ALIMENTAÇÃO E DOENÇAS
Necessidades alimentares, tipos de comida, doenças, etc.
146 topics in this forum
-
- 191 replies
- 93.3k views
Boas, isto não é novidade nenhuma, mas fica aqui o registo da comida caseira que eu preparei para os meus variados camarões. Fauna que come isto: - CRS, - Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue (Blue Pearl Shrimp), - Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white (White Pearl Shrimp), - Caridina cf. cantonensis sp. ´Blue Tiger´ (Blue Tiger Shrimp), - Caridina cf. babaulti spp. 'green', - Neocaridina heteropoda var. red (RCS), - Cambarellus Patzcuarensis orange (CPO). Ingredientes: - Cenoura - Ervilhas - Paprika - Spirulina Fotos: Puré/creme de cenoura Puré/creme de ervilhas A fotografia seguinte, podemos ver creme de …
-
- 1 follower
- 64 replies
- 24.7k views
Como já me colocaram estas questões muitas vezes resolvi fazer este post Legumes: Ervilhas, Courget, cenoura, abóbora, alface, brócolos, espinafres, pepino. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=93840 Escalde antes de usar, deixe arrefecer. Ervilhas - Costumo espremer a casca e só deito o interior para dentro do aqua. Cenoura - Raspo a casca como para cozinhar e corto uma rodela ou duas com 2/3mm Pepino e courget - Corto uma rodela ou duas com 2/3mm As folhas que temos cá Juglans regia L. Nogueira-comum, nogueira-persa, nogueira-do-Ceilão, nogueira-da-Índia Tal como o castanheiro, pensava-se não ser autóctone em Portugal, mas estudos…
-
- 0 replies
- 1.4k views
Formulário para doenças: Basta fazerem copy /paste para o vosso tópico, e preencherem o mais possível o formulário. Decerto que assim se torna muito mais fácil de obter ajuda, não só em termos de rapidez como de resolução mais acertada do problema. Formulário para a descrição detalhada em caso de doença no teu aquário
-
- 0 replies
- 7.7k views
O que é a Scutariella Japonica? A Scutariella Japonica é um parasita comum nos camarões e crustáceos de água doce, com origem na Indía, China e Japão. Pertence à familia das flatworms, sendo a sua classificação: Plathelmintae/ Turbellaria/ Temmnocephalidea/ Scutarielloidea. Este parasita aparece, por norma, na base das antenas do camarão, podendo eventualmente, ficar ancorado noutros locais do corpo. A sua morfologia é idêntica a pequenos pêlos brancos ou branco-azulado com cerca de 2mm, possuindo uma ventosa para se fixar ao hospedeiro, sobre o seu exoesqueleto. A Scutariella Japonica é relativamente comum nas Neocaridinas, mas também pode apa…
-
agua verde 1 2
by labutes77- 33 replies
- 12.4k views
boas. por varias vezes tentei fazer água verde, para alimentar larvas de camarao ibérico, pesquisei pelo fórum , mas confesso que comigo nenhuma resultou muito bem. acabei no entanto por fazer algumas experiencias e acabei com esta receita. creio que tambem é útil para outras especies com estado larvar e ate para alimentar dafnias por exemplo. vou deixar aqui a minha tecnica. 2 ou 3 copos pequenos daqueles dos queijos frescos terra normal para plantas areao algumas plantas aquaticas ( podem ser umas podas pequenas ) aquario ( o tamanho varia conforme a quantidade de agua verde pretendida agua qb janela com sol directo cartao bomba de ar pedra difu…
-
- 23 replies
- 9.8k views
Boas, Temos aqui no fórum alguns bons tópicos sobre alimentação de invertebrados, dos quais destaco Camarões E A Sua Alimentação e Papa caseira para camarões, no entanto, nenhum deles fala das comidas comerciais que é possível comprar em lojas. Muitas vezes recebo MP's de membros que estão a dar os primeiros passos neste mundo dos invertebrados a questionar que marcas de comida podem dar aos camarões, então, resolvi criar este tópico com essa informação. A primeira informação que importa reter é que a alimentação deve ser o mais diversificada possível. Mesmo que tenhamos uma comida que damos mais vezes, porque é a que eles mais gostam ou na nossa óptica a mel…
-
- 2 replies
- 4.5k views
Links para os tópicos das respectivas doenças. Myxosporidien, tb conhecida como doença de 'leite' Doença conhecida por 'Porcelana'.
