Luiz Medeiros

.Membro
  • #Conteúdo

    137
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • País

    Portugal

Luiz Medeiros last won the day on Janeiro 8

Luiz Medeiros had the most liked content!

Reputação

68 :)

Sobre Luiz Medeiros

  • Rank
    Membro Júnior
  • Aniversário 03/15/1977

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oliveira do Bairro (Aveiro)
  • Localização
    Oliveira do Bairro

Quem visitou o meu perfil

677 visitas ao perfil
  1. Luiz Medeiros

    UTRICULARIA GRAMINIFOLIA

    Boas, estou a pensar e usar esta planta. Chegaste a usá-la?
  2. Luiz Medeiros

    German Cave

    Caros colegas de aquariofilia. Informo que o projeto German Cave já não existe mais, foi desmontado e o aquário vendido. Logo voltarei a abrir um novo post com um novo projeto. Obrigado a todos pelo apoio e comentários que ajudaram-me nestes 2 anos de iniciação a aquariofilia. Grande abraço e bom ano a todos.
  3. ola.

    li que tem um aqua com 60cm de coluna de agua. chegou a solucionar a luz a colocar? tb tenho um de 60 de coluna e estou com dificuldade na penetração da luz na agua. ja não sei o que utilizar. ate comprava uma calhe led mas gastar o dinheiro sem saber se resulta.

    bom resto de dia

     

  4. Luiz Medeiros

    German Cave

    Alguns novos habitantes Enviado de meu ASUS_Z00AD usando o Tapatalk
  5. Luiz Medeiros

    German Cave

    Obrigado Gonçalo, Obrigado pelo video, estava a procura de algo assim e ainda não tinha encontrado.
  6. Luiz Medeiros

    German Cave

    Olá novamente, Gostaria de pedir a vossa opinião para uma possível substituição do meu aquário. Não sei se vale um novo tópico, mas por agora continuarei a manter esse. A grande questão é a seguinte: Durante estes 2 anos de aquário, concluí os seguintes factos: 1 - O meu aquário tem 60cm de altura, é muito para manter os tapetes e as plantas mais baixas, inclusíve o tapete, potanto, estou a pensar em mudar para 50cm. O que acham? Ainda é muito? 2 - Quanto a planta para o tapete, gostei muito da Monte Carlo, mas a manutenção é um pouco "chata", quando me descuidei por causa no nascimento do segundo filho, ela cresceu muito e "descolou" do fundo, foi um caos completo. Estou a pensar em começar a usar a Utricularia graminifolia, que a poda é mais tranquíla. O que acham? 3 - O Aquário também é um pouco estreito, tem apenas 39cm. Acham que 50cm é um bom tamanho? 4 - O aquário fica encostado numa parede, ou seja, a traseira será opaca. No aual, usei um papel filme branco, o qual reflete muita luz e tira o foco das plantas e peixes, estou a pensar usar preto, achei poucas referências na net com fundo preto, mas os que ví, gostei muito. Sabem se há algum problema em usar fundo preto? 6 - O Vidro também será extra-claro, porém, para garantir que não terei de usar travamentos, desta vez vou pedir vidro de 19mm para os painéis maiores. Comentem isso também por favor. 7 - Por último (por enquanto), alguém há fez a conexão de filtros canister por baixo do aquário, ao invés de por cima? Ou seja, ao invés de ter os tubos a passar por cima das bordas do aquário, estarem ligadas de alguma forma à uma conexão feita no fundo ou próximo da base? Obrigado e aguardo a ajuda de vocês.
  7. Luiz Medeiros

    German Cave

    Boas, Andei desaparecido por muito tempo, nasceu meu segundo filho e a vida ficou muito corrida. O aquário andou sem cuidados, perdi muitas plantas, removí as pedras, a Monte Carlo cresceu tanto e ficou tanto tempo sem poda, que soltou-se da terra e flutuou Ao poucos fui tentando recuperar este aquário que já vai a caminho do segundo ano. Pensei até em vendê-lo, pois não tem sido fácil arrajar tempo para cuidar dele. Tinha comprado uma dúzia de camarões vermelhos e agora tenho uma superpopulação que deve andar acima dos 200. Abraço a todos
  8. Boa tarde Luis

    Estou uma projecto de Leds e vi  o teu , podes me dar uma ajuda por favor o meu aquario é de 120lts.

    Estou a pensar em comprar os leds aqui :

    https://www.ebay.co.uk/itm/1W-3W-10W-LED-Component-Grow-Light-Aquarium-red-green-royal-blue-violet-UV-/131345637382

    Mas estou um bocado perdido com isto dos leds. Vi que não usastes leds Verdes não são necessários?

    Quantos aos drivers  puseste um para 3w e outro para 10w tem de ser mesmo assim , não pode levar os 2 tipos de led no mesmo driver?

    Já não dá para ver as fotos usaste lentes nos leds ?

    Desculpa tanta pergunta

    Obrigado

     

     

     

  9. Luiz Medeiros

    The Serenity

    Isto está muito bom, parabéns.
  10. Luiz Medeiros

    German Cave

    Obrigado pelos comentários Bruno, Realmente o trabalho não está a ser pouco, estive a podar a Monte Carlo neste fim de semana e acabou por ter que dividir o trabalho em mais dias, pois estava com pouco tempo. Estou a aproveitar o ocorrido para testar mais coisas, inclusive no que diz respeito a fertilização, ontem a iluminação passou a 70% e dei a primeira dose de fertilizante, estou a retomar aos poucos, sem falar nas malditas cianos, que não dão trégua.
  11. Luiz Medeiros

    German Cave

    Obrigado Tozé, A agua agora parece estar mais cristalina do que antes da GDA. Mas ainda só estou com 60% da luz e sem fertilização Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
  12. Luiz Medeiros

    German Cave

    Obrigado Ricardo, Vou tentar com desparasitante e ver o que acontece. Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
  13. Luiz Medeiros

    German Cave

    Olá Álvaro, Nao se parecem com isso. Obrigado Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
  14. Luiz Medeiros

    German Cave

    Olá Samuel, Parece Dermosporidia Cps. Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
  15. Luiz Medeiros

    German Cave

    Boas, A água tá melhor agora, não acham? O método que usei para limpar a água e me ver livre da GDA nos últimos dias foi: Massivas TPAs (50% por dia) H2O2 (20ml na coluna d'água), lógico que com os filtros parados e um tempo de espera de 2 horas. Redução da luz para 10% da intensidade. Mantive também uma bomba a trabalhar dentro do aquário para garantir a circulação de água Agora novamente peço a vossa ajudar para identificar os vermes que estão a atacar os cardinais (Parecem Dermosporidia): E aqui mais algumas fotos, lógico que ainda falta podar.