Luiz Medeiros

.Membro
  • Content Count

    142
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Luiz Medeiros last won the day on January 8

Luiz Medeiros had the most liked content!

Community Reputation

69 :)

About Luiz Medeiros

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 03/15/1977

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oliveira do Bairro (Aveiro)
  • Localização
    Oliveira do Bairro

Recent Profile Visitors

902 profile views
  1. Luiz Medeiros

    Iniciação aquário 60cm

    Ricky, desculpa, mesmo sendo rápido, a diferença de temperatura entre a desejada e a que o termostato vai ligar, nunca deverá ser superior a 1 ou 2 graus, pelo que acho que não deve causar problemas. Enviado de meu ONEPLUS A6013 usando o Tapatalk
  2. Luiz Medeiros

    Dúvidas gerais

    Boa Zezinho, eu já "refiz" um aquário de 60L, ou seja, estava com fugas, desmontei inteiro, removi todo o silicone, e colei novamente. Está com peixes há 1 ano e está bem. Se tiveres jeito e paciência, e com a ajuda de alguns vídeos no Youtube, não vejo problemas em fazer em casa, agora se o aquário for de maiores dimensões, como o anterior que tinha (2000x400x600 mm), já aconselho deixar na mão de um profissional.
  3. Luiz Medeiros

    SHALLOW REEF

    Boas, Parabéns pelo aquário, está realmente simples, mas muito agradável aos olhos. Fiquei interessado no seu sistema de tubagens, estou a projetar um aquário plantado (1800x500x500) em substituição ao meu anterior (2000x400x600) onde pretendo fazer a conexão dos meus dois filtros Ehein Professional4 600, ou seja, não vou ter SUMP. As minhas dúvidas são: 1-Usaste apenas os elementos de vedação do "passa muros" ou reforçaste a vedação com silicone? 2-Usaste tubulação colada ou roscada? Obrigado.
  4. Luiz Medeiros

    Móvel 100x40x40 - Novo projeto

    Olá Luís, O artigo que mandaste está bem claro e retrata bem a realidade, o disjuntor não é para proteger seus equipamentos, mas sim a rede elétrica e prevenir maiores danos. A proteção à equipamentos será sempre por fusíveis, e mesmo assim não são garantia, a não ser que opte por fusíveis rápidos ou disjuntores curva k ou Z, mas são muito caros e não vale seguir neste caminho. Quanto ao MDF, não sou especialista em madeiras, mas tive meu aquário de 400l (mais de 700kg de peso) sobre móveis "Besta" do Ikea reforçados internamente com chapas de carvalho, e aguentaram por mais de 2 anos, portanto, penso que estás seguro, desde que passe um bom verniz no mdf para não apanhar humidade e de que o painel traseiro seja aparafusado às laterais ao invés de colados, afim de suportar movimentos laterais. (mesmo isso é excesso de zelo, já que o painel traseiro é uma peça inteira e não permitirá este movimento).
  5. Luiz Medeiros

    Móvel 100x40x40 - Novo projeto

    Olá Luís, Belo projeto. Vou deixar aqui apenas algumas idéias: Estou também a construir o meu, mas a construção está bem diferente, pois é para um aquário de 1800x500x500, ainda não postei nada. Quanto aos pés, há uma solução muito barata para nivelar, sabe aqueles blocos de anotações com folha de 15x15cm, então, junta-se o número de folhas necessários para preencher o espaço, dá um ótimo apoio e fica com uma boa aparência. Quanto a parte elétrica, vale a pena colocar um disjuntor para todo o circuito, mas não esqueça de calcular a corrente correta, pois se for muito alta, não vai proteger nada, se for muito baixa, vai disparar a toda hora, Se não souber a corrente, some a potência máxima de cada circuito e use a lei de Ohm para calcular a corrente: I = P / U Onde I = Corrente, P = Potência e U a tensão, em geral, 230v Não será necessário reforços, como as placas MDF estão a ir direto até o piso, aguentarão bem o peso, e o recorte que fizeste na parte frontal, impedirá o tampo de curvar. Não esqueça de colocar algo macio entre o tampo e o aquário (esferovite, etc) Quanto ao tampo inferior ser encostado ao chão, cuidado com a água, pois se cair no chão e infiltrar por baixo do tampo, não terá como secar e corres o risco do MDF absorvê-la. Abraço
  6. Luiz Medeiros

    UTRICULARIA GRAMINIFOLIA

    Boas, estou a pensar e usar esta planta. Chegaste a usá-la?
  7. Luiz Medeiros

    German Cave

    Caros colegas de aquariofilia. Informo que o projeto German Cave já não existe mais, foi desmontado e o aquário vendido. Logo voltarei a abrir um novo post com um novo projeto. Obrigado a todos pelo apoio e comentários que ajudaram-me nestes 2 anos de iniciação a aquariofilia. Grande abraço e bom ano a todos.
  8. ola.

