei de usar travamentos, desta vez vou pedir vidro de 19mm para os painéis maiores. Comentem isso também por favor. 7 - Por último (por enquanto), alguém há fez a conexão de filtros canister por baixo do aquário, ao invés de por cima? Ou seja, ao invés de ter os tubos a passar por cima das bordas do aquário, estarem ligadas de alguma forma à uma conexão feita no fundo ou próximo da base? Obrigado e aguardo a ajuda de vocês.
  4. Luiz Medeiros

    German Cave

    Boas, Andei desaparecido por muito tempo, nasceu meu segundo filho e a vida ficou muito corrida. O aquário andou sem cuidados, perdi muitas plantas, removí as pedras, a Monte Carlo cresceu tanto e ficou tanto tempo sem poda, que soltou-se da terra e flutuou Ao poucos fui tentando recuperar este aquário que já vai a caminho do segundo ano. Pensei até em vendê-lo, pois não tem sido fácil arrajar tempo para cuidar dele. Tinha comprado uma dúzia de camarões vermelhos e agora tenho uma superpopulação que deve andar acima dos 200. Abraço a todos
  5. Boa tarde Luis

    Estou uma projecto de Leds e vi  o teu , podes me dar uma ajuda por favor o meu aquario é de 120lts.

    Estou a pensar em comprar os leds aqui :

    https://www.ebay.co.uk/itm/1W-3W-10W-LED-Component-Grow-Light-Aquarium-red-green-royal-blue-violet-UV-/131345637382

    Mas estou um bocado perdido com isto dos leds. Vi que não usastes leds Verdes não são necessários?

    Quantos aos drivers  puseste um para 3w e outro para 10w tem de ser mesmo assim , não pode levar os 2 tipos de led no mesmo driver?

    Já não dá para ver as fotos usaste lentes nos leds ?

    Desculpa tanta pergunta

    Obrigado

     

     

     

  6. Luiz Medeiros

    The Serenity

    Isto está muito bom, parabéns.
  7. Luiz Medeiros

    German Cave

    Obrigado pelos comentários Bruno, Realmente o trabalho não está a ser pouco, estive a podar a Monte Carlo neste fim de semana e acabou por ter que dividir o trabalho em mais dias, pois estava com pouco tempo. Estou a aproveitar o ocorrido para testar mais coisas, inclusive no que diz respeito a fertilização, ontem a iluminação passou a 70% e dei a primeira dose de fertilizante, estou a retomar aos poucos, sem falar nas malditas cianos, que não dão trégua.
  8. Luiz Medeiros

    German Cave

    Obrigado Tozé, A agua agora parece estar mais cristalina do que antes da GDA. Mas ainda só estou com 60% da luz e sem fertilização Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
  9. Luiz Medeiros

    German Cave

    Obrigado Ricardo, Vou tentar com desparasitante e ver o que acontece. Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
  10. Luiz Medeiros

    German Cave

    Olá Álvaro, Nao se parecem com isso. Obrigado Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
  11. Luiz Medeiros

    German Cave

    Olá Samuel, Parece Dermosporidia Cps. Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
  12. Luiz Medeiros

    German Cave

    Boas, A água tá melhor agora, não acham? O método que usei para limpar a água e me ver livre da GDA nos últimos dias foi: Massivas TPAs (50% por dia) H2O2 (20ml na coluna d'água), lógico que com os filtros parados e um tempo de espera de 2 horas. Redução da luz para 10% da intensidade. Mantive também uma bomba a trabalhar dentro do aquário para garantir a circulação de água Agora novamente peço a vossa ajudar para identificar os vermes que estão a atacar os cardinais (Parecem Dermosporidia): E aqui mais algumas fotos, lógico que ainda falta podar.
  13. Luiz Medeiros

    German Cave

    HEEEEEEELP A Água turva revelou-se uma bela GDA. Alguém tem alguma dica para limpar 400 litros de água?
  14. Luiz Medeiros

    German Cave

    Boas Miguel, Parei por causa da água turva. Ao longo do dia, com a luz, ela fica mais turva ainda, então optei por parar a fertilização para ver se volta ao normal.
  15. Luiz Medeiros

    German Cave

    Bom dia, Desculpe a ausência, mas estive 2 semanas fora e outras 2 semanas bem atrapalhado. Bem, vamos lá! Nos último 45 dias que passaram (pois desde esa época que não coloco fotos de todo o aquário), o que aconteceu em ordem cronológica. 1 - Foram adicionadas Monte Carlo sobre o corte reto do tronco, sobre umas das rochas da caverna e sobre toda a área que estava sem nada na base do tronco maior 2 - O aquário manteve-se quase que intocado até 26 de Maio, tudo equilibrado com a antiga fertilização (Scaper's Green) 3 - No dia 28, iniciei uma grande poda, já que as rotalas estavam bonitas só no topo, então decidi por fazer uma poda a 10 cm do substrato e redistribuir algumas plantas 4 - Logo após a poda, iniciei a fertilização pelo método EI com fertilização Ecoarium e tudo começou a correr mal (Ciano bactérias, água turva, green sport a mais, etc.) Neste momento parei com a fertilização e ando a acompanhar o desenvolvimento. Seguem fotos (infelizmente não estão das melhores por causa da água turva)

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00