andiesel

Membro
  • #Conteúdo

    209
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    4
  • Country

    Portugal

andiesel last won the day on Julho 3 2021

andiesel had the most liked content!

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Bragança (Bragança)
  • Localização
    Bragança

Quem visitou o meu perfil

2215 visitas ao perfil

andiesel's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Dedicated Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

67

Reputação

  1. andiesel

    Mountain Stone

    Eu até gostava… Mas já quase que desisti de lutar contra as algas. Todas as tentativas tem sido falhadas! Agradeço ideias
  2. andiesel

    Mountain Stone

    Passado mais de um mês, partilho o estado atual. Estou a gostar particularmente da planta da esquerda, que apesar de ter sido vendida como sendo igual à da direita, não são nada iguais.
  3. andiesel

    Mountain Stone

    De modo algum, agradeço as dicas. O grande problema é esse, mudar o layout com água a meio e peixes cá dentro. A certa altura era só “lodo”, não via quase nada. Para já fica assim, vamos ver com a flora como fica. A qualquer momento faço pequenas mudanças.
  4. andiesel

    Mountain Stone

    Sim, está aqui um investimento significativo em hardscape. Também fiquei com dúvidas do resultado final, mas foi o que saiu.
  5. andiesel

    Mountain Stone

    Hoje foi dia de remodelação do hardscape e renovação de toda a flora (arranquei a antiga e plantei tudo de novo). Ainda não sei se estou convencido, digam de vossa justiça. Certo que ainda falta o desenvolvimento da nova flora…
  6. andiesel

    Mountain Stone

    Boas. Muito tempo se passou, alguma descura pelo meio. O substrato também enfraqueceu, e chegou a hora de mudanças radicais. Em breve pretendo substituir todas as plantas e adicionar fertilizantes em cápsula em todo o solo. Adicionar mais uns troncos e rochas; dar de novo vida ao aquário! Neste momento está assim (ao ver aqui o que já foi, dá para ver como o tempo passou por ele…).
  7. andiesel

    Mountain Stone

    Fauna introduzida. Os Ancistrus Super Red ainda se mostram; mas o L201 só o vi quando entrou no aquário, tem andado escondido.
  8. andiesel

    Mountain Stone

    Podas feitas. Eliminei alguma flora e numa próxima vou fazer poda inversa da rotala. Fiz também a limpeza do difusor CO2 que já estava a precisar. Aguardo a chegada de fauna: - 1 L201; - 2 ancistrus super Red; - 5 helenas;
  9. andiesel

    Mountain Stone

    A esposa já diz mal da vida dela quando é dia de tratar deste. Também começou logo com um Jumbo [emoji23]! Mas sem dúvida que para iniciante está dar conta do recado!! Concordam que precisa de muita tesoura??
  10. andiesel

    Mountain Stone

    Olá!! Ainda bem que me lembras de atualizar... Vivemos tempos complicados. O meu aquário está a ser gerido e tratado pela minha esposa, já que me encontro isolado no quarto sem poder sair. Mas ela tem feito um belo trabalho, tendo em conta que nunca se interessou nem quis saber nada do aquário. As manutenções tem sido feitas a cada 3 dias, com TPA’s de 30% (guiadas por FaceTime [emoji23]). Está muito bom. Quando puder meter mãos à obra, vou dar muito à tesoura. Há plantas (e até o musgo) que se estão a apoderar do aquário.
  11. andiesel

    Mountain Stone

    Ao fim de quase meio ano de montagem, concluo que de facto um aquário grande dá mais “pica” a manter. Mas é um mito o facto de aquário grande ser sinónimo de pouca manutenção, sendo que é um tempo que passo sem preocupações é muito relaxamento. Ontem dia de TPA, foto durante e depois.
  12. andiesel

    Mountain Stone

    A referência é mesmo pelas fitas. Para já não noto carências, as plantas crescem bem e nada de algas. A preocupação com os nitratos é só por precaução, prevenindo e saber desde já como poder atuar.