D.André

Membro
  • #Conteúdo

    47
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre D.André

  • Aniversário 12/10/1992

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Santiago do Cacém (Setúbal)
  • Localização
    Vila Nova de Santo André

Quem visitou o meu perfil

2799 visitas ao perfil

D.André's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Boas Estão a desenvolver-se muito bem já estão com que tamanho? Se puderes responde-me a uma coisa! Costumas filtrar a água por turfa antes de a meteres nos aquários ou usas directamente da osmose?
  2. Isso é que foi azar, mas vê pelo lado positivo tens dois machos fantásticos! Nos juvenis que tens em crescimento, mantêns as duas espécies juntas?
  3. Sim é verdade, mas a longo termo não é uma boa solução, eles vão precisar de comida mais nutritiva, como artémia ou então microvermes.
  4. D.André

    "Fishroom"

    Boas Grande projecto que tens ai, não sei como é que só agora vi este tópico oO, é de fazer inveja! Diz.me uma coisa, numa das 1º páginas disses-te que apenas ias à fishroom aos fins-de-semana, como fazes as alimentações dos peixes e quando os tiveres dos alevins? Cumprimentos.
  5. Boas Os Santarém adultos são selvagens? O macho é fora de serie.. muito bonito. Quantas semanas têm os alevins? Quando puderem têm que mostrar umas fotos da Fishroom 2! Cumprimentos.
  6. Desculpem mas só consegui meter o link para as fotos e também não estou a conseguir editar se algum moderador puder meter as imagens directamente para o fórum agradecia. Cumprimentos.
  7. Boas Desculpem só meter agora as fotos, era para ter metido ontem mas acabei por me esquecer. Infelizmente morreu um dos Apistogrammoides, e tenho agora apenas 4 sendo 3 machos e 1 fêmea. Até agora não vi nenhuma postura, acho que porque tenho o ph um pouco alto, e tem sido um pouco difícil de o baixar. Estou a pensar em passar o cardume de corydoras Hastatus para este aquario, porque eles andam sempre escondidos. Aqui vão as fotos: Cumprimentos.
  8. Boas Vou tentar tirar algumas fotos e logo meto aqui. Cumps.
  9. Estou curioso para ver fotos. Boa sorte com eles
  10. As novidades estão para quando?? Aposto em Abacaxis
  11. Boas Tenho notado algumas danças entre o macho dominante e as fêmeas não sei dizer se é sempre com a mesma mas acredito que não. Já vi em outros fóruns pessoas que mantiveram esta espécie e que por vezes formavam casais, algo que não tenho notado. O outro macho é constantemente assediado pelo dominante, e por vezes também pelas fêmeas acho que isso devesse também ao facto de ele ser o mais pequeno dos 5, e por isso o mais fraco.
  12. Obrigado warman. É algo que pensei em fazer, mas talvez para este aquário ficasse um pouco apertado colocar L's.
  13. Boas Venho mostrar-vos as minhas recentes aquisições , Apistogrammoides Pucallpaensis selvagens do Peru, vindos da Aquoporto, uma espécie que já andava de olha à uns tempos. São 5 e penso que tenho 2 machos e 3 fêmeas. Tenho-os no aquario em que mantinha os A. Cacatuoides, estes foram para um aquário de 80cm que tinha parado à uns tempos. Setup Aquário: 60*30*30, 54L Calha: Boyu STS-600 Filtro: EHEIM Classic 2211 Termostato: Elite 50W Inertes: Tronco de Videira e 2 metades de coco. Areia de Silica Fauna: - 5 Apistogrammoides Pucallpaensis - 2 Stiphodon sp. - 1 Neritina Natalensis Flora: - Anubias Nana - Sagittaria Sunulata - Vallisneria Spiralis - Musgo de Java - Cryptocoryne Wendtii Brown - Lemna Minor - (P i s t i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal Como montei outro aquário este ficou um pouco vazio de plantas, por isso estou a pensar em adicionar mais Vallisnerias e Anubias. Fotos:
  14. Boas Tens ai um belo espaço, já dá para muita coisa. Já conseguiste tirar alguma ninhada dos Adoketa? Penso que sejam uma espécie bastante difícil. Manténs os Apistogrammoides com A. Agassizi e A. Hongsloi sem problemas? Recebi hoje 5 Apistogrammoides da Aquoporto, são uma espécie fantástica.. sempre a remexer a areia à procura de comida. Quando puderes e se não te importares coloca umas fotos dos teus. Cumps.