Pedra difusora de CO2


Recommended Posts

Caros amigos, estou a usar CO2 caseiro pela 1º. vez, e até correu bem a montagem do sistema, estou a usar uma pedra difusosa provisoriamente até comprar um difusor mais apropriado, só que passados alguns dias formou-se à volta da pedra uma pelicula branca, tipo teia de aranha ou casulo, não deixando sair o CO2, ao limpar espalha-se pelo aquario esses bocados de pelicula.

Alguém sabe dizer se isso é normal? E qual a solução?

Um abraço

Cumprimentos

 

 

Alberto Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Colocaste o tubo da mangueira muito perto da mistela que está dentro da garrafa?

Se sim, então é normal isso acontecer. Toma atenção...

Além do mais, se não usas válvula anti-retorno, aconselho-te a colocares a garrafa ao nível, ou acima do aquário para não haver retorno de água do aquário para a garrafa. Mas tomar sempre atenção para colocares a ponta do tubo longe da superfície da mistela.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Eu para evitar que saia algo da garrafa da mistura fiz o seguinte:

- o tubo que sai da garrafa da mistura entra dentro de uma segunda garrafa junto ao fundo desta

- da segunda garrafa sai então junto da tampa um segundo tubo que vai para o aquário.

- encho a segunda garrafa até meio só com água.

- desta forma criei um filtro de água entre a mistura e o aquário, posso adiantar que a água ao fim de algum tempo deixa de estar completamente transparente e começa a apresentar uma tonalidade esbranquiçada.

 

Atenção que para misturas abaixo do nivel do aquário (como eu tenho) utilizar valvula anti-retorno para não vir a ter dissabores

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal essa película à volta da pedra difusora. Também me apareceu no início...

Os camarões dão cabo dela em poucos minutos :oops:

Se não tiveres e te estiver a incomodar muito, troca a pedra por um difusor.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok pessoal, o tubo está longe da mistela porque estou a usar uma recipiente de 5 litros com 2 litros de mistela e também tem uma valvula anti retorno, da proxima vez que fizer a mistela, vou ver se a pelicula volta a aparecer.

Um abraço a todos.

Cumprimentos

 

 

Alberto Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok pessoal, o tubo está longe da mistela porque estou a usar uma recipiente de 5 litros com 2 litros de mistela e também tem uma valvula anti retorno,  da proxima vez que fizer a mistela, vou ver se a pelicula volta a aparecer.

Um abraço a todos.

 

não te preocupes com isso. é normal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.