andiesel

.Membro
  • Content Count

    149
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

andiesel last won the day on September 22

andiesel had the most liked content!

Community Reputation

37 :)

About andiesel

  • Rank
    Membro Júnior

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Bragança (Bragança)
  • Localização
    Bragança

Recent Profile Visitors

743 profile views
  1. Sim, verdade. Mas esteticamente não gostei da opção assimétrica como iriam ficar as calhas. Além de que não gosto de ver esses suportes suspensos, prefiro tudo mais minimalista e quase oculto com as calhas a trabalhar acopladas ao aquário e poucos centímetros acima.
  2. Atualização do meu aquário. Estas calhas são excelentes (sem com isto dizer que são as melhores). As plantas crescem a bom ritmo, as algas que havia estão a desaparecer. Faço agora fertilização diária da Tropica, Excel e dia sim/dia não faço também potássio. Ainda vou experimentar ajustar as doses disto tudo para baixo, ver se duram mais (senão a fatura é alta). Para este habitat estão a caminho 6 Discus...
  3. Estava na mesma situação, pois o meu aquário é de 150cm e as calhas twinstar só tem 120cm, faltavam 30cm.
  4. Daí a minha escolha nas duas calhas Eheim, abranger maior área e assegurar a profundidade de 55cm.
  5. A Eheim também permite ciclos de dia/noite, nascer/por do sol. Mas é com um módulo adquirido à parte.
  6. Fluval é engraçado porque fazem ciclos dia/noite, dá para brincar. Mas para plantas exigentes não servem.
  7. Optei recentemente por duas calhas Eheim (Plants e DayLight), e estou satisfeito. Numa semana a diferença é enorme. Falam muito da twinstar, mas o meu aquário é de 150cm e as twinstar são de 120cm, faltava muito. As Eheim são de 135cm, cobrem melhor toda a área (e além disso, são duas calhas). A nível de preço, uma twinstar de 120cm ou as duas Eheim de 135cm ficam quase na mesma coisa (sendo ainda assim mais caras as Eheim).
  8. Agora tenho plantas verdes. Faz mesmo toda a diferença. Estou certo que agora irão crescer. Adicionei também à fertilização o famoso Excel. É mais caso para dizer que à segunda será de vez.
  9. Uma pequena comparação, parece óbvia a diferença. Na foto superior com as novas calhas Eheim, na foto inferior com as calhas LED “sem marca”.
  10. Primeiro impacto, luz mais “amarela”. Nos cantos notam-se “sombras”. Agora é aguardar pela reação das plantas, espero que o dobro dos € corresponda proporcionalmente à qualidade.
  11. Eheim ganhou, calhas adquiridas. Mais logo já as monto ver como ficam e iluminam. Mais tarde estou a pensar adquirir o controlador para simular nascer e por do sol.
  12. Tenho um aquário com 150cm x 55cm x 50cm. Bem plantado. Quero adquirir nova luz. Estou em dúvida em: - 2 calhas, Eheim PowerLed fresh daylight 135cm e Eheim PowerLed fresh plants 135cm; - 1 calha twinstar 1200C SA 120cm; Por qual solução optavam e porquê, duas Eheim ou uma twinstar? Obrigado.
  13. Conçalo, tendo em conta todos os aspectos, qual consideras melhor opção, 2 Eheim ou uma TwinStar?
  14. Quanto aos testes, é esquecer e fazer TPA's grandes, ok. Quanto à iluminação? A minha dúvida entre Eheim e TwinStar, começa nas medidas: - nas Eheim só teria uma área não iluminada em cada lateral de +-6cm, enquanto que na TwinStar seriam +- 12cm, pois as Eheim têm 135cm e a TwinStar 120cm; - duas Eheim têm mais lumens que uma TwinStar; - a TwinStar é muito mais falada como sendo excelente, mas tenho os dois pontos acima a confundir;