pH da água do luso...


Recommended Posts

alguém sabe o pH daquela água....? fui lá buscar uns garrafões e era para meter no aquario... mas só antes de saber o pH...

 

pelo menos sei que não tem cloro... digam tudo ...

 

pH...kH..gH..

 

tudo...

 

obrigado...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Como é óbvio, esses valores dependem de lote para lote. Mas podes admitir que não variam muito...

 

O pH da água do luso, pelo que sei, é da ordem de 5.6

Quanto ao GH, é baixo. Tens lá os valores em ppm dos iões Cálcio e Magnésio. É fazeres as contas.

Quanto ao KH, como o pH é baixo também podes admitir que é baixo.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lidl tem umas que custam 38 centimos ...e sao optimas para reproduçao de escalares;)

Ph5.5

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lidl tem umas que custam 38 centimos ...e sao optimas para reproduçao de escalares;)

Ph5.5

 

Os escalares até em mijo se reproduzem :?:?:P

 

Sim, o Ph da agua do luso é por volta dos 5.5 !!!! Melhor que essa só mesmo a do poço cá de casa, Ph incognito e Gh desconhecido :lol: :D

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

 

Não tenho bem a certeza mas acho que a água "Monchique" e "Cruzeiro" têm pH superior a 7.

Nota-se logo que a água é diferente quando se bebe. É uma questão de veres no rótulo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguém sabe o pH daquela água....? fui lá buscar uns garrafões e era para meter no aquario... mas só antes de saber o pH...

 

pelo menos sei que não tem cloro... digam tudo ...

 

pH...kH..gH..

 

tudo...

 

obrigado...

 

è melhor medires porque a agua que apanhas na fonte e a agua do luso de garrafão nao vem do mesmo sitio!!!! LOL , nao sabiam ?? pois como sou de lá perto e ja visitei a fabrica varias vezes, logo no inicio da visita dizem logo isso. a agua do luso garrafao é apanhada a mais de 400m de fundura e ta 4 dias dentro de uns silos para perder as propriedades que tras, a da fonte é agua apanhada nas encontas da serra do buçaco nao digo ke nao seja boa mas são diferentes, logo o ph kh etc sao diferentes.

 

ja agora a agua do "Cruzeiro" sao da mesma empresa , mesmos donos etc,.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se keres agua com ph superior a 7 podes vir a minha casa encher uns bidões, da agua da torneira que é superior a 7. tens é de trazer algo pa troca , lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

ricardo! podemos fazer a troca: o meu amigo traz-me água com ph abaixo dos 6 e eu forneço-lhe água bem alcalina, ph 8,1 Gh 80 ppm e Kh 80 ppm

 

Que raiusssssss só eu não tenho água com ph baixo... hehehehehehe

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.