-
- 0 replies
- 36.3k views
Camarões e a sua alimentação Introdução Cada vez mais as pessoas aderem aos invertebrados como um complemento de cor e vida aos nossos aquários. Neste pequeno artigo irei preocupar-me com a sua alimentação. Desde muito cedo na nossa vida aquarófila que olhamos para os camarões como um belo complemento estético para os nossos micro-ambientes que recriamos e cuidamos. Preocupamo-nos com as plantas e peixes que que mantemos e os camarões são bons para comer os restos de comida que os peixes deixam para trás. Mas será que não merecem uma alimentação mais cuidada e direccionadas para eles? Poderão reflectir e chegar à conclusão: Sim merecem. Mas que tipo…
-
- 1 follower
- 1 reply
- 5k views
Tenho alguns camarões neocaridina, estão com manchas brancas, como tratar? posso utilizar o aqualife labcon?
-
- 1 follower
- 1 reply
- 931 views
Boas, tenho planárias no meu aqua de caridinas e neocaridinas, mas também uns "moluscos" que se multiplicam que é uma coisa doida. Comprei o No Planária, e estou a fazer o segundo dia de tratamento. Mas será que me vai acabar com estas coisas que se colam no vidro? Já pesquisei imenso mas não tenho a certeza do que será. Alguém pode ajudar? https://drive.google.com/folderview?id=1ZLeSAv1rnkv5R-AKjipE8fqcFcLaiJZa
-
- 1 follower
- 2 replies
- 923 views
Boa noite. Tenho visto uns bichos enfiados no substrato do meu aquario de camarões. Li aqui sobre planarias mas nao me parece que seja... Agora com um copo, consegui apanhar um e filma-lo... Alguem sabe identificar o que é isto e se faz mal aos camarões? https://www.youtube.com/watch?v=XMRT46CFUuA Obrigado pela ajuda
-
- 2 followers
- 6 replies
- 3k views
Boas malta, decidi montar um aqua de 10 litros para camarões red cherry, mas deparei-me com uma praga de pulgas e de planarias, após uma semana de ter montado o aquário, tentei introduzir dois filtros na esperança de tentar aumentar à circulação pois pelo que li na net estes seres gostam de água salobras, tem um filtro de esponja para aquários até 60 litros e tem uma bomba de ar que faz 3.5L.min, tem agora também um filtro secundário para aquários até 40 litros. Tentei também fazer TPA's de 50% mais ou menos mas sem resultado Tento também manter a água a 18°C pois vi que as pulgas não se reproduzem abaixo de 20°C Mas tudo isto sem grande resultado. …
-
- 2 replies
- 1.1k views
Antes de mais as minhas desculpas se este post é off topic ou, pior, se vai contra as regras do fórum. Preciso de comprar comida congelada (placas de 500gr ou 1kg) de artémia congelada, papa Stendker, etc.. Alguém me pode ajudar (nas lojas só encontro aqueles blisters que tornam a compra em quantidade muito dispendiosa). Obridado editado: bolas, tanto cuidado e acabei por postar nos invertebrados. Peço ajuda à administração pois não sei onde postar a questão (aqui não é de certeza)
-
- 10 replies
- 3.5k views
Boas Esta tarde cheguei a casa e reparei que uma das minhas femeas CR estava sem cor e parecia que nao se aguentava em pé, decidi logo fazer uma tpa de 20 % para ver se melhorava e melhorou pois neste momento ganhou a cor novamente e ja a vejo a andar no aquario. O que tera originado essa perda de cor no camarao ? No domingo adicionei mais um feto de java no aquario sera que pode haver excesso de plantas no aquario e originar essa alteracao na cor do camarão? Setup Aquario : Panorâmico de 45l Filtragem: Filtro kaskada 300,filtra até 250l/h com esponjas e ceramicas Oxigenação: Bomba de ar da EHEIM 100 Iluminação: 1 x 45watts…
