João Paulo Fonseca

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    Estoril

Quem visitou o meu perfil

1432 visitas ao perfil

João Paulo Fonseca's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas voce deve ter a caixa de menssagens cheia pq n consigo entrar em contacto csg.

    1. Diogo Sousa

      Diogo Sousa

      Será qu pode enviar fotos dos casais de nannacara?

      diogobrumdesousa@hotmail.com

  2. boas, sou de s.d.rana e gostava de ficar com o labeo bicolor. Onde e quando posso ir buscar?

  3. nao lhe consigo enviar mensagem acerca do labeo

  4. Alexandre Ferreira, quanto à falta de divisória não te preocupes. Os bichos adaptam-se porque os aquários têm dimensão suficiente para se sentirem seguros, sobretudo se tiverem esconderijos.
  5. Boa noite. Está fantástico. Queria fazer-lhe duas perguntas: que substracto escuro está a usar? e se esse substracto altera o pH da água? Se conseguir reproduzir os Nannacara, lembre-se de mim, se vender as crias Obrigado.
  6. estou a tentar entrar em contacto consigo acerca dos nigros mas está a dar erro, consegue deixar-me o seu contacto? cumprimentos, Joao Monteiro

    1. João Paulo Fonseca

      João Paulo Fonseca

      Viva, acabei de o oferecer hoje :(

       

  7. Alguém sabe indicar qual é a legislação que impede a colheita de água do mar com bomba? Obrigado
  8. Viva a todos. Desconfio que as "Echinodorus" que são citadas nos post's anteriores são na realidade Alisma lancelatum, ou Alisma plantago-aquatica. São plantass palustres, que se adaptam a aquário, mas preferem ter as folhas fora de água, e preferem água fria. Verifiquem aqui http://www.flora-on.pt/#/0teGv A planta que é citada no Zêzere parecida com a Cabomba talvez seja Ranunculus. verifiquem aqui http://proyectos.ipe.csic.es/floragon/fotos/RanunculusPseudofluitans_3.jpg
  9. Pedro Soares: moro no Estoril. Entregue-me uma amostra que, sem promessas, eu tento identificar-lhe a alga.
  10. Viva: Quanto aos detritos orgânicos que se acumulam no fundo do aquário, aconselho vivamente: 1. Usar filtro de fundo sempre que o fundo não for de areia. Os filtros de fundo capturam os detritos orgânicos e incluem-no no areão. O arejamento potencia a actividade bacteriana. Pelo contrário os filtros externos não actuam na matéria orgânica que se deposita no fundo. 2. limpar regularmente o fundo com um camaroeiro de malha fina, levantando a matéria orgânica e recolhendo-a na água. É pelo menos tão eficaz como os aspiradores, e muito mais barato.
  11. Gema de ovo cozida, esmagada com o dedo com copo muito pequeno com água no fundo até não se verem partículas distintas. É, da minha experiencia a comida melhor para alevins. Independentemente disso é uma receita com mais de 80 anos!
  12. Mas da vossa experiência, resolvendo o problema burocrático da factura, é normal as lojas aceitarem peixes?