HACP 123

.Membro Ausente
  • Content Count

    21
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

5 :)

About HACP 123

  • Rank
    Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Évora (Évora)
  • Localização
    evora

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. HACP 123

    SHALLOW REEF

    Viva, Coloquei passa muros e tubagem enroscada, no entanto tive de reforçar com silicone , pois tive pequenas fugas na zona das torneiras
  2. HACP 123

    SHALLOW REEF

    Viva noite Brunomcc, Efectivamente o projecto esteve em stand by, pois meteram-se as ferias e não tive tempo nem disponibilidade de avançar. Nem queria deixar o aquario em funcionamento durante as ferias. No entanto esta semana adquiri os equipamentos em falta (bomba de circulação tunze, sal e um ou outro equipamento em falta). Ontem enchi o aquario com água, coloquei sal e neste momento aguardo a ciclagem. Aguardo ainda a chegada esta semana de produtos para a ciclagem (Zeobak, zeofoode zeostart). Efectuei ainda uns ajustes nas tubagens, adquiri ainda mais uns produtos que irei necessitar ( coralsnow, seachem stability e aquavitro fuel). Neste momento falta apenas iniciar o ciclo e colocar peixes e corais. As tubagens de entrada de agua, de saida e de emergencia ficaram perfeitos e bem escondidos atras da rocha 🙂
  3. HACP 123

    SHALLOW REEF

    Obrigado Brunomcc2000! Efectivamente tentei fazer um aquario simples, com o ar mais natural possível, muito clean e sem tubagens à mostra. Optei por não fazer coluna seca, pois as tubagens estão escondidas por detrás da rocha maior. Um tubo de emergência, um tubo de entrada e outro de saida. Ontem a amónia baixou um pouco para os 0.6 ppm , pelo que voltei a adicionar amonia. Quer me parecer que o ciclo iniciou. Deixo alguma fotos:
  4. HACP 123

    SHALLOW REEF

    iniciei este fim de semana o ciclo do aquario. Uma vez que apenas tenho rocha morta optei ciclar através do metodo fishless cycle, através da adição de amonia. Alguem tem experiencia em ciclar através deste metodo? apenas li alguns artigos e fiz pesquisas na net, pelo que toda a ajuda é bem vinda. No domingo adicionei amonia que se situou entre os 1.5 e 3 ppm. Passaram cerca de 3 dias e os níveis de amónia mantém-se identicos, penso que deverei esperar mais alguns dias até ver os níveis de amonia descerem para então voltar a adicionar.
  5. HACP 123

    SHALLOW REEF

    Viva, Inspirado nalguns shallow reefs que tenho visto pela internet, decidi montar um projecto nessa base. Apesar da pouca experiência em salgados, decidi avançar. Decidi que as dimensões do aquario seria de 70*30*30 e do sump 38*32*40. Ainda não tenho o setup completo, pois faltam-me adquirir ainda alguns equipamentos, nomeadamente escumador e iluminação. Assim sendo o setup será: aquario 70*70*30 (adquirido) sump 58*53*40 (adquirido) escumador: reef octopus 110-S (adquirido) iluminação: Maxspect Razor rsx 150W (adquirido) bomba retorno: eheim 2000 (adquirido) areao: white fiji (adquirido) rocha caribsea south sea base rock (adquirido) bomba circulação: 2 jebao sow4 (adquirido) Relativamente ao movel, decidi eu próprio construi-lo, bem como montar as canalizações entre sump e aquario. Aqui vão algumas fotos do projecto:
  6. HACP 123

    HACP 123