-
- 2 replies
- 1.7k views
Olá, Estava a pensar em comprar Brine Shrimp Eggs para alimentar os guppies. Alguém tem alguma experiência ? e se compensa em relação a comida tradicional, tanto a nivel de custo como para o alimentação dos peixes ? Estava a pensar comprar estes: http://www.ebay.com/itm/Popular-1x-100g-Brine-Shrimp-Eggs-Artemia-Ocean-Nutrition-Fish-Food-FeedingITBU-/192102986618?epid=573061131&hash=item2cba3af37a:g:vv4AAOSwYSlXg-FE E fazer algo semelhante a isto: Obrigado :)
-
- 9 replies
- 2.2k views
Montei um aquário à cerca de um mês, tenho feito muitas tocas de água, dia sim dia não. O filtro já vinha ciclado da montagem anterior e as caridinas vieram do meu antigo aquario. Em baixo deixo uma foto do camarão, não percebi até que ponto será uma doença ou msm um moulting e ficou um bkd casca antiga. Estava a pensar introduzir para a semana 10 caridinas japonica e 10 neocaridinas blood mary mas fiquei na duvida devido a este pequeno percalço. Não va ter um problema e seria escusado infectar mais fauna desnecessariamente. E outro tem na parte de cima do corpo, os restantes 3 parecem nao ter nada disto. Enviado do meu SM-G900F através de Tapata…
-
- 0 replies
- 964 views
Há mais de 5 anos que tenho e crio neocaridinas e recentemente comecei com crystal reds. Acontece que estes não se interessam pela comida. Já os tenho há sensivelmente dois meses e apenas tive uma baixa pelo que eles comerem, comem, agora nao é a comida que lhes forneço. Nem mesmo a da shirakura que quando a coloco aos reds l ficam loucos...aparecem logo de todo o lado..Mesmo esta, a maior parte das vezes retiro-a intacta apos várias horas. Já tentei 3 tipos de comidas comerciais, espinafre, courgette... Acho que os vou levar ao nutricionista! 😉 Alguma sugestão? Por outro lado descendência nem vê-la!
-
- 1 reply
- 1.7k views
boas Tava a olhar para o aquario e vi os seres brancos na bola de musgo mas parece que os camarões os comem com gosto. e normal haver estes vermes na bola ou é sinal de me preocupar. Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
-
- 10 replies
- 3.6k views
Boas pessoal! Cansado da mega multiplicação de Plarnobis no meu nano do trabalho (7L), hoje decidi fazer um prato de alimentação DIY para que a (pouca) comida que dou aos meus Red's não se vá espalhando pelo fundo e acabe por ser petisco para os Plarnobis. Se quiserem seguir o meu exemplo, só é necessário material de escritório: 1 Clip 1 Tampa de Garrafa de Água Pelas fotos conseguem ver perfeitamente o resultado final. Não é esticamente bonito, mas até agora eficaz! Os camarões ainda se estão a habituar à ideia de ter de nadar para a rolha, mas ja apanhei lá alguns hoje. Boas "mariscadas"! Cumptos
-
Gostaria de ajuda para eliminar esta praga em aquários de camarões onde tenho dificuldades em colocar peixes porque tenho crias de camarões....existe algum método de as eliminar e prevenir, obrigado
-
- 18 replies
- 3.4k views
Boas malta. Tenho um aquario de 60x30x30. 65 litros brutos. Contem como substrato jbl aquabasic plus e aqua gro por cima. Tem muitos troncos com musgo de java e umas plantas flutuantes. o filtro é da aquaclear e faz cerca de 300 litros hora. O problema é que os meus camaroes estao a morrer cada dia que passa hoje já foram 4, ontem 2 antes de ontem 1. Tenho 20 sakuras 20 babaulti stripes e 20 rillis. Parametros de agua. Ph-7,5 Amonia-0 Nitratos-50-110 Nitritos-0,8 Kh-6 Gh-7 Ajudem me por favor, isto foi um investimento muito grande que fiz e custa-me ver os camaroes a morrer.
