soulsurf3r

Membro
  • #Conteúdo

    223
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por soulsurf3r

  1. Boas Pedro... Desculpa só responder agora mas nunca mais tinha visto este tópico. A cria que me durou mais tempo foi cerca de 20 dias, nunca as consegui fazer vingar por falhas minhas. Ainda as tenho todas e tem posturas com regularidade. Mas agora tem um casal de dicrossus filamentosus no aqua e dois gobios que devem fazer dos ovos e crias petisco. Mas ainda n abandonei a ideia de as fazer crescer... hei de conseguir hehe.
  2. que nome tem no rotulo essa agua do lidl, diz mesmo agua lidl ou diz outra coisa qq? nunca la fui as aguas.
  3. hehe são peixes bem bonitos, espero que consigas a sua reprodução pq gostada de ver como é. Tb ficam com cores vivas durante a reprodução?
  4. soulsurf3r

    Praia Azul

    Gosto dos Haplochromis latifasciatus. bem bonitos.
  5. Ric. lolol quanto ao nao ter olho e estar deformado, tou a falar do camarao do Hitori XD O teu é saudável.
  6. isso n é a loja que não enviava os produtos?
  7. está adaptado a condição o olho voltou a crescer?
  8. Na minha opinião esse camarão esta deformado. Eu não lhe encontro o olho esquerdo em nenhuma foto, e as "riscas" em conjunto com o aspecto do corpo só me leva a crer que teve problemas de mudança de "casca" e que por muita sorte sobreviveu. Ou se sempre foi assim é apenas um camarão deformado.
  9. soulsurf3r

    Cliff

    Não que seja relevante, mas isso não são dragon stones? Gostei gostei do aqua. Não posso afirmar com certezas pois nunca as tirei do aqua XD mas desconfio que o meu ph sempre alto tem a ver com ter essas pedras no aqua. (ph dos 7.5~8 )
  10. Lol mesmo a calhar o 3º prémio XD...
  11. nenhum dos meus reds tem uma cela assim como as tuas fêmeas :S alguém mais acha incomum o tamanho e a cor?
  12. Qual é a espécie? Atenção que algumas espécies não podem ter agua funda, outras requerem funda e com zonas secas, outras requerem só um recipiente pequeno com agua, etc etc etc. humidade etc etc. agua doce/salobra.
  13. Grandes fotos... Não me importava de ter uma cave assim.
  14. como se entra nesse suposto clube privado ?
  15. se tiver boa filtragem e oxigenação podes deixar no aqua ate la.
  16. http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l/eheim-aquacompact.html Nunca tinha visto, achei curioso para o nano que estou a montar, mas não encontro muita informação acerca dele, aliás no site de EHEIM nem aparece. Alguém tem este filtro? ou já viu? Gostava de saber se é realmente silencioso, e gostava muito de saber qual é a capacidade do deposito das matérias filtrantes em litros. Cumprimentos.
  17. soulsurf3r

    red cherry

    como está a entrada do teu filtro?
  18. Tenta puxar com a boca na extremidade da saída de agua. Só tens de ter cuidado para não te ir agua para a a boca .
  19. Hehe acho que todos nós sabemos o que é a falta de espaço e de dinheiro neste hobby O que temos de ter noção é mesmo desses limites e jogar com o possível dentro deles. afinal o que nos adianta gostar imenso de uma espécie se não a podemos manter convenientemente. Nunca iremos ver o seu crescimento natural, cores, reprodução e comportamentos, que é o que considero uma das bases da aquariofilia. Eu também tenho imensas espécies que adorava ter, mas sei que não sou capaz Não percas o entusiasmo no hobby, e procura dar uma boa vida a esses peixes. Caso um dia mudes para espécies mais pequenas( o que aconselho) estuda bem as suas necessidades. sendo tu do Brasil tens ai tanta coisa por onde escolher de meter inveja a a qualquer europeu. Cumps
  20. ja agora que corys sao?. posta ai uma pic dos bichos
  21. Sei que já vi uns tópicos de criação de corys da uma pesquisadela no fórum. Também não posso ajudar muito nesse campo. mas sim as corys vem mesmo por os ovos acima assim tudo espalhado isso lembro de ter visto. Acho que é possível retirares os ovos para encubares a parte, se não estou em erro um dos tópicos que vi era sobre isso..
  22. Loool que salsada que prai vai... 1)Quanto tempo cada espécie demora para crescer (relação de tempo/crescimento) Tudo depende da alimentação/temperatura/espaço disponivel. nao consigo responder. 2)Há problema em colocar 3 rodelas de pepino e/ou abobrinha TODAS as noites? Se o comerem num espaço de tempo relativamente curto, acho que nao. 3)Qual o tamanho do aquario ideal para abrigar todos esses peixes e quanto seria seu custo r$ ? Não sei mas teria de ser muitissimo maior do que o que tens agora lol :D 4)Se há algum lugar que venda carpas Nishikigois em são paulo zona norte Tou a ver que gostas de carpas, pensa antes num lago para elas caso possas. ou aquario XXXL 5)Qual a importancia da iluminação para o aquario ? se quiseres desenvolver plantas é de extrema importancia. 6)Quais erros estou cometendo ? Nem sei onde começar lool, especies de biotopos diferentes... necessidades diferentes... aqua SUPER pequeno para as especies... tou certo que alguem te vai apontar ainda mais Estuda bem aquilo que cada espécie necessita antes de as adquirires... És responsável pela vida desses seres a partir do momento que os adquiriste... se não fores capaz de satisfazer as suas necessidades por mais que te custe pondera dar/vender a quem os tenha. Eles não podem escolher o dono que vai tratar deles, por isso cabe a cada um de nos fazer por os manter nas melhores condições possíveis, afinal estamos a falar de vidas. Abraço. Vasco