TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Tópicos a mover para os respectivos fóruns nas próximas semanas. Apenas é permitido responder aos tópicos nesta área.
12905 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
preciso de uma bomba de ar para um aqua de 200 litros, idealmente com duas saídas, com funcionamento silencioso e fiabilidade elevada. algumas recomendações de modelos específicos? obrigado
-
- 6 respostas
- 1.1k visitas
já pesquizei pelos patrocionadores, mas não colocam esta informação disponivel, por isso... sabem páginas onde posso ver fichas técnicas de filtros externos das principais marcas? Eheim, Fluval, Jbl, reno, etc?
-
- 3 respostas
- 821 visitas
boa tarde a todos... tenho uma dúvida que vou colocar aqui, quem me poder ajudar agradeço desde já, é o seguinte uma vez fui a uma loja para adquirir umas coisas para o meu aquário e o senhor da loja aconselhou-me a comprar tb umas gotas (diz ele que eram vitaminas) para colocar na água, o certo é que depois de eu colocar na água as ditas gotas 2 dos meus peixes morreram! A duvida é isto não passou de uma infeliz coincidência ou a morte deles pode ter sido provocada pelas tais gotas? ********************************************************************************* Para um aquário rectangular de peixes agua fria qual é o numero de vezes que se deve limpa-lo? Ob…
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
Caros amigos, estou a usar CO2 caseiro pela 1º. vez, e até correu bem a montagem do sistema, estou a usar uma pedra difusosa provisoriamente até comprar um difusor mais apropriado, só que passados alguns dias formou-se à volta da pedra uma pelicula branca, tipo teia de aranha ou casulo, não deixando sair o CO2, ao limpar espalha-se pelo aquario esses bocados de pelicula. Alguém sabe dizer se isso é normal? E qual a solução? Um abraço
-
- 9 respostas
- 1.4k visitas
ola de novo a todos. estou com mais uma duvida em relacao á limpeza do meu aqua.. ja o comprei na pascoa, portanto -+ 2 meses. desde entaotenho feito semanalmente as tpa. mas devo tb fazer uma limpeza geral quando ? com que frequencia se tira tudo la de dentro para limpar devidamente e se volta a colocar ou isso nunca se faz ? ja agora aproveito para perguntar, vou de ferias 15 dias, as bolas de comida que se compram sao realamente de confinca para deixar aos peixes ? qual a melhor marca ?
-
- 8 respostas
- 1.3k visitas
Julgo que este site ajuda quem compra equipamentos no estrangeiro. Este site compara preços por produtos e indica o site do vendedor, é só confirmar depois junto deste, quer o preço, quer se enviam para Portugal, pois nem todos o fazem. Reparem nalgumas disparidades de preços, Portugal neste aspecto parece que não é caso unico. NMM
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Tenho o meu aqua montado há cerca de 1 mês. Há uma semana introduzi duas coridoras e comprei tb alimento para peixes de fundo (aquatic nature). Desde aí noto que a água parece que tem um óleo á superficie, e desde q notei isso morreu-me um peixe, um espada macho. Tenho feito mudanças semanais de 10 %, tenho alimentado os peixes apenas duas vezes por dia e respeitando a regra dos "2 minutos" (tempo q a comida demora a desaparecer). Não sei a que se devem aquelas suspensoes e noto ainda q quando ponho a comida de peixes tropicais (Waltham aquarian) essa gordura parece afastar-se das falrripas de comida. Algume me sabe ajudar? Saudações !
-
- 7 respostas
- 1.3k visitas
boas pessoal adquiri um tanque que era utilizado pra manter rocha viva, como devem imajinar os rebordos estao com salitre, qual a melhor maneira para limpar os vidros?
-
- 6 respostas
- 1.1k visitas
boas pessoal, tudo? tenho andado com um problema! os meus dois aquas um de 60 e outro de 90 litros ao fim de algums dias (nao muitos porque faço mudança de agua todos os fim de semanas) aparececem umas algas acastanhas k se retiram facilmente com a mao!aparecem nos troncos e folhas das plantas! tenho os niveis de ph, gh, nitritos, nitratos, amonia.. normais, mas nao sei qual o problema! a minha questao é! i -->sto acontece por nao ter os akuas com plantas suficientes para "comer" os nutrientes existentes aparecendo assim as algas?ou esta relacionado com a iluminaçao? tenho uma iluminaçao muito fraca(90 L 25W no de 60L 18W, no verao vou muda-la ). em relaçao a…
-
- 2 respostas
- 718 visitas
Vou colocar o segundo filtro externo a funcionar em aqua de 300 l malawi. agradeço duas indicações: 1- Posição dos dois filtros, lado a lado no vidro de traz, ou um virado para o outro em cada lateral. 2- Distribuição de esponjas, la de vidro e massas filtrantes pelos dois filtros, em cada um dos cestos. Filtro A - 900L/H com 4 cestos Filtro B - 1300L/H com 3 cestos http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8631_1.jpg
-
- 9 respostas
- 1.8k visitas
Arrancou na 4feira a Feira do Livro no Pavilhão Rosa Mota. Como para variar, devo ir lá gastar dinheiro (ainda tenho espaço na estante), que livros sobre peixes e aquários recomendam para eu procurar por lá? Ou seja, preciso de Bibliografia concreta, assim tipo titulo do livro e editora, ou isso. Como nunca procurei até hoje livros sobre aquarios, peixes ou plantas de aquario, estou mesmo a leste do que temos no mercado. Algumas ideias?
