jmvr

Membro
  • #Conteúdo

    90
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por jmvr

  1. Boas Sérgio. Desculpa se pareci muito "agreste" ou com uma crítica destrutiva... não era essa a intenção. Novato também eu sou, e todos nós somos um pouco, quando se nos deparam situações novas. O que eu pretendi dizer foi que os Reds, apesar da sua grande adaptabilidade a diferentes parâmetros de água, são ao mesmo tempo, algo sensíveis a variações bruscas das condições da água. E se tu tinhas um aqua em que a água não estava maturada, é normal que pudessem ocorrer picos de determinados factores que pudessem prejudicar os "bichos". Daí o meu conselho de calma. Infelizmente quase todos nós (eu estou nos lugares da frente ) só nos apercebemos da me... asneira que fazemos após estar feita . Olha, só onde te posso ajudar mais é, se apareceres brevemente aqui pelos "Algarves", conta com uns reds oferecidos (devo ter aqui algumas centenas ). Fica bem.
  2. Boas. Podias ter começado por ler isto Ciclo azoto Agora é ter um pouco de calma, que já devias ter tido, antes de colocar os reds no aqua sem teres o ciclo feito. É pena os reds...
  3. jmvr

    Ramirezis

    Boas, Põe fotos, para o pessoal te poder ajudar. De qualquer forma, uma pequena ajuda: Boa sorte com os "bichos".
  4. Boas. Quando dizes "a troca do filtro" estás-te a referir a trocar de filtro, ou à limpeza do que tens? Se for o 1º caso o André Allen já te respondeu, se for o 2.º, deves lavar as matérias filtrantes com água do aquário. Fica bem.
  5. jmvr

    Ajuda Com Peixe-gato

    São todos espectaculares... Também podes vêr aqui: gatos Boa sorte.
  6. Boas, Isso é Lemna minor, e é uma grande praga. Todas as semanas jogo um alguidar cheio fora, dos meus aquas, e nem sequer pretendia ter essa planta, deve ter vindo apenas uma folhinha agarrada a outra planta, e nunca mais a consegui controlar . Fica bem.
  7. Aqui, por exemplo : Manual Início Fiquem bem.
  8. Boas, red's=camarões Aqui Fica bem.
  9. Boas, "rapsantos", Parecem ser um casal, mas às vezes, mesmo sendo macho e fêmea, como parecem, podem não formar casal... Nada como dar tempo ao tempo, e esperar por criações ... Boa sorte para os "piquenos". Fica bem.
  10. Marco, o erro na colocação das imagens é pequeno. Repara, tu pões isto: e deves pôr isto: http://static.flickr.com/136/319951044_0e7e4e0e46.jpg entre ou seja, tirar isto: ?v=0 que está a seguir ao jpg. Fica bem.
  11. Boas, Marco. Assim vê-se melhor . Acho que está a ficar bem porreiro. Eu se calhar punha umas valls maiores do lado direito, mas são gostos...de resto está a melhorar a olhos vistos . Fica bem.
  12. jmvr

    Muitos "gatos"...

    Boas a todos. Só uma curiosidade: http://www.amazon-exotic-import.de/Galleri...e/SAUGWELSE.HTM http://www.amazon-exotic-import.de/Galleri...welse/INDEX.HTM Fiquem bem.
  13. Boas, Karla. Bem vinda ao forum. Eu tenho um eheim 2213, é muito eficaz e silencioso, e penso que se adequa muito bem ao teu aqua. Faz 450 l/h. Se conseguires arranjar de 2.ª mão aqui no forum fica-te mais em conta. De qualquer modo, espera outras opiniões, porque há outras marcas também boas. Boa sorte para o teu aquário . Fica bem.
  14. jmvr

    ramirezis

    Boas, filipinho, Alguma vez jogaste ao berlinde?? Se não, aconselho-te a experimentar, antes de brincares com os peixes... Estuda, pesquisa, investiga, antes de perguntares tudo o que te vem à cabeça . Fica bem. P.S. - Um elogio...o teu Português está a melhorar .
  15. Eu não preciso de truques...digo à "Maria" para limpar, e já está !!!
  16. Boas, Paulo. Tens aqui umas dicas: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=30077 Fica bem.
  17. jmvr

    co2

    Boas. Já leste os tópicos que o Luís te disponibilizou? Fica bem.
  18. Boas, António. Para te aperceberes melhor do que é um "papagaio", e o que representa para a maior parte dos users deste (e outros) Fórum, lê isto: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=papagaio http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=papagaio Fica bem.
  19. Boas, João. Vê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10206 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...highlight=lda25 Fica bem.
  20. Pronto, umas dicas: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=tratar+videira http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=tratar+videira Fiquem bem.
  21. Boas, João (e Pires). Eu ainda hoje ando à procura de uma "árvore" para "tirar" um tronco de videira ...e depois de conseguir esse FEITO, não sei se o "coza", se o "seque"...nem em quantos anos . Por favor, amigos, tomai atenção . Mais não seja....http://www.aquariofilia.net/forum/search.php Fiquem bem.
  22. Boas. Podes também ler isto: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380 Ajuda sempre :D . Fica bem.
  23. Boas. P'ra quê complicar? http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=46553
  24. Boas, rabora. Não me parece a Corydora Punctatus, parece-me mais a Julii. Vê lá: http://www.aquahobby.com/gallery/b_cory3.php http://filaman.ifm-geomar.de/Summary/Speci...ry.php?id=12193 http://filaman.ifm-geomar.de/Summary/Speci...ry.php?id=10923 Fica bem.
  25. Boas. http://www.tropica.com/productcard_1.asp?id=109C Fica bem.