mdepina

.Membro Ausente
  • Content Count

    99
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

4 Followers

About mdepina

  • Rank
    Recém Chegado Pro
  • Birthday 08/21/1979

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Guarda (Guarda)
  • Localização
    Guarda
  1. Time Left: 4 hours and 22 minutes

    • VENDA
    • NOVO

    Vendo Escalares; Criação própria, com o corpo do tamanha de uma moeda de 10 cêntimos a 1 euro, comprimento cerca de 3\4 cm total; Desculpem as fotos mas não consegui melhor; Os pais são muito lindos e as crias também. Na foto do comunitário estão os pais e alguns irmãos dos que estou a vender; Comem muito bem, aproximam-se do local onde coloco a comida sempre que passo em frente ao aquário, alimento com flocos, granulado, larva de mosquito seca, tudo misturado e alterno com comida congelada, comem de tudo muito bem. Preço negociável se pretenderem quantidades maiores que 5 peixes

    1.00 EUR

    Guarda - PT

  2. mdepina

    mdepina

  3. oi, exprimentei a tua técnica e coloquei lá 5 ovos que tinha no aquário, já lá tenho 4 alvelins de panda, nasceram os 5 mas um morreu, vamos ver se estes sobrevivem.... entretanto já tenho mais uma postura em cada aquário, amanhã já passo os ovos para o taparowere... achas mal colocar os novos ovos com os alvelins con 3 ou 4 dias?... essas plantas de que falas pode ser musgo de java? ou se sinplesmente não acendermos as luzes não precisamos das plantas?
  4. pois, eu com as fotos também tenho problemas, não tenho jeito para a máquina nem tenho máquina de jeito, ainda por cima os bichos não param quietos.... um dia que passes por aqui diz... já tinha desistido mas se calhar vou arriscar outra vez com essa técnica do taparowere.... mas tenho uma dúvida, li aqui algures que os ovos das coridoras e os alvelins nos primeiros dias eram fotosensiveis, e por isso devia-se ter a luz apagada... com esta técnica que desceveste, tiveste a luz do aquário sempre apagada??
  5. oi, eu já tenho cerca de umas 14 pandas nascidas em minha casa, e já tentei de tudo para ter maior numero de nascimentos por postura, deixo-te aqui um conselho não fassas nada, mais vale nascer só uma ou duas por postura do que separares os ovos e não sobreviver nenhuma. já tentei tirar os ovos e deixar numa maternidade ou criadeira dentro do mesmo aquário, já tentei noutro aquário separado, etc... pocas vezes os ovos eclodem e quando acontece acabam por morrer os alvelins ao fin de pouco tempo. neste momento o que fasso é ter dois grupos reprodutores, o primeiro começou com um trio que comprei e o segundo começou com um grupo de 4 filhas do primeiro trio, em aquarios separados de 60 litros só com red's, para que os ovos e os alvelins não sejam comidos. Já quanto ao tempo entre posturas, as minhas quase todas as semanas fazem posturas, mas os grupos podem ter mais que uma femea, visto que algumas pandas cresceram sem eu as ter tirado do aquário e agora tenho medo de não conhecer as novas e tirar do grupo os machos ou as femeas que formaram casais. Quanto hà consanguinidade, também estou preocupado, mas não é facil encontrar pessoal com criação de pandas para trocar, pricipalmente na minha zona. Se algum dia vieres para a zona da Guarda podiamos trocar algumas. se alguma vez descobrires um truque para ter maior taxa de nascimentos diz alguma coisa, como já me morreram muitas posturas com tentativas já desisti de tentar. abraço e boa sorte
  6. mdepina

