ltareco

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ltareco

  • Aniversário 04/29/1978

Formas de Contacto

  • MSN
    ltareco@netcabo.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    S.B.A. - Faro

ltareco's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, aquariofilistas. Gostaria de colocar duas dúvidas, que no meu caso, se prende com a manutenção do e reciclagem do filtro externo. Antes de mais, para a ajuda ser mais precisa, tenho um aquário de 1m x 50cm x 40cm e um filtro Eheim 2217. A primeira questão é relacionada com a vida útil das cerâmicas, já tenho as cerâmicas no filtro há cerca de um ano e tirando o facto de estarem com uma cor um pouco mais creme, em vez da cor branca normal, parece-me que estão em perfeitas condições. Geralmente qual é o tempo de vida útil das cerâmicas, ou melhor com que frequência é que devem de ser substituídas? Uma vez que se opte por substituir as cerâmicas, será melhor continuar com cerâmicas ou será mais vantajoso colocar bio bolas? Agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos.
  2. Boas, gostaria de pedir a ajuda do pessoal mais experiente, na matéria de iluminação. A situação é que eu queria colocar duas lâmpadas no meu aquário, uma que fosse para as plantas e outra também pode ser para plantas ou para outra necessidade. O meu aquário tem as dimensões 100x40x50, não tenho muitas plantas, mas gostaria de colocar algumas mais vistosas, o que significa uma melhor qualidade de luz. Tendo em conta que as T8 não são das melhores, comparadas com as T5, quais são as opções de que disponho, tendo presente o factor qualidade/preço? Cumprimentos, ltareco.
  3. Boas, eu só tenho um, mas também só tenho 200 litros de água. Ontem à tarde fiz a experiencia, regulei o aquecedor para 30° e coloquei dois termómetros, um em cada ponta do aquário. Nas primeiras duas horas, não se passou nada, a temperatura não se alterou e estava a 25°. Esta manhã, quando fui ver como estava a água, reparei que os dois termómetros estavam a 27°/28° e que o aquecedor já desligava a luz, como se já estivesse nos 30°. Realmente não entendo, não deve de ser defeito, mas sim feitio. Muita tecnologia e poucos resultados.
  4. Boas, gostaria, antes de mais, de saber se algum utilizador do forum tem este tipo aquecedor? Recentemente comprei um aquário de 200L (100x40x50), e com ele, um aquecedor da Rena, o SmartHeater 300, o qual o fabricante, diz ser de 300w e ser apropriado para aquários até 300L. Esta é uma nova tecnologia, a água passa pelo interior do aquecedor e aquece, tem um regulador, com precisão electrónica, é inquebrável, etc., etc. O problema é que, para mim, não está a ser normal levar quase quatro horas para aquecer 200L de água. Será que este tempo todo é normal? Se se tratasse de um dos normais, de vidro, até compreenderia, mas este que é todo XPTO? Agradecia, caso exista alguém que já tenha experimentado este tipo de aquecedor, que me dê algum feedback. Cumprimentos, ltareco.
  5. Boas, agradecia a ajuda dos mais experientes para uma questão em que tenho algumas dúvidas. Hoje fui comprar uma turbina nova, para o meu Eheim 2215. A outra já fazia muito barulho e já tinha um pouco de folga em relação ao veio. Uma coisa que o vendedor me recomendou, e que até certo ponto pode fazer sentido, é que colocasse um pouco de vaselina no eixo e no íman da turbina, segundo ele isto vai reduzir o desgaste e também reduz algum barulho que possa existir, visto o eixo não ser novo. Será que se pode usar vaselina no filtro? A água passa pela turbina e vai para o aquário, será que faz mal aos peixes? Será que contem algum químico que envenene os peixes? Já alguém experimentou meter vaselina no filtro? Cumprimentos, ltareco.
  6. Boas, Nas lojas da especialidade, não nas que vendem animais e também tem aquário, podemos encontrar uma grande diversidade de alimentos congelados, tanto para peixes adultos, como para os que estão em fase de crescimento e também para alevins. O problema é que a maior parte das vezes o que se encontra, é mais para peixes adultos, pois para casas “que vendem alguns artigos para aquários”, este tipos de alimento é o que se vende mais, e ficam-se por aí. Na minha opinião é só procurar, até podem procurar na secção dos patrocinadores, de certeza que no AquaPicanço encontram, pois é lá que eu compro. Cumprimentos.
  7. Boas, Podes sempre optar pela congelada, eles adoram!!! É só dissolver num copo, com água do aquario, e depois do cubo estar completamente descongelado, é só servir. Cumps.
  8. ltareco

    Npk

    Boas , Agradecia alguma ajuda com o NPK. Que quantidades, em gramas, de cada nutriente é que se deve adicionar a um litro de água destilada? Que quantidade de cada solução é que se deve de administrar, por litro, no aquário? Obrigado.