Luis Goncalves

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    65
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    3
  • País

    Portugal

Luis Goncalves last won the day on Fevereiro 21

Luis Goncalves had the most liked content!

Reputação

25 :)

Sobre Luis Goncalves

  • Rank
    Hiper Recém Chegado
  • Aniversário 05/27/1979

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Leiria (Leiria)
  • Localização
    Marrazes

Quem visitou o meu perfil

181 visitas ao perfil
  1. Luis Goncalves

    Aquário com Amónia e Nitritos

    Não desanimar nunca, tenho a certeza que a amónia vai baixar com mais umas trocas de água. Eu também troco a água do copo do filtro é normal. As matérias filtrantes apenas enxaguo com água do aquário e nunca as deixo fora de água. Há que retirar sempre água do aquário para 1 ou 2 baldes para tratar da limpeza do filtro, mas tenho a certeza que sabes e fazes isto. Ainda assim continuo com a minha sugestão da retirada do filtro de carvão, trocando por cerâmicas ou matrix. Na minha opinião os "maus cheiros" do aquário devem apenas ser resolvidos com trocas de água, que no fundo são a chave para nos livramos dos vários problemas no aquário. Já agora, tens sinfonado o areão? Também acho que é importante pois pode não haver ainda bactérias suficientes para transformar em nitratos a matéria orgânica libertada pela fauna que adicionaste recentemente. O ecosistema vai equilibrar por si e vais ver isso tudo afinadinho! Força aí!
  2. Luis Goncalves

    Aquário com Amónia e Nitritos

    Tira o carvão. Se já passou o prazo dele, provavelmente é ele que está a libertar amônia. Serve para retirar medicamentos da água e depois disso lixo. Mais de duas semanas no filtro começa a fazer mais mal que bem. Enviado do meu S10 através do Tapatalk
  3. Luis Goncalves

    Aquário 300 litros - Discus

    https://www.instagram.com/p/BtteL6VnPo1/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1xppa19x72d8l Tentativa de partilhar um vídeo
  4. Luis Goncalves

    Aquário 300 litros - Discus

    Eles são pacíficos, mas misturar com outras espécies acaba sempre por haver algum risco de transmissão de algumas doenças que não afectem outros peixes e afectem os discus. Mas aqui no fórum há muito boa informação. Em resumo é um peixe de cardume por isso convém ter logo comprar 6 de uma vez, de preferência todos do mesmo tamanho. Depois é um bom filtro e tpas como deve ser. Eu não acho que sejam difíceis de manter, basta seguir algumas regras simples e não inventar. Mas dão um prazer enorme e depois dás por ti a olhar para o aquário horas seguidas... Enviado do meu S10 através do Tapatalk
  5. Luis Goncalves

    Aquário 300 litros - Discus

    Deixo algumas fotos dos meus meninos, neste que é ponto de situação de Março. Aumentei a percentagem de água nas tpas relativamente ao que fazia até aqui e troco agora entre os 70 a 80% quarta e sábado. Assim que puder irei também melhorar a filtragem investindo num filtro superior. Ah e fiz também papa caseira com a ajuda da receita publicada aqui no fórum. Agora só comem granulado e essa papa que adoram, ao menos sei exactamente o o que estão a comer. Uma coisa é certa fiquei "viciado" nesta espécie fascinante e tenho a certeza que estou apenas no começo de uma relação que irá durar muitos e bons anos. Enviado do meu S10 através do Tapatalk
  6. Luis Goncalves

    Aquário com Amónia e Nitritos

    Concordo com todos os conselhos já dados, eu só mudava a percentagem das TPA... Num caso "crítico" destes 20% é pouco, eu mudaria 50% todos os dias até ter os testes normalizados. Acredita que água nova é mais eficaz que os produtos que muitas vezes apenas servem para "mascarar" os testes, estou a falar em concreto desse para "reduzir" a amônia. Supostamente não faz a amônia diminuir ou desaparecer, mas sim, faz com que os seus efeitos sejam menos nocivos para os peixes. Como sabes se tens amônia ou não se usaste um produto para a alterar? A única coisa a ter atenção é inserir água nova a uma temperatura o mais aproximada possível à água do aquário para não haver um choque muito grande para a fauna. Não te preocupes que as bactérias começarão a fazer o trabalho delas e tudo irá ficar estabilizado e sem mortes. Tens testes para controlar a situação e acima de tudo vontade e empenho para resolver o problema. Vai correr tudo bem, mas mantem-te sempre atento e em cima do acontecimento!
  7. Luis Goncalves

    Discos com uns pontos brancos ?