-
- 1 reply
- 1.5k views
Boas Estou a iniciar-me na reprodução dos Crystal red, mas gostaria de saber que alimentação comercial usar, estive a ver esta "mosura speciality cristal Red food", gostaria de saber a opinião dos mais experientes e se vale a pena comprar mais que uma comida para ir variando. Em relação à comida vegetal, o espinafre, por exemplo deve cozer-se ou dar-se "cru"? Espero que me ajudem e dêem opiniões.
-
- 1 reply
- 1.2k views
Camaroes nao param de mexer as barbatanas do abdomen como se tivessem a oxigenar os ovos. Mas nao te em e ja me morreram 2. O que pode ser fungos.
-
- 4 replies
- 1.9k views
Boas, Pela 2 vez outro Red cherry na troca da casca acabou por morrer. Que poderá ser? Cumprimentos
-
- 6 replies
- 2.1k views
Boas a todos, há já algum tempo que ando para postar sobre o alimento que a malta dá aos camarões bébés e pedir a colaboração da malta: Algumas elações: »Shirakura Chi-Ebi .O meu preferido, mas tem a parte difícil de o encontrar, costumo mandar vir de fora pois talvez por minha ignorância não encontro por aqui em Portugal, ou pelo menos com preço simpático . Comecei a notar alguns resultados após o começar a dar, no entanto acho que poderia ainda ser melhor »Borneo Wild BEBI .Não gostei nada do aspeto dele e depois de dar durante algum tempo, voltei ao Chi-Ebi »Exobyo-Baby Shrimp Powder .Ainda ando em fase de testes, os testes que costumo fazer …
-
- 4 replies
- 3.3k views
Boas pessoal, Agradecia uma ajuda, comprei 10 camaroes red cherry (femeas e machos) e gostaria de saber qual o tipo de alimentação lhes posso oferecer. Tenho musgo java para eles, as poss-lhes dar alface, cenoura, ervilhas, etc etc? legumes. Digam algo. Obrigado, Atenciosamente
-
- 4 replies
- 1.3k views
Boa noite, estou a montar um aquário de 60*30*41, o qual está em fase de estabilização para que possa posteriormente começar a colocar a fauna. A qual vai consistir num casal de apistos, 5 corys, 3 ottos e 10 neons. No que toca à alimentação ainda não comprei nada, se vocês tivessem de comprar de uma só vez comida para esta gente toda o que iriam comprar ?? Surpreendam-me Atenciosamente Edgar Afonso
-
- 7 replies
- 2k views
Boas! No meu aquário de red cherry tenho detectado dois tipos de bichos. Uns parecem pulgas com menos de 1mm e super rápidas a deslocar-se. Outros parecem cobras a nadar no aquário. Só são visíveis quando remexo no aquário. Tenho feito tpas de 3 em 3 dias a ver se ajuda, Agora não vejo tantas mas elas continuam lá. Desde já obrigado. Cumps Francisco
-
- 13 replies
- 2.5k views
Boas malta, Tenho tido uma elevada taxa de mortalidade no meu aquário de Taiwan Bee, sobretudo nos KK e Panda. Depois de morto o corpo passa a Vermelho, primeiro na parte toráxica e com o passar dos dias o resto do corpo até começar a desfazer-se. Alguém sabe alguma coisa sobre isto? Peço desculpa a falta de fotos, mas assim que conseguir posto. Abraço!
