JVHiggs

.Membro Ausente
  • Content Count

    19
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

JVHiggs last won the day on June 22

JVHiggs had the most liked content!

Community Reputation

6 :)

About JVHiggs

  • Rank
    Recém Chegado

Contact Methods

  • Website URL
    www.kayakdemarpt.org

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    cascais

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Boas Não referes qual a temperatura a que está regulado o(s) termostato(s), Também não referes qual a restante fauna que coabita com os ancistros, mas um truque universal para refrear os ímpetos amorosos é normalmente baixar a temperatura do aquário para valores entre 23-24 se a restante fauna ficar confortável nesses valores.
  2. isso é um comportamento natural. É assim que elas também procuram comida.
  3. https://www.e-konomista.pt/centro-arbitragem-conflitos-consumo/ Não só costuma resultar, como faz despertar e motivar o vendedor a dar mais atenção. recomendo.
  4. Com 15/20 Litros, a capacidade de expansão será zero, mas se é assim tão importante ter um casal, então proponho um casal de Guppys.... e o aquário atingirá totalmente o limite de capacidade.
  5. Obrigado pela informação. Eu tenho um da Eheim , mas nunca me satisfez totalmente. pela imprecisão Penso que irei investir nesta opção.
  6. https://www.beke.co.nz/media/poropanchax-normani-normans-lampeye.1927/ Foi o que logo me lembrei quando vi as fotos. Mas não tenho a certeza, pois a barbatana anal parece-me ser diferente no formato.
  7. Tens o aquário com o ciclo terminado. Podes colocar a fauna ...encostar e disfrutar.
  8. Os corydoras são peixes de fundo, que filtram da areia, pequenos micro-organismos e crustáceos. Para isso, sugam a areia pela boca e expulsam-na pelas guelras já filtrada. É assim que eles se alimentam na Natureza. São também, contrariamente aos Guppys, peixes de aguas acidas (de baixo PH) e águas moles, de baixa dureza total.- Os Guppys gostam exactamente do oposto. Com estas informações e com todas as outras que já aqui te foram disponibilizadas por amigos de reconhecida experiência, conhecimento e disponibilidade, talvez neste momento porque não tentar arrancar o teu aquário com base
  9. Boas. O tempo do ciclo de Azoto, depende fundamentalmente do tipo de midias por onde passa a agua e do tipo de filtro: Se tiveres um filtro só com esponjas (Filtração mecânica), vai demorar mais que nos filtros com substrato vocacionado para filtração biológica, independentemente da quantidade de aceleradores que possas colocar. Portanto, para se poder ajudar, talvez seja necessário que nos indiques também o tipo de filtro e respectiva midia, mas normalmente, e com tudo a correr bem, 1 mês de espera costuma ser admissível. Abc ze
  10. É mais importante manter estável o PH, do que tentar baixar para as condições ideais. Por experiencial, a fauna acaba por se adaptar ao PH da água...mais ou menos bem. A titulo de exemplo, tenho ramirezis, supostamente de aguas acidas, a desovar neste momento em PH 8~8,2. (Sim, sou de cascais e infelizmente tenho de ser abastecido pelas aguas de Cascais) Conselho: Guarda os testes de pH, deixa a natureza tratar do resto e não te esqueças das TPA's.
  11. Interessante e funcional a solução, mas para termos a certeza de ser realmente segura a sua utilização e não afectar a flora e fauna, eu teria feito uma gaiola de faraday em torno desse sistema, utilizando também uma malha de alumínio por exemplo, e ligaria essa gaiola à terra. Só uma ideia adicional.
  12. Retirar os peixes desse aquário ( 500L) e colocar noutro mais pequeno e estéril ( sem substrato). Colocar pedra difusora. O ciclo total do Icthio depende da temperatura, mas em média demora 1 semana. O tratamento terá de ser no mínimo superior a 1 semana até os peixes não apresentarem sintomas. 1 gota de azul de metileno a 2% por cada 5Litros de agua. Podes também obter mais informações pesquisando na Internet por: Ichthyophthitirius multifiliis. ( faz copy/paste!)
  13. JVHiggs

    JVHiggs

  14. Boa tarde. Se moras no Rio Branco na Rondônia, penso que o termostato seja uma ferramenta prescindível , pois mesmo sendo inverno no Brasil, está a fazer 31º lá fora neste momento. Eu esquecia o termostato, visto que até nem existe à venda nas lojas locais e não vai ser mesmo necessário no teu caso, A temperatura apenas serve para acelerar o ciclo do icthio, encurtando consequentemente o tempo de tratamento e neste momento a temperatura ambiente serve perfeitamente. Podes fazer uma solução de 1,5 a 2% de azul de metileno, qualquer farmácia faz isso, mas se não fizer por favor v
  15. Penso que no Brasil atendendo ao clima, tal como em África onde tive muitos aquarios, os termostatos poderão ser um acessorio onde se pode encurtar o orçamento, pois poderão não ser tão essenciais como nesta Europa. Mesmo aqui, os meus termostatos,regulados para 25º e 24º(2 por aquario) só os vejo ligados no Inverno. Em Angola por exemplo, nunca tive termostátos, apenas o problema inverso que era como arrefecer os aquarios na estação das chuvas onde chegava a fazer uns refrescantes 40º