Hitori

Membro
  • Content Count

    59
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About Hitori

  • Rank
    Hiper Recém Chegado
  • Birthday 06/29/1978
  • Age 42

Contact Methods

  • MSN
    hitorijinsei@hotmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Odivelas (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa
  1. Hitori

    Hitori

  2. Curiosidade, e aproveitando o tópico (espero não incomodar), que tamanho atingem os teus Red's? Aqui em casa tenho uns iguais aos teus, vermelhos mas n muito intenso, com cerca de 23mm máximo cada um.. Levei um conjunto de 5 para o aqua do trabalho, morreram 4 e o que ficou já tem cerca de 38mm...
  3. Curiosidade... As femeas Red ficam bastante mais vermelhas, mas os machos dificilmente atingem tal coloração. É diferente de chamar Red Cherry e Sakura?
  4. Comprei um pack de Red Cherrys. À hora e local marcado não faltou. Quantidade acima da descrita, de modo a salvaguardar alguma fatalidade. Voltarei a negociar.

  5. E já agora, em termos de procriação, os Crystal necessitam de alguma condição especial? Ou é tal e qual como os Red's?
  6. É um aqua de 60L, povoado neste momento por cerca de 40 a 50 Red's... Já dei uma olhada na ficha dos Crystal, e em termos de temp tá mais que perfeito, só falta analisar os parametros da agua. Tal como disseste os Red's são de fácil manutenção. Será que os 60L aguentam mais 10 Crystal?
  7. Boas pessoal.. Apesar de saber que que são especies diferentes (um é neocaridina e o outro caridina), seria de bom tom, ter estas duas especies no mesmo aqua? A minha esposa mata-se se meto mais um aqua dentro de casa (e só tenho 2 , lol!!) A questão prende-se com condições do aqua, e a procriação das especies sem haver "cruzamentos" e não perder a pureza que já tenho nos Red's e na possivel aquisição dos Crystal. Poderei mete-los no meu aqua ?? Obrigado a todos pela resposta a minha nobice na matéria.
  8. Boas Hugo... Tou com a mesma ideia do warman98... Tou apenas a dar algae wafers 5 dias por semana e os outros dois Hikari Shrimp Cuisine, mas noto que os meus Red's são um pouco "claros".... Podes dar uma ajuda?
  9. Não posso usar em nenhum deles, por causa da sua "construção", lol... Um não permite mm o uso de filtros de cascata, e o outro é um Aquapor, que tem uma cobertura, com iluminação, em que não me apetecia estar a estragar essa mesma tampa, dai optar por filtros internos.
  10. Alguém que me possa dar um ajuda neste campo? Já lá vão 30 visualizações
  11. Boas pessoal. Mais uma vez venho pedri o vosso auxilio. Tenho um semi-problema entre mãos. Possuo dois nanos em casa (45L e 60L). Em ambos possuo filtro internos, com capacidade de uso de material de ceramica para filtragem. Um deles é um Sera Fil 120 (700L/H) que se encontra no de 45L. Possui dois niveis de filtragem que neste momento estou a usar com carvão activo e ceramica. Não tem esponja. O outro é um Aquapor (1000L/H) que se encontra no aqua de 60L. Este já possui uma regulação de caudal, mas mesmo assim estã com uma força brutal. Este filtro tem capacidade de um compar
  12. Neste momento, com uma TPA feita do outro aqua que tenho, já está cheio e com matérias filtrantes (cerâmica) que retirei do outro aqua, vamos a ver se pelo menos sábado de manhã já troco os red's para lá. No inicio só serão os 5 que possuo, estando duas femeas ovadas, sendo uma delas a das fotos, da qual vou tentar tirar mais fotos.
  13. Amanhã já meto fotos novas... Na nova casa de 60L só para elas...
  14. Boa noite pessoal... Depois da iniciação com o meu nano de 45L que tive que o transformar todo, vejo agora chegada a altura de enveredar por uma faceta da aquariofilia que me têm agradado bastante. Depois de ter comprado uns Red Cherry, fiquei fascinado com este tipo de vivos. Neste momento tenho duas femeas ovuladas, e como não quero perder nenhuma das criações, vou ter que montar um novo aqua. Tenho em vista um aqua de +- 60L, e gostava de algumas dicas para a montagem. As minhas dúvidas são: - Terei que usar algum substrato para providenciar flora "adequada" para os cam
  15. Era isso que estava a pensar, em aproveitar alguma água do meu aqua para ciclar mais rapidamente o outro. Vamos a ver. Vou dar noticias. Entretanto, alguém consegue descobrir que raio de camarão é esse?