-
- 6 respostas
- 1.3k visitas
Li num site que se podia utilizar areia de praia para os fundos dos aqua desde que fosse bastante fervida. Agora li noutro site que não se deve por areia de praia nos aqua! Ai, estou confusa... :D
-
- 3 respostas
- 1k visitas
pois sempre a iluminação!!! pedia ajuda para escolher lampadas pra dois aquarios, 1. 37litros futuro plantado 2. 100 litros peixes e plantas, queria ter lindas plantas sem descuidar os peixes. procurava algo barato , tipo diy, ja fiz uma calha com 2 economicas 6400k mas acho ke nao ta a funcionar muito bem , acho ke uma fluorescente que tinha la antes 18w 9000k daylight era melhor as plantas cresciam mais e os peixes eram mais saudaveis. aqui a dias pediram-me por uma plc 11w propria para aquarios 6€, sera que será bom pó plantado? ja ouvi tambem falar de lampadas da philips e osram, será que sao boas e baratas? ja agora podem-me dizer mais ou menos os p…
-
- 11 respostas
- 2.2k visitas
ola pessoal venho pedir mais uma ajudinha a voces. vou de ferias e como tal comprei uma tomador com temporizador para que a luz do qua se desligue á noite. estou aqui a fazer uns teste com o aparelho, mas esta a ser dificil. comprei isto no continente é da marcs euro termo, é branco e tem a parte das alavancas azul, noa sei se conhecem. como se meche com isto ? eu estou a fazer assim: coloco a seta na hora correcta depois baixo as alavancas para o periodo que quero a luz off, por exemplo: acerto a seta de inicio para as 14:00 coloco as alavancas para baixo por um periodo das 14:15 ate as 14:30 (casa alavanca tem um periodo de 15 minutos). c…
-
- 3 respostas
- 990 visitas
tenho um aquario de 60 cm... aproximadamente 56 litros... com decoração uns 52... as perguntas são o seguinte: ~> Qual a melhor iluminação? isto é... quantos W terá de ter? o objectivo das plantas é decoração e consumirem o que não é bom para os peixes... é para ter musgo de java e uma planta flutuante não identificada... ~> Será que a calha aguenta o calor produzido pela nova lampada? normalmente nas calhas... naquela parte das lampadas.... as calhas da aquapor... dizem... MAX 15w... na minha não diz MAx... apenas diz 15 w.... o que dizem? será perigoso? devo meter algo a proteger? ou não devo tapar? isto é... se não tapar por cima... sempre arrefece um…
-
- 1 resposta
- 685 visitas
Quero comprar duas lâmpadas compactas DULUX L 55W/865, mas não encontrem Aveiro. Alguém sabe onde posso comprar. Cumps, José Carlos Ferraz
-
- 2 respostas
- 2k visitas
Olá eu comprei um filtrpo externo (canister) um resun ae-806 1200 l/h para um aqua de 240 lt, pode parecer excessivo mas não é.... o que pdeia era apenas uma opinião sobre este filtro em particular, isto é se alguém conhecer esta marca chinesa....... OBRIGADO JOÃo
-
- 4 respostas
- 960 visitas
Boas!! Algumas das minhas ventosas do filtro e do termometro, simplesmente recusam-se a pegarem se ao vidro... Alguém sabe de uma maneira de as fazer voltar a "trabalhar"?? abraços joao
-
- 2 respostas
- 830 visitas
Boas Ouvi dizer que existe algumas receitas para alimentar peixes. Podem dizer algumas? Eu tenho um aquario comunitario. É que gostava dar algo melhor para os meus peixes a nao ser os conhecidos folcos. Um grande Abraço.
-
- 3 respostas
- 792 visitas
Boas, Tenho um filtro (2213) que aquero pô-lo a fazer unicamente filtragem mecanica. Que massas (elementos) só devo usar? Agradecido pela vossa coop.