-
- 3 replies
- 1.3k views
ola a todos! estou com 2 problemas diferentes! no aquario dos blue velvet algumas das femeas quando trocam de casca deixam os ovos na casca velha, isto é normal?? e no aquario dos pretinhos que nao sei o nome, tenho uma femea ovada mas os ovos estao todos fungados completamente brancos , ela ja nem os consegue agitar para arejar, ha maneira de tratar isto? tenho 1 produto que se chama fungol plus da JBL, de cor verde para tratar fungos dos peixes, será que posso usar nos camaroes ou sao muito sensiveis e isso vai mata-los? cumps Marco
-
- 4 replies
- 1.5k views
olá malta tenho um aquario de 30 litros a ciclar denovo pois refiz a configuração pois estava com um ph de 8 e não conseguia baixar, por isso foi radical e meti os meus poucos peixinhos que sobreviveram no aquario de 12 litros (4 neons, 1 tetra phantom, 1 pleco, 3 reds e dois reds bebes que descobri ao fazer a alteração). então meti nutrisoil e plantas dessa maneira ja baxei o ph para 7 de imediato e a minha pergunta é visto o nutrisoil largar durante as primeiras duas semanas amonia, gostaria de saber se de alguma forma os redcherry aguentam niveis altos. pois já tenho a minha esposa a reclamar que tenho um aquario vazio hehehehhe
-
- 2 replies
- 2.2k views
De um dia para o outro morreram todas as Caridina japonica (10) e 2 neocaridina heteropoda, que tinha num nano plantado já bem ciclado. Fiz todos os testes que tenho ao meu dispor e não encontrei nenhum parâmetro fora do normal. As únicas mudanças que fiz recentemente foi aumentar a população de caridinas (de 5 para 10) para tentar controlar as algas filamentares que teimam em desaparecer, aumentar ligeiramente a dose de ADA special lights e passei a dar uns flocos para o beta que lá tenho (antes comia granulado da équo). Alguma ideia da causa desta mortandade?...
-
- 8 replies
- 3.7k views
Já a algum tempo que dei conta que tinha planárias no meu aquário de red cherries as quais tenho retirado manualmente com ajuda de uma seringa com a qual as sugo. Reduzi tambem a comida que coloco no aquário pois lí que essa pode ser uma das causas para elas se multiplicarem rapidamente mas acontece que já começo a estar farto desta batalha, tendo tambem hoje surgido um camarão morto não sei se por morte natural ou pelas planárias pois já era adulto. Assim venho perguntar o que faz o pessoal para eliminar de vez esta praga sem ter que desmontar o aquário pois isso é uma grande dor de cabeça. Li bem do Genchem No Planaria mas não sei onde adquirir em Portugal, se alguem so…
-
- 5 replies
- 1.7k views
Boa noite, passa-se o seguinte no princípio do mês de janeiro comprei 10 yellow muito bonitos e de perfeita saúde, a semana passada comprei 1 fêmea gravida muito gravida hoje a dar de comida aos pequenos notei que tenho uns bem amarelos e 3 ou 4 meio esverdeados andei na net a ver se encontrava alguma coisa e nada, resolvi falar com o Fábio silva e ele disse que podia ser doença mas a verdade e que não encontro nada que seja idêntico ao que tenho e não sei colocar aqui fotos.
-
- 6 replies
- 3.3k views
Ola pessoal tenho a seguinte duvida, tenho alguns camarões e queria começar a dar-lhes folhas secas. Fui apanhar umas folhas de Nogueira, apanhei num sitio onde não existe poluição, apanhei as verde da arvore, lavei as bem e pus a secar, agora depois de 5 dias estão bem secas mas o problema é que estão verdes e não castanhas. Posso por estas folhas assim no meu aquario? Faz alguma diferença estarem verdes ou castanhas? Queria também secar folhas de bananeira, alguém já o fez? Aproveito o tópico para perguntar por sítios onde posso ir passear um dia para apanhar umas pinhas de amieiro no Algarve ou Alentejo? Monchique?
-
Members
No members to show