    Cory

    oi, as coridoras de vez en quando nadam até à superficie da agua para respirar e depois voltam para o fundo, quando o fazem, pode ficar uma bolha de ar na agua que rebenta passado alguns segundos. se o que te está a acontecer é isto não te preocupes pois é um comportamento normal, se este comportamento é repetido constantemente, tipo a coridora passa o tempo todo nisso, podes estar com pouco oxigénio na agua, se for assim tenta por uma pedra difusora ou por a saida de agua do filtro o mais á superficie para agitar a agua.
  7. oi ainda que já estão bem, podiam estar só a ambientar-se agora quanro ao tamanho delas não contes que cresçam mais, a maior que tenho te 3/3,5 cm é uma femea que já esta em minha casa à mais de 2 anos, quanto ao machos não pasam dos 2,5 quando muito 3cm são bem bonitas as tuas trata-as bem
  8. Fàcil e barato, arame, normal mas não muito grosso, esfregão "scotchbrit" daquele verde. o esfregão deve ser novo, sem nunca ter utilizado detergentes. corta-se uma ripa do esfregão e prende-se numa ponta do arame com um alicate dobrase a ponta do arame para que o esfregão fique bem preso. e depois é só limpar.
  9. oi, não conheço essa do "Pinheirinho", mas pelas fotos parece muito com a cabonda caroliniana. eu acho que tenho essa cabomba caroliniana, pelo menos parece-se muito com a imagens que vi na net. se for mesmo essa, cresce muito rápido e é facil de manter, fica muito bem. no meu caso tinha-a a fazer a parede no fundo do aquário. se precisares posso arranjar-te um pé ou dois, mais não porque utilizei-a toda numa nova montagem e por enquanto não tenho mais. abraço.
  10. oi antes de mais essa panda parece-me que já tem o tamanho adulto, as pandas ficam cerca de metade do tamanho das outras coridoras, e pelas cores parece-me adulta. normalmente elas andam muito escondidas no fundo, as minhas só saem do fundo do aquário em duas situações: 1ª para acasalar, e quando é assim andam sempre em grupo de 3 pelo menos, a nadar umas atras das outras e encostadas aos vidros do aquario. 2ª para vir respirar á superficie, mas nesse caso vão até a superficie e voltam logo para baixo. o video que mostraste é curto e não me pareceu nenhum destes casos, mas pelo sim pelo não verifica se a agua está bem oxigenada. o teu aquáqrio pareceu-me um bocado escuro, isso também pode levar a que as pandas não se tornem tão timidas, passeando mais à vontade pelo aquário. como só estão à um dia nesse aquário, verifica se os parametros da agua estão bons e espera para ver se esse comportamento se mantem.
  11. oi, eu comprei já à mais de um ano uma rede no brico-mache boa para esse efeito, mas era cinzenta e era de plastico. essa rede era vendida ao metro. a minha experiencia não resultou, o musgo nunca prendeu á rede.
  12. mdepina

    turfa fertilizada

    Bem, para já acho que tenho o problema resovido. 15 litros de humus de minhoca e 20 litros de argila expandida, tudo produtos biológicos sem nenhum acescento de quimicos, ficou a 9,77€ e acho que dá para colocar na parte do aquário onde quero plantar +\- metade da área.
  13. mdepina

    turfa fertilizada

    Obrigado pelas respostas Sim, preciso de substrato porque vou ter algumas plantas apesar de não serem muito exigentes, e o aquários leva à volta de 700l de àgua o que para fertilizar só com liquidos ia-se tornar bastante exigente em termos de dinheiro. Ok, então nada de fosfatos, nem mesmo uma quantidade minima, tipo 0,05%? A ideia é mesmo para essas plantas que tu deste como exemplo. Vou ver se encontro alguma coisa sem fosfatos, ou esperimentar humus de minhoca como já aqui falaram no forum se conseguir encontrar á venda.
  14. Boa tarde estou a montar um aquário novo e gostava de aplicar substrato fertil. mas a aquario vai ser enorme, 2m por 0,55m. logo substrato fertil para isso tudo vai ficar caro. recentemente vi á venda num supermercado turfa fertilizada, para ser utilizada como substrato para plantas normais. será que pode ser utilizada em aquário? à tempos vi um tópico em que falava de substrato de plantas normais para aquário, que alguns poderiam ser utilizados mas teriamos de ter em conta os componentes destes. já tentei a procura mas não encontro esse tópico. poderiam dizer-me se esta opção é boa? e quais os componentes prejudiciais para o aquário assim como a quantidade máxima que o substrato pode ter. desde já obrigado pela ajuda.