D.André

.Membro Ausente
  • Content Count

    47
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

1 Follower

About D.André

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 12/10/1992

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Santiago do Cacém (Setúbal)
  • Localização
    Vila Nova de Santo André

Recent Profile Visitors

2,309 profile views
  1. D.André

    D.André

  2. Boas Estão a desenvolver-se muito bem já estão com que tamanho? Se puderes responde-me a uma coisa! Costumas filtrar a água por turfa antes de a meteres nos aquários ou usas directamente da osmose?
  3. Isso é que foi azar, mas vê pelo lado positivo tens dois machos fantásticos! Nos juvenis que tens em crescimento, mantêns as duas espécies juntas?
  4. Sim é verdade, mas a longo termo não é uma boa solução, eles vão precisar de comida mais nutritiva, como artémia ou então microvermes.
  5. D.André

    "Fishroom"

    Boas Grande projecto que tens ai, não sei como é que só agora vi este tópico oO, é de fazer inveja! Diz.me uma coisa, numa das 1º páginas disses-te que apenas ias à fishroom aos fins-de-semana, como fazes as alimentações dos peixes e quando os tiveres dos alevins? Cumprimentos.
  6. Boas Os Santarém adultos são selvagens? O macho é fora de serie.. muito bonito. Quantas semanas têm os alevins? Quando puderem têm que mostrar umas fotos da Fishroom 2! Cumprimentos.
  7. Desculpem mas só consegui meter o link para as fotos e também não estou a conseguir editar se algum moderador puder meter as imagens directamente para o fórum agradecia. Cumprimentos.
  8. Boas Desculpem só meter agora as fotos, era para ter metido ontem mas acabei por me esquecer. Infelizmente morreu um dos Apistogrammoides, e tenho agora apenas 4 sendo 3 machos e 1 fêmea. Até agora não vi nenhuma postura, acho que porque tenho o ph um pouco alto, e tem sido um pouco difícil de o baixar. Estou a pensar em passar o cardume de corydoras Hastatus para este aquario, porque eles andam sempre escondidos. Aqui vão as fotos: Cumprimentos.
  9. Boas Vou tentar tirar algumas fotos e logo meto aqui. Cumps.
  10. Estou curioso para ver fotos. Boa sorte com eles
  11. As novidades estão para quando?? Aposto em Abacaxis
  12. Boas Tenho notado algumas danças entre o macho dominante e as fêmeas não sei dizer se é sempre com a mesma mas acredito que não. Já vi em outros fóruns pessoas que mantiveram esta espécie e que por vezes formavam casais, algo que não tenho notado. O outro macho é constantemente assediado pelo dominante, e por vezes também pelas fêmeas acho que isso devesse também ao facto de ele ser o mais pequeno dos 5, e por isso o mais fraco.
  13. Obrigado warman. É algo que pensei em fazer, mas talvez para este aquário ficasse um pouco apertado colocar L's.
  14. Boas Venho mostrar-vos as minhas recentes aquisições , Apistogrammoides Pucallpaensis selvagens do Peru, vindos da Aquoporto, uma espécie que já andava de olha à uns tempos. São 5 e penso que tenho 2 machos e 3 fêmeas. Tenho-os no aquario em que mantinha os A. Cacatuoides, estes foram para um aquário de 80cm que tinha parado à uns tempos. Setup Aquário: 60*30*30, 54L Calha: Boyu STS-600 Filtro: EHEIM Classic 2211 Termostato: Elite 50W Inertes: Tronco de Videira e 2 metades de coco. Areia de Silica Fauna: - 5 Apistogrammoides Pucallpaensis - 2 Stiphodon sp. - 1 Neritina Natalensis Flora: - Anubias Nana - Sagittaria Sunulata - Vallisneria Spiralis - Musgo de Java - Cryptocoryne Wendtii Brown - Lemna Minor - (P i s t i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal Como montei outro aquário este ficou um pouco vazio de plantas, por isso estou a pensar em adicionar mais Vallisnerias e Anubias. Fotos: