andiesel

.Membro
  • Content Count

    203
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3
  • Country

    Portugal

andiesel last won the day on April 4

andiesel had the most liked content!

Community Reputation

65 :)

About andiesel

  • Rank
    Super Membro Júnior

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Bragança (Bragança)
  • Localização
    Bragança

Recent Profile Visitors

996 profile views
  1. Fauna introduzida. Os Ancistrus Super Red ainda se mostram; mas o L201 só o vi quando entrou no aquário, tem andado escondido.
  2. Podas feitas. Eliminei alguma flora e numa próxima vou fazer poda inversa da rotala. Fiz também a limpeza do difusor CO2 que já estava a precisar. Aguardo a chegada de fauna: - 1 L201; - 2 ancistrus super Red; - 5 helenas;
  3. A esposa já diz mal da vida dela quando é dia de tratar deste. Também começou logo com um Jumbo [emoji23]! Mas sem dúvida que para iniciante está dar conta do recado!! Concordam que precisa de muita tesoura??
  4. Olá!! Ainda bem que me lembras de atualizar... Vivemos tempos complicados. O meu aquário está a ser gerido e tratado pela minha esposa, já que me encontro isolado no quarto sem poder sair. Mas ela tem feito um belo trabalho, tendo em conta que nunca se interessou nem quis saber nada do aquário. As manutenções tem sido feitas a cada 3 dias, com TPA’s de 30% (guiadas por FaceTime [emoji23]). Está muito bom. Quando puder meter mãos à obra, vou dar muito à tesoura. Há plantas (e até o musgo) que se estão a apoderar do aquário.
  5. Ao fim de quase meio ano de montagem, concluo que de facto um aquário grande dá mais “pica” a manter. Mas é um mito o facto de aquário grande ser sinónimo de pouca manutenção, sendo que é um tempo que passo sem preocupações é muito relaxamento. Ontem dia de TPA, foto durante e depois.
  6. A referência é mesmo pelas fitas. Para já não noto carências, as plantas crescem bem e nada de algas. A preocupação com os nitratos é só por precaução, prevenindo e saber desde já como poder atuar.
  7. Com a adição do Purigen os nitratos são quase nulos antes do fotoperiodo e nulos após o fotoperiodo. Aparentemente as plantas crescem bem. Mas sem nitratos, calculo que possa não correr bem. Devo fertilizar com algo adicional para ajudar com os nitratos?
  8. Ataque forte mas eficaz. E os peixes não se ressentiram.
  9. Aconselharam-me a seguinte dosagem para o extermínio das algas BBA: 1° dia - 10mL/40L 2° dia - 10mL/40L 3° dia - 15mL/40L Resultou muito bem. As algas acabaram todas. Claro que a juntar ao Excel, foi também muito importante as TPA’s e sifonagem diárias. Agora sigo com a dose de Excel indicada pelo fabricante, mas vou aumentar um pouco. Esses 3mL/100L parecem-me bem e seguros.
  10. Já apliquei Excel na dosagem de 15mL para 40L de água e os peixes deram-se bem.