Jorge N. Ferreira

Membro
  • #Conteúdo

    2959
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Jorge N. Ferreira

  • Aniversário 03/03/1974

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Amadora (Lisboa)
  • Localização
    Alfragide

Quem visitou o meu perfil

12010 visitas ao perfil

Jorge N. Ferreira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

5

Reputação

  1. Boa noite, Amanhã deve chegar o outro JBL E901, que adquiri em segunda mão, para juntar ao outro que cá tenho. Ficam 2x JBL E901 para este projecto. Questões: 1ª Colocar os dois tubos de aspiração e de reposição de água do mesmo lado do aquário de forma a criar uma corrente mais forte? Um de cada lado? Um de aspiração de cada lado e os de entrada do mesmo lado? 2ª Utilizar as flautas? Não me agrada muito mas... 3ª Li aqui no fórum que alguém arranjou uma protecção para o fundo em forma de favos de mel no Leroy. Não consigo voltar a encontrar o tópico e hoje perdi uma hora no Leroy e não encontrei. E nenhum funcionário me soube dizer o que poderia ser. Alguém me pode ajudar?
  2. Bomba de ar e wave maker tenho, Era para não gastar mais dinheiro.
  3. Obrigado. Estou em negociações para outro JBL E901 para juntar a este. Também acho que serviria essa opção por pessoas que têm idêntico. Se forem ver já sou velhinho no fórum mas outras redes sociais vieram complicar as ajudad.
  4. Gostaria da vossa opinião para as seguintes hipóteses: 1ª Filtro JBL E901 + Bomba de ar Eheim 200 (2 saídas) + wave maker 2000l/h 2ª Filtro JBL E901 + Powerhead interna com filtro de esponja de 500 l/h. Acham que serve? Obrigado.
  5. Ando à procura de um filtro para juntar a este. Um JBL E701 será sufeciente? Ou será preferível usar apenas um E1501?
  6. Bom dia, Sei que é época festiva, mas quando poderem dêem uma ajuda. Obrigado.
  7. Bom dia, O filtro é fraco mas irei compensar com uma wave maker que anda aqui perdida, com uma bomba de ar Eheim 200 de saída dupla e TPA semanal de 20%. Acham que resulta? Outra hipótese é colocar um filtro interno. Mais 600 l/h? Em relação à areia, pelo que tenho pesquisado, a areia de praia será fantástica. Concordam?
  8. Que saudades do "velhinho" Aquariofilia.pt. Ninguém ficava pendurado. Passadas 10h e 40 pessoas que viram este post... népias de ajuda.
  9. Bom dia a todos, Depois de muitos anos com aquários de água doce, estou neste momento a pensar em iniciar um projecto Malawi. Material tenho tudo. Aquário: 120x60x40 (CxAxP) Filtro: JBL Cristalprofi E901 Green Line Termostato: 2x300w Calha LED Já andei a estudar algumas espécies e, parecendo-me compatíveis, o que iria colocar como fauna seria: - Labidochromis caeruleus - Cynotilapia sp. "hara" - Maylandia sp. "zebra long pelvic" - Chindongo saulosi Aceito outras ideias e opiniões. Vamos às dúvidas: 1º O areão. Sílica? Areia da praia? Aragonite? Dolomita? Coral? Algumas destas areias serve: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Cimentos-betao-agregados/Areias/WPR_REF_12156781 ou https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Cimentos-betao-agregados/Areias/WPR_REF_12156816 2ª A decoração. Pedras e troncos? Só pedras? Pedras calcárias ou não? Agradeço as vossas opiniões e ajuda.
  10. Um Betta vai tentar morder um peixe maior que ele????
  11. A parte da alimentação e a altura da coluna de água nãop me preocupa. O que me preocupa é a compatidilidade.
  12. Como se pode ver, é um "problema" discutível. Há mais opiniões?
  13. Boa noite, Muitos de vós já me conhecem pelos meus estranhos aquários e pelos meus DIY. Não sendo uma pessoa a dar "os primeiros passos", mas que acredita que todos os dias aprendemos, neste momento surgiu-me uma dúvida pertinente para a qual agradeço a vossa ajuda. Eis o caso: Contra a vontade da esposa, montei mais um aquário com as medidas 120x40x55 (55 é a altura). Antes que perguntem, tenho 2 termostatos de 200w, um filtro JBL e901, subtrato fértil, substrato inerte, plantas, pedras, tronco com musgo e etc e tal. Também tenho luz. Neste aquário existem: - 13 Corydoras aneus bronze (apróx 1,5 cm cada) - 19 Axelrodi (crescidos, mas não são os XL) - 3 Hemigrammus rhodostomus (já crescidos e quero aumentar a população para um total de 7 ou - 4 DISCUS jovens com cerca de 5 cm Status do aquário em termos de plantas: foi plantado à pouco tempo, o que significa que as plantas de fundo ainda nem chegaram a meio da coluna de água. O problema: tenho um aquário de 50cm de frente (50x25x30) com um magnífico macho Betta Crown Tail. Sabendo que são territoriais, quais os contras de o juntar neste novo aquário com o resto da fauna? Andei a pesquisar na internet e a falar com algumas pessoas e as opiniões são totalmente diferentes. Gostaria de saber a vossa. Obrigado pelo tempo despendido.
  14. Tenho um comprado à 3 anos, com 3 meses de uso. Mas não faço envios.
  15. Não sei se sabem, mas até os "chineses" vendem vinil...