André PiKu

Membro
  • Posts

    22
  • Joined

  • Last visited

André PiKu's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Boa tarde a todos! Gostava de saber se existe alguma maneira especial de efectuar a troca do filtro, pois sei que se forma uma quantidade grande de microorganismos essenciais ao aquario nesta area, o que fazer? como fazer? no caso de depender de filtro para filtro, tenho um Tetratec easy crystal filter. Já agora e a titulo adicional gostava de saber se é essencial para um aquario ter aqueles aparelhos que fazem bolhas de ar, já li que fazem a oxigenação do aquario, mas com a presença de plantas....luz penso não ser essencial, mas gostaria de ter mais opiniões.
  2. Não sei se é normal da doença, mas o peixe parece que anda "cego" nada ao acaso, e por vezes choca com outros peixes...Espero que isso não queira dizer que é tarde para tratamentos!
  3. Tenho tambem reparado que desde a ultima muda de agua que fiz, têem vindo a apareçer hydras no aquario, li relativamente ao assunto, e soube que as hydras só aparecem em aquarios cuja agua é de qualidade, mas como não se pode acreditar em tudo o que se vê, será razão de preocupação/tratamento?Pq terão aparecido? Tenho tambem outro problema que não sei se terá alguma derivação do primeiro, alguma infecção causada pelas Hydras, um Gourami anão que está com o abdomen bastante insuflado, não fazendo a menor ideia do que possa ser, o unico sintoma que notei foi falta de apetite.
  4. Hmmm, obrigadão pessoal! Acho que vou experimentar a ideia do Luis e fazer uma muda de agua, se não funcionar, passo para o bactopur! Mas antes disso, mais um problema para resolver(acho que é um problema...não tenho a certeza!), Hydras na agua, nunca me tinha aparecido, mas fica para outro topico!
  5. Reparei agora que para alem desse tenho um limpa vidros (Otocinclus Affinis) com o mesmo! Não tenho a minima possibilidade de fazer o tratamento num aquario à parte? É prejudicial para os restantes peixes esse medicamento?
  6. Devem ter vindo quando compraste as plantas na loja...isso é usual. Não tens que as matar, em principio não comem as plantas e penso que até dão uma ajuda na limpeza dos vidros do aquario. Mas cuidado que normalmente teem o condão de se multiplicarem bastante, quando assim for convem "manteres" a população a um numero constante.
  7. Os guppys podem ser uma boa escolha, mollys tambem não será má ideia....porque não tentares uma mistura? Têm em atenção que relativamente aos guppys, convem sempre ter mais femeas que machos....pois são relativamente incansáveis e as femeas, se em menor numero podem (nunca me aconteceu, mas foi o que sempre me disseram) morrer de cansaço de fugir dos machos...se bem que o máximo que tive foi durante algum tempo uma femea para um macho. Boa sorte e boa iniciação!
  8. Boa noite a todos! Queria ver se alguem me poderia ajudar, tenho um molly preto, que se encontra com os olhos relativamente nublados...gostaria de dissipar as duvidas para ter a certeza do que fazer e do tratamento certo a aplicar. Penso que é importante referir que tenho três peixes desta espécie e só um deles se encontra com os ohos nublados, os restantes (quer mollys, quer restantes habitantes do aquario) encontram-se de boa saude! Que posso fazer? será algo com que não me deva preocupar?
  9. Olá. Com esta temperatura tou ai à duas semanas...três no máximo.
  10. Tinha dois Corydoras Julli, são os da foto, mas ontem morreu.me um, são peixes cuja temperatura indicada é entre 23º-27º...mas eu tenho o aquario a 29º por causa do Ictio que ultimamente não me tem dado treguas! Será possivel que tenha sido por isso que morreu? 2 graus a mais? Aparentemente não apresentava quaisquer sinais de doença, alimentava-se direito, estava activo, normalissimo, e dum dia para o outro foi-se!
  11. Preciso de ajuda com isto! Tenho os peixes aparentemente com Ictio (pontinhos brancos espalhados pelo corpo) há umas 2 semanas (o ictio apenas afectou mais assério os cardinais, de resto, pouca coisa, afectou tambem bastante um molly femea, que acabou por morrer), já fiz dois tratamentos com Protozin da Waterlife, intercalados com a obrigatória mudança de agua, e intercalado tambem com alguma turbolência, pois tive k tirar quase toda a agua do aquario para o poder movimentar, pois suspeitava que tinha uma fuga... Depois de restabelecida a normalidade, subi a temperatura do aquario....realizei os testes à agua, estavam todos normais. Penso ser imporatante relatar tambem, que ontem me morreu um molly femea, e que dum dia para o outro um cardinal aparentemente apenas com umas pintinhas poucas, hoje me apareceu completamente cheio de pintas pela manhã....e morreu à pouco! Desde já agradeço a vossa ajuda!
  12. Ainda não experimentei esse tal tratamento pois estou a terminar um tratamento de Protozin....os 2 cardinais, peixes mais afectado (já só há um, o outro morreu hoje) estão com as barbatanas carcomidas....e este que resta, os Gouramis andam sempre atrás dele a bicar no que sobra das barbatanas...tirando o facto de já estarem a nadar um bocado mal...não me parecem nada bem...mas são só estes dois! Não é estranho?!?!
  13. e relativamente ao facto de apenas os cardinais estarem assim, é normal?
  14. Pois é....fiz como disseram, e subi a temperatura do aquario....fiz um primeiro tratamento com o produto Protozin da Waterlife (com uma quantidade abaixo da indicada....pois ultimamente tenho passado o tempo a fazer este tratamento) mas não deu resultado....acabado o primeiro tratamento, esperei 48h, fiz uma muda de agua e no dia seguinte comecei outro, já vou no terceiro dia (O tratamento são 3 doses em 3 dias....2 dias de intervalo, e uma ultima dose asseguir aos 2 dias de intervalo) e os meus cardinais (unicos cobertos de ictio....o que é estranho, pois já estão com ictio ai há uma semana ou mais e os outros peixes pouco tem, muito pouco mesmo ou nada...) continuam cheios de ictio....Alguma ideia??