Punil Sanatcumar

Membro
  • #Conteúdo

    106
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Punil Sanatcumar

  1. Olá, http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&am...agens&gbv=2
  2. Olá, eu não sei se os dos packs de comida congelada que se vendem tem algum tratamento de modo a evitar os microorganismos nocivos que por vezes estão associados a eles. Mas, julgo eu que no teu alguidar não deverão ter esse tipo de problema. Para além disso, se os deres vivos as larvas de mosquito vermelho poderão esconder-se no fundo. Se quiseres mesmo experimentar, vai fazendo aos poucos e ver se estás a ter algum efeito negativo no aquário ou com os camarões. Fica bem.
  3. Eu dou larvas de mosquito vermelha, mas são já mortas (os tais pack de comida congelada).
  4. Olá, alguém sabe se a Megagaleria.com (site para alojar fotos) está com problemas? É que eu não consigo visualizaras as minhas fotos alojadas nesse site. Obrigado.
  5. Boas, eu dou artémia, larvas de mosquito vermelha (há muita pancadaria entre eles por isto), krill, comida em comprimidos para peixes de fundo.
  6. Olá, para mim as melhores são plantas flutuantes, tens como exemplo a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes. Fica bem.
  7. Bem, sempre que o André Silvestre abre um tópico vejo sempre, agora aparece o Bruno Silvestre. Filho de peixe sabe nadar neste caso irmão de André percebe de aquários ! Fiquem bem.
  8. Olá, se são mesmo ovos, poderá ser que a fêmea tenha vindo já acasalada da loja onde compraste no caso de teres comprado há pouco tempo. Fica bem.
  9. Olá, muito interessante o teu tópico. Lembro-me de há um tempo atrás quando apareceram os reds (nas lojas daqui) eram mesmo novidade, agora cada vez há mais variedade de camarões. Os amarelos são mesmo lindos. Se estes camarões que estão no site não forem como as caridinas japonicas (em termos de reprodução) e sim como os reds, bem terão muito sucesso. Obrigado.
  10. Viva, no programa bombordo há uns anos atrás vi um documentário sobre eles. Eu apanhei o programa a meio, mas era realizado num deserto. Com a água da chuva que aparecia de tanto em tanto tempo, os ovos eclodiam e parecia que o objectivo de vida deles era reproduzirem-se. Era bastante interessante, pena não ter conseguido ver todo... Abraço.
  11. A melhor palavra que encontro para descrever é brutal !
  12. Viva, não é meu hábito comentar aquários, mas os teus aquários e os do André Silvestre, bem é preciso dizer que são divinais! (na minha modesta e insignificante opinião) Continuação do bom trabalho. Fica bem.
  13. Viva, na altura em que tinha aquário com red cherrys, tive sempre fêmeas que com ovos verdes e outras com ovos amarelos. Comigo não houve problema, chegavam a nascer todos. Esse assunto já foi discutido num tópico muito antigo... Tens aqui o link (lês o último comentário): http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t63111.html Fica bem.
  14. Punil Sanatcumar

    Npk

    Viva, Isto interessa-te: http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html e clica em calculadora de fertilizantes. Fica bem.
  15. Os meus até comem ovas de peixe (de mercado).
  16. Ok, obrigado João, se for para frente aviso-te. Fica bem.
  17. Eu quando reproduzi estes peixes, alimentava bem os peixes (quase tipo engorda). Os flocos no meu caso nunca funcionou. Alimento sempre com artémia, ovas de peixes, krill, larvas de mosquito vermelho, e outros... As minhas femeas na altura depois das crias nascerem caçavam-as, por isso convem separar as crias dos pais. Depois tens de ter em conta as condições de água, que são referidas no link do post anterior. Boa sorte.
  18. Podes tirar uma foto com a maior resolução que a tua camara permita e depois aumentas a parte dos ovos no photoshop (ou outro programa similar) e fazes cut parte que queres. fica bem.
  19. deves estar a referir a este: http://www.aquahobby.com/gallery/b_oto.php e não deves querer este por razões do tamanho do peixe para teu aquário: http://www.aquahobby.com/gallery/b_Cascudo..._Liposarcus.php ou este também se calhar não (por razões que são referidas nos respectivos comentários) : http://www.aquahobby.com/gallery/b_Gyrinoc...s_aymonieri.php
  20. Tens razão não percebo a função (ou melhor não percebia antes do teu post). Serve então quase como um filtro, certo? Tenho aquários desde há muito tempo mas foram sempre plantados, os salgados apenas olhava com admiração. Como disse no meu primeiro post, estou a reunir informações para ver se me é viável. Quando tu referes aos da nossa costa viverem em zonas de rebentação, essas são zonas de muito arejadas, isso implica que o nível de O2 tem que ser superior ao do reefs. Ainda bem que referes ao factor temperatura (ser baixa para habitats da costa). Eu estive algumas vezes por lados do Guincho (ao lado duns viveiros que há por aí) e reparei que na altura do verão, havia uns nichos em pequenas poças e ali a água era bastante quente. Parecia que a vida lá prosperava, ou estou enganado? Fica bem.
  21. Olá, estava a pensar mais da nossa costa. É que já algumas vezes na zona do Guincho e há ali habitats impresionantes. Sim era só para ter um aquário sem sump. Uma bomba de circulação pode fazer o trabalho do escumador neste tipo de aquários? Apenas estou a reunir informações, só faço se for viável. Obrigado aos dois pelas respostas.
  22. Olá, gostava de saber se é possível ter um aquário de água salgada de 25 L. Gostava de por alguma anémona, sem peixes, talvez um ou outro camarão... Se sim, gostava de saber se é necessário ter escumador, ou outro equipamento. Fiquem bem.
  23. [História das crias de Ramirezi que já morreram Antes das crias Depois de nascerem as crias Nas primeiras quatro posturas (diferença de 10 dias entre as posturas) os ovos acabavam por desaparecer e não nascia nada. Não acredito que seja dos 2 Otos que tenho, porque o casal protegia muito os ovos. Na quinta postura parecia diferente. O casal mudava os ovos entre o local da postura e um outro várias vezes até nascerem. Até que acabaram por nascer. Nesta fase desliguei a bomba de circulação de água e com isso o sistema de CO2, para as crias não serem sugadas. As algas tiveram naturalmente um grande salto. Aqui já com cerca de 10 dias: Entretanto os pais voltaram a fazer nova postura: Aqui é que começam os problemas com as cria anteriores. Os pais pegavam nelas pela boca, mastigavam e cuspiam no local da 2ª postura, só que este procedimento era tão violento que algumas crias desmaivam! Outras não voltavam a acordar mais, mas os pais não os comiam, acho que estavam a ser demasiado protectores. Nascimento das segunda postura: As duas gerações de crias com diferença de cerca de 15 dias: Passado 5 dias todas as crias tiveram fim trágico. Talvez por eu ter a bomba desligado (com medo de elas serem sugadas), ou pelo nivel de nitratos ter subido (não medi), ou por não ter CO2 e a água já não estar em condições. O factor alimentação não acredito muito porque eram constantemente alimentadas com comida liquida e via elas a comerem...enfim...passados 2 semanas os pais estão neste momento com nova postura. Mas acho que agora não hei-de desligar a bomba, apenas hei-de fornecer alimentação liquida quando nascerem. Não tenho outro aquário para separar as crias e a caixe de maternidade não resultou. Alimentação das crias: Os pais são alimentados com larva de mosquito vermelho, artémia, mix de ovas de peixes/krill.