JVHiggs

Membro
  • Posts

    54
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5
  • Country

    Portugal

JVHiggs last won the day on June 21 2021

JVHiggs had the most liked content!

Contact Methods

  • Website URL
    www.kayakdemarpt.org

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    cascais

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

JVHiggs's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Dedicated Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

15

Reputation

  1. Boa tarde Se fizeres muita questão em ter um tapete, sugiro então alterar a ideia original ( H. Callitrichoides) para o Helanthium tenellum.
  2. Boas Provavelmente algo me está a escapar. -Se moras em Queluz, os parâmetros de PH da agua não são 6,4. Sintra abastece a 7,5/7,9 dependendo da freguesia. Os aquários tem tendência para baixar naturalmente o PH ao longo da vida. Mas isso começa a acontecer ( se entretanto não adicionares fonte de taninos ou algo parecido ou com injeção de CO2 "a martelo" - perdoa-me a expressão) quase ao fim de 2/2,5 ano de estar montado. Há hipótese de ser saber a data de montagem desse aquário? -Se Cloro que medes é à saída da boca da torneira, até poderás medir valores dessa ordem de grandeza( no entanto e segundo os SMAS de Sintra o máximo valor medido será de 0,7 e o minino de 0,2) . Se for medido já no aquário horas depois ( não consigo ver isto esclarecido no teu post) te posso garantir sem necessidade de medir que será 0. Pessoalmente o Cloro é algo que eu nunca meço, visto que faço TPA's com 24 horas de repouso, e de ser extremamente volátil. Deixo-te aqui o link para as ultimas analises de água em Sintra e por freguesias só para teres uma base de trabalho https://www.smas-sintra.pt/aguas/controlo-e-divulgacao-de-dados-da-qualidade-da-agua/ mas penso fundamentalmente que terás de alterar a metodologia que estás a utilizar nas tuas analises.
  3. Boa tarde. Posso perguntar à quanto tempo tem o seu Betta?
  4. Boas É como o Álvaro diz: Esse fungo, para qualquer Herbívoro é como McDonalds.
  5. Boa tarde E complicado assim só por tão simples descrição podermos ajudar. O peixe boia como: De barriga para cima? fica só parado? fica de lado? Há possiblidae de sabermos qual o tipo de alimentação que está a recusar comer? Já agora, peço desculpa pela pergunta, mas... peixe japones é exactamente...? Se fosse possivel adicionar uma fotos, e já agora tambem alguma informação sobre o aquario e restante população, rotina de manutenção, etc, tudo isso iria ajudar bastante. Um abraço
  6. sim, ultimamente tem enviado bastantes notificações destas.
  7. Boas. Esse veio, onde metes a hélice com o íman, oscila? e estará centrado em relação ao buraco por onde entra a água? O íman da hélice apresenta alguma zona riscada ou com desgaste?
  8. Oi Todas as fotos, vem-me sempre à cabeça o Barrigudinho
  9. Pequena alteração na flora: Saiu parte da heteranthera zoosterifolia, pois cresce muito rápido, e ocupou grande parte da parte posterior e no seu lugar foi colocado Alternanthera Reineckii e Myriophillum Mattogrossense ambas de crescimento menos exuberante
  10. Boas. Existem 2 tipos de amazonicum : O costal e o continental. Diferem principalmente nas pinças, no tamanho, na cor e no comportamento, sendo a forma Costal um camarão predatório incluindo na sua "ementa" individuos da própria espécie e peixes. São chamados de Pitu no Brasil. Se os comprou aqui e não os mandou vir de fora, o mais natural é ter adquirido Macrobrachium jelskii, pois são os mais comuns e os únicos que eu consigo encontrar à venda por aqui. Todo o ciclo de vida desta espécie é passada em água doce, apesar de também tolerarem alguma salinidade.
  11. Aguas de Viseu - Qualidade No link acima, está a qualidade das aguas do distrito de Viseu. Abri todos os testes realizados no ano transato pela empresa adjudicada, e o valor mais baixo registado para Ph foi de 7,1. Tem a certeza da fiabilidade dos seus kits de testes? É que Ph de 6,4 à boca da torneira é algo pouco comum aqui em Portugal, mesmo em anos de forte pluviosidade. Se ele baixar/subir um pouco depois no aquário, é algo já aceitável se for da ordem de +/- 0,2 máximo. Não quer equacionar a aquisição de pelo menos um teste de Ph? O referenciado no poste acima, é de uma marca muito considerada por todos nós, mas há outras marcas também rigorosas como a JBL.
  12. Penso que terá de haver a certeza de que se tratam de planárias. Existem muito outros vermes quase idênticos à vista desarmada que aparecem qdo as condições são propícias. A serem realmente Planárias, elas não oferecem grande risco para os peixes. No entanto são mortíferas para os camarões. Aconselho a não tentar destruir por esmagamento, pois elas tem uma capacidade de regeneração quase única, ao ponto de conseguirem recriar um novo individuo a partir de uma pequena porção separada. Eu pessoalmente não conheço nenhum método eficaz de erradicar-las, quando o aquário é partilhado com camarões, a não ser desmontar tudo, esterilizar e tornar a montar. Talvez alguém aqui do forum, com mais conhecimentos que eu te possa indicar algum método eficaz, sem necessidade de se adoptar por medidas tão drásticas.
  13. Nascer, não vão nascer todos , mas sim grande parte. Quanto às outras perguntas, só voce poderá responder ao que tenciona fazer com eles. Decisão sua. Se não pretender fazer criação, basta esperar um dia após a postura para retirar os ovos e descartar. Eles eclodem à mesma mas as ampularias não iram sobreviver sem agua.
  14. Posso aconselhar a adquirires testes fiáveis? Temos sempre de ter uma base de partida solida. Os testes são quase sempre uma referencia muito importante. Os testes de tiras tem de mostrado não ter a fiabilidade necessária ou mesmo suficiente para se tomar decisões ou traçar alguma linha de acção correctiva.