    Então é esse o stress deles. O principal é estarem a comer bem, pois é dos melhores sinais de saúde que nos podem dar. Vai correr tudo bem, a única coisa é não meter sal no aquário comunitário assim com peixes de fundo pois vais matá-los.
  8. Luis Goncalves

    Discos com uns pontos brancos ?

    A mim parece-me mais ítio do que ténias. Como estão eles de comportamento? Comem bem? Estão fortes e a nadar por todo o lado ou estão parados/escondidos? Cuidado com o sal pois tens aí umas coridoras.......
  9. Luis Goncalves

    Temperaturas Termômetro

    Eu não confio nas fitas, só nos termómetros tradicionais de mercúrio. Enviado do meu S10 através do Tapatalk
  10. Bons dias, Reparei que há alguns pedidos de ajuda já antigos que ninguém respondeu.... Por exemplo este post: 245 visualizações desde 11 de Abril de 2017 e ninguém foi capaz de dizer nada... A culpa não é nem da Administração, nem dos moderadores, mas de todos, incluindo eu que vi hoje o post e não disse nada. Mesmo que seja de forma tardia, deveria ser dito qualquer coisa, pois vale sempre mais tarde do que nunca e o Fórum evitava assim uma imagem menos positiva da parte de quem pediu ajuda e não obteve qualquer atenção. Além disso, tenho também sentido que certos membros em vez de responderem ao que se pergunta preferem "encher" o fórum citando e repetindo tudo o que foi dito sem acrescentar nada de novo... quer dizer não é bem assim, ao menos acrescentam uma "bicadazita" como aqueles peixes que defendem o seu território.... Parece que ficam contentes em mostrar que quem tenta ajudar não sabe nada e são eles os donos da razão. Tenho aprendido muito com os vários conteúdos neste fórum e apenas estou agradecido por isso. Apesar de admitir sempre a minha ignorância em muitas matérias, gosto de tentar ajudar, sobretudo quando vejo que começam a passar vários dias e ninguém responde. Mas não se preocupem comigo, sou como aqueles pexinhos pequeninos que não tem medo de qualquer bicada dos mais velhos, só acho que às vezes podiam estar calados certas vezes e escrever para ajudar quando ninguém o faz. Bem hajam.
  11. Luis Goncalves

    Flagyl - Desparasitação

    Sem dúvida brunofasoares, o que interessa é tratar bem dos nossos meninos. Não quero saber de números para nada! Estou muito contente por ter conseguido ajudar o peixe e felizmente já está novamente a nadar no meio do grupo e a comer. Se correu bem, não foi graças à minha experiência, mas sim graças ao que aprendi neste fórum pela partilha de outros membros. Obrigado a todos!
  12. Luis Goncalves

    Aquário 300 Litros

    Na farmácia também se vende silicone líquido.
  13. Luis Goncalves

    Aquário 300 Litros

    - Película de gordura? Não. - Se faz mal aos peixes? Também não e tenho discus que supostamente são muito "sensíveis" à qualidade da água. Já vi vários vídeos de limpeza deste filtro no youtube e todos esses aquaritas usam vaselina nos tais "O-rings".
  14. Luis Goncalves

    Flagyl - Desparasitação

    Avança então para a desparasitação Bruno. Como ele tem dificuldade a comer é melhor optar pelo tratamento na água. Vai correr bem porque o peixe ainda está forte e movimenta-se bem. Depois da desparasitação ele vai recuperar o apetite. Pelo que li, eles podem demorar a voltar a comer, mas o que interessa é que voltem e recuperem bem. Hoje devolvi o meu ao aquário e está bem, agora é esperar que comece a comer como os outros que parece que andam sempre famintos da vida.
  15. Luis Goncalves

    Aquário 300 Litros

    Eu quando faço a manutenção ao filtro uso sempre vaselina na argola de borracha que está na cabeça do filtro. Tenta isso que deve resolver logo. Tudo o que forem anilhas de borracha vedantes do filtro podes usar vaselina. Prolonga a vida dessas anilhas vedantes e é o suficiente para não verter nada.