    li que tem um aqua com 60cm de coluna de agua. chegou a solucionar a luz a colocar? tb tenho um de 60 de coluna e estou com dificuldade na penetração da luz na agua. ja não sei o que utilizar. ate comprava uma calhe led mas gastar o dinheiro sem saber se resulta.

    bom resto de dia

     

  9. Luiz Medeiros

    German Cave

    Alguns novos habitantes Enviado de meu ASUS_Z00AD usando o Tapatalk
  10. Luiz Medeiros

    German Cave

    Obrigado Gonçalo, Obrigado pelo video, estava a procura de algo assim e ainda não tinha encontrado.
  11. Luiz Medeiros

    German Cave

    Olá novamente, Gostaria de pedir a vossa opinião para uma possível substituição do meu aquário. Não sei se vale um novo tópico, mas por agora continuarei a manter esse. A grande questão é a seguinte: Durante estes 2 anos de aquário, concluí os seguintes factos: 1 - O meu aquário tem 60cm de altura, é muito para manter os tapetes e as plantas mais baixas, inclusíve o tapete, potanto, estou a pensar em mudar para 50cm. O que acham? Ainda é muito? 2 - Quanto a planta para o tapete, gostei muito da Monte Carlo, mas a manutenção é um pouco "chata", quando me descuidei por causa no nascimento do segundo filho, ela cresceu muito e "descolou" do fundo, foi um caos completo. Estou a pensar em começar a usar a Utricularia graminifolia, que a poda é mais tranquíla. O que acham? 3 - O Aquário também é um pouco estreito, tem apenas 39cm. Acham que 50cm é um bom tamanho? 4 - O aquário fica encostado numa parede, ou seja, a traseira será opaca. No aual, usei um papel filme branco, o qual reflete muita luz e tira o foco das plantas e peixes, estou a pensar usar preto, achei poucas referências na net com fundo preto, mas os que ví, gostei muito. Sabem se há algum problema em usar fundo preto? 6 - O Vidro também será extra-claro, porém, para garantir que não terei de usar travamentos, desta vez vou pedir vidro de 19mm para os painéis maiores. Comentem isso também por favor. 7 - Por último (por enquanto), alguém há fez a conexão de filtros canister por baixo do aquário, ao invés de por cima? Ou seja, ao invés de ter os tubos a passar por cima das bordas do aquário, estarem ligadas de alguma forma à uma conexão feita no fundo ou próximo da base? Obrigado e aguardo a ajuda de vocês.
  12. Luiz Medeiros

    German Cave

    Boas, Andei desaparecido por muito tempo, nasceu meu segundo filho e a vida ficou muito corrida. O aquário andou sem cuidados, perdi muitas plantas, removí as pedras, a Monte Carlo cresceu tanto e ficou tanto tempo sem poda, que soltou-se da terra e flutuou Ao poucos fui tentando recuperar este aquário que já vai a caminho do segundo ano. Pensei até em vendê-lo, pois não tem sido fácil arrajar tempo para cuidar dele. Tinha comprado uma dúzia de camarões vermelhos e agora tenho uma superpopulação que deve andar acima dos 200. Abraço a todos
  13. Boa tarde Luis

    Estou uma projecto de Leds e vi  o teu , podes me dar uma ajuda por favor o meu aquario é de 120lts.

    Estou a pensar em comprar os leds aqui :

    https://www.ebay.co.uk/itm/1W-3W-10W-LED-Component-Grow-Light-Aquarium-red-green-royal-blue-violet-UV-/131345637382

    Mas estou um bocado perdido com isto dos leds. Vi que não usastes leds Verdes não são necessários?

    Quantos aos drivers  puseste um para 3w e outro para 10w tem de ser mesmo assim , não pode levar os 2 tipos de led no mesmo driver?

    Já não dá para ver as fotos usaste lentes nos leds ?

    Desculpa tanta pergunta

    Obrigado

     

     

     

  14. Luiz Medeiros

    The Serenity

    Isto está muito bom, parabéns.
  15. Luiz Medeiros

    German Cave

    Obrigado pelos comentários Bruno, Realmente o trabalho não está a ser pouco, estive a podar a Monte Carlo neste fim de semana e acabou por ter que dividir o trabalho em mais dias, pois estava com pouco tempo. Estou a aproveitar o ocorrido para testar mais coisas, inclusive no que diz respeito a fertilização, ontem a iluminação passou a 70% e dei a primeira dose de fertilizante, estou a retomar aos poucos, sem falar nas malditas cianos, que não dão trégua.