Simão Agostinho

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montijo (Setúbal)
  • Localização
    Montijo

Quem visitou o meu perfil

345 visitas ao perfil

Simão Agostinho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Boa tarde, Se reparar, tem a boca um pouco de lado. Dificulta-lhe apanhar a ração e começo a achar que consegue engolir apenas uma pequena parte, deita muita ração fora, mesmo com uma granulometria pequena. Cumpts.
  2. Boa noite, Venho pedir a vossa opinião sobre a boca deste ramirezi que introduzi ontem no meu aquário comunitário. Notei que a boca não estava normal logo após a introdução. Vejo que se alimenta com alguma dificuldade, pelo menos com mais dificuldade que o outro. Em todo o caso, está bastante ativo. Acham que vai ter problemas? Cumpts, Simão Agostinho
  3. Boa tarde, Tenho acompanhado atentamente a vossa discussão. Confesso que estou mais inclinado para fazer o ciclo sem peixes quando tiver um aquário maior. Actualmente, o meu nano aquário de 10 L já só tem um peixe - os outros dois devolvi à loja. Passadas três semanas (duas com 3 peixes e uma com 1) a amónia continua nos píncaros. O teste da SERA dá-me verde escuro. Não sei se devolva também aquele peixe e faça o ciclo sem nenhum ou se espere. O que acham? Cumpts
  4. Boa tarde. Obrigado pelas vossas respostas. O filtro deixou de funcionar. Não sei o que se passou. Já comprei outro. cumpts.
  5. Boa noite. Obrigado pela dica. Contudo, a hélice é accionada por íman (a zona a escuro é íman) e não está presa. É isso que provoca o barulho porque o rodar da hélice é instável. Mas se a prender com cola julgo que não rodará...
  6. Boa tarde a todos, Tenho um Cleansys 200 a fazer muito barulho, desde que o comprei (ver o vídeo). A minha dúvida é se será normal ou problema na hélice. Abrindo o filtro, a hélice parece um pouco solta quando ligada, mas como sou muito noobie nestas andanças não sei se é mesmo assim. Cumpts.
  7. Obrigado. Estava a perguntar sobre usar os peixes durante o ciclo porque no tópico que aqui há sobre o assunto fala-se nisso, e até indica que se poderão usar peixes mais resistentes como dourado. Terei percebido mal?
  8. Muito obrigado a ambos pelas respostas. Álvaro Silva, falas no ciclo do azoto. Se adquirir um aquário maior, por exemplo de 60 litros, e quiser fazer as coisas como deve ser, posso usar estes peixes nesse aquário durante o ciclo ou deverei fazê-lo com o aquário vazio e só depois colocar peixes? Isto considerando que será um aquário de agua doce onde terei depois guppies ou outros de dimensões pequenas.
  9. Boa tarde a todos, Há pouco mais de uma semana, numa visita a uma loja de animais comprei um aquário, peixes e alguns produtos com o aconselhamento do lojista e, evidentemente, a habitual euforia do filhos. Tentei seguir o máximo possível as instruções de instalação e tenho agora um aquário de 10L, com os três peixes, um filtro e aquela peça decorativa. Isto despertou-me a curiosidade sobre o tema e, pelo que fui até agora lendo na internet, já percebi que tenho aqui uma bela asneira, porque nem o aquário foi bem preparado, como não dá para grande coisa e a vida destes peixes nestas condições também não será muito feliz. Mas é assim que se aprende a não confiar em qualquer lojista e, muito menos, a não ceder à pressão dos mais pequenos nestas coisas. Queria pedir o vosso conselho sobre o que fazer. - Mantenho os peixes? Se sim, o que devo fazer para melhorar? Aquário maior? Bomba de ar?... - Não mantenho os peixes? Que peixes deveria ter aqui? Agradeço desde já a vossa disponibilidade. Cumprimentos.
  10. Muito obrigado por terem aceitado o meu pedido de adesão. Irei apresentar o meu aquário na secção correspondente. Cumpts.