-
- 10 respostas
- 3.1k visitas
Eu tenho um aquario com 5 escalares... á bem pouco tempo 2 formaram casal e parece-me que n tardará mt para conseguir outro casal! eu como sou estudante só tenho disponibilidade para o aquario aos fim de semana, com muita pena minha! ora como n posso criar artemia e os meus pais n estao para me aturar, lol, há alguma maneira de dar artemia aos alevins quando eles nascerem? tenho artemia congelada... se a esmagar depois de a descongelar será que os alevins a comem? aceito sugestoes para o meu caso! cumps
-
- 8 respostas
- 3k visitas
Olá a todos, estava a pensar em fertilizar as plantas com potássio e para isso iria utilizar sulfato de potássio diluido em água destilada. Acontece que já corri as farmácias e nada. Algumas chegaram a ligar para os fornecedores e também não conseguiram o produto. Alguém me sabe indicar na zona do Porto onde arranjar? Cumps
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
Olá, Pois é tenho um movel com 100x40 (bem reforçado...ferro mesmo ). A ideia é por lá um aquario para preencher aquilo...os problemas prendem-se: onde posso mandar fazer e quais as melhores medidas (é para tanganicas...e pouca luz) e quanto isso me poderia custar quanto à calha o que aconcelham..eu keria uma em FAIA, mas com este tamanho não encontro já feitas, e os DYI que fiz para o que tenho agora, criam muita humidade e esta comeca a correr nos cantos do aqua :D Aqua com ou sem tampas? Preciso mesmo de ajuda
-
- 4 respostas
- 952 visitas
Estou a pensar em comprar 2calhas da dymas de 42watts cada salvo erro, total 84w para um plantado das seguintes medidas 100x40x40 o que acham? as lampadas são T5!. Acham que é muito? pouco? Ou fica bem assim?
-
- 13 respostas
- 1.5k visitas
Ofereceram-me o filtro exterior que podem ver nas imagens. Gostava de saber se o conhecem, que tal é, se alguém tem um manual de instruções do mesmo, e qual a ordem e que tipos de materiais filtrantes devo começar por colocar. Para verem o filtro sigam o link: http://aquascapingportugal.blogspot.com/20...xterior-ad.html
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
boas pessoal, estou numa nova fase do meu projecto e neste momento surgio uma duvida. Para um aquario com 150©x70(a)x50(l) com Sump, qual a bomba de retorno comprar? A altura da bomba ao topo do aquario é de +/- 1,40m. Já tenho dois modelos em mente, a New-Jet 2300 (900 a 2300 lts/h) ou a New-Jet 3000 (1200 a 3000 lts/h). Ambas são de fluxo regulavel! O aquario vai ser plantado e a fauna vai ser de Altuns, cardinais, Ramirezis, etc.
-
- 1 resposta
- 908 visitas
Bom dia, Estou a pensar em colocar pedras de xisto no meu aquario novo estas pedras alteram as caracteristicas da água ou não? Já agora mais uma ajudinha sera que os troncos de cortiça se aguentão bem na água? Vou colocar cartolina preta por trás do aquario ficara bem. Desde já muito obrigado por tudo, Comprimentos.
-
- 5 respostas
- 857 visitas
boas, em breve irei adquirir um aquário de 1,20 x 40 x 60. gostaria de saber que tipo de móvel poderei adquirir e qual o preço esperado. pretendo uma coisa de baixo custo, idealmente inferior a 75 euros. algumas recomendações?
-
- 0 respostas
- 575 visitas
ALguem daqui ja picou artemia congelada para das a alevins de escalar? Se sim como picou ? xD
-
- 2 respostas
- 811 visitas
Boa noite, Gostaria da vossa opinião sobre os filtros tetratec exteriores sera uma boa aquisição são fiaveis. Obrigado Comprimentos
-
filtro
by nuno luzio- 7 respostas
- 1.4k visitas
boas a todos tenho ainda o meu filtro tal e qual como veio com o aqua (kit) tenho tb um tronco no aquario que nunca chega a deixar a agua completamente cristalinha como tods nos gostamos devido aos quininos do tronco. no entanto, venho pedir ajuda sobre o filtro, como posso melhorar ? o meu filtro tem uma esponja em baixo e logo depois a comparticao onde se coloca um saco, suponho que é o carvao. tenho ouvido falar em ceramicas, que é isso afinal ? alguem ma dá umas dicas. obrigado
-
- 12 respostas
- 8.9k visitas
alguém sabe o pH daquela água....? fui lá buscar uns garrafões e era para meter no aquario... mas só antes de saber o pH... pelo menos sei que não tem cloro... digam tudo ... pH...kH..gH.. tudo... obrigado...
-
- 12 respostas
- 1.5k visitas
Aqual 120cm de 300L, Ciclídeos africanos (Malawi) Quero comprar novo filtro externo, socorrendo-me de lojas da especialidade, cheguei a dois modelos, necessito de ajuda da malta especializada. filtros: SERA FIL 1300 ou EHEIM PROF II 2026
-
- 5 respostas
- 995 visitas
Oi! Sou novo no forum e venho pedir ajuda !! Tenho um aqua de 120 L com filtro interno de caixa (penso que e assim a sua designaçao). Sei que nao e o mais indicado mas de momento nao posso ter outro Gostaria que me aconselhasem para tirar o massimo proveito dele. Ver foto como actualmente o tenho montado Tenho o aqua montado a cerca de um ano e nestas ultimas semanas tenho tido algums Probl. com duenças. Setup c/ imagems em http://omeuaquario.com.sapo.pt/o_meu_aquario.html Obrigado pela ajuda
-
- 3 respostas
- 710 visitas
Estou a montar uma maternidade de 60x30x30 precisava de uma ajuda para a iluminaçao qual a mais apropriada? Obrigado
-
Members
No members to show