FILTRAGEM E CIRCULAÇÃO
Área dedicada a filtros, bombas, sumps e todo o restante equipamento de filtragem e circulação. DIY (Faça Você Mesmo) incluído.
770 tópicos neste fórum
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 1.7k visitas
Bom dia, adquiri um filtro externo tipo Canister da eheim, modelo professionel3 e em paralelo adquiri os tubos de captação e saída de água, só que os mesmos são de uma espessura menor que os canos do filtro...após resolver o problema da bitola dos canos com uma redução para um cano mais estreito fiquei na dúvida se essa diferença de espessura resulta em uma diferença de pressão significativa a ponto de me acarretar problemas de funcionamento do Canister? Abraços
-
- 17 respostas
- 1.7k visitas
Boa noite a todos. Adequiri um filtro eheim 2213 á cerca de 3 meses e hoje ele começou a fazer muito barulho. Ouve-se espécie de água a borbulhar e o "motor" começou a fazer muito barulho. A água que sai para dentro do aqua na flauta trás muito menos pressão. Já abanei o filtro, desliguei abri a tampa e voltei a ligar novamente. Nada de melhoria... Alguém me pode ajudar por favor. Muito obrigado
-
- 7 respostas
- 1.6k visitas
Encomendei recentemente um filtro externo fluval 106 para um aquário de 60 litros, a minha questão é se calhar deveria ter comprado um eihem classic 2213 porque a nivel de preços era ela por ela o fluval custou-me 64,99€ o eihem custava 69,99. Pergunto porque ainda estou a tempo de alterar a encomenda. O que me recomendam?
-
- 2 respostas
- 1.6k visitas
Setup 120*40*50(240l com 200l reais) Populaçao: Mollys, guppys e 1 plecostomus Caixa do filtro- Todos os acessorios vêm bem acondicionados, o manual é bastante útil, bem escrito e é a cores, o que acho relevante, porque pagar 100 e e tal euros por um filtro e receber um manual rasca a preto e branco mete dó. O tubo vem numa peça única de 3m de comprimento, útil para quem precisa de mais do que 1,5m de comprimento em algum tubo(muito dificilmente), na minha opinião poderia ja vir cortado , mas pronto. As tubagens são pouco maleáveis comparando as tubagens de outros filtros como os jbl ou os tetra, mas são todas pretas o que é otimo para evitar o aparecimento de algas. Sã…
-
- 7 respostas
- 1.6k visitas
Boas malta venho recorrer a vossa sabedoria .png' alt=':biggn:'> Tenho um aquário de 100c x 40a x 30l e ando a juntar o material e falta-me ainda o filtrooo , fui ao ebay pesquisar e encontrei por la esta marca SunSun com o modelo HW-302 com capacidade para 1000l/h (o meu aqua tem 120l) 18w. Agora preciso das vossas opinioes acerca da marca e produto para saber se mando vir 1, junto vai o link do ebay. http://www.ebay.com/itm/SUNSUN-HW-302-3-STAGE-EXTERNAL-CANISTER-FILTER-264-GPH-UP-TO-75-GALLON-/171911234012?hash=item2806b541dc Cumprimentos Rodriguez
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
Boas pessoal, estou a abrir este tópico porque me encontro com um problema e precisava da ajuda de pessoal mais experiente para ter uma solução adequada á minha necessidade. Tenho um aquario de 150L o filtro é um Marina Elite Jet Flo 150" interno " apesar de ele trabalhar bem á já vários anos, estou a começar a ter uma grande população de guppys e mollys no aquario , foi-me aconselhado a troca por um filtro externo, agora a duvida é a seguinte. Que filtro acham mais indicado para o aquário? Eu gostava de ter uma boa relação qualidade preço, ou seja um filtro que fizesse bem o trabalho mas que não me deixasse falido ... Que marcas devo ver? Eu tenho estes…
-
- 1 resposta
- 1.6k visitas
Ola amigos, sou recem chegado no forum, entao se estou postando no local errado, peço desculpas. Gostaria de estar compartilhando com todos o meu projeto de filtro canister DIY, esta no video a seguir, e meio longo, mas pra quem gosta de DIY vale a pena; Grande abraços a todos!!
-
- 16 respostas
- 1.6k visitas
Boa tarde. Estou com um problema no meu aquário de 50 Litros no que diz respeito à filtragem. Este é um aquário plantado e comunitário. Neste aquário tenho um filtro interno de 320 l/h, que neste momento está a trabalhar mal e a carcaça já está toda partida. Tenho um filtro externo Eheim 2215, de 640 l/h e que queria utilizar neste aquário. As questões que eu tenho acerca desta alteração são: 1 - Como devo proceder à climatização/adaptação deste filtro aos parâmetros do aquário? 2 - A capacidade deste filtro é excessiva para o aquário em questão? 3 - Que matérias filtrantes, esponjas, etc aconselham? Cumprimentos a todos, José Nunes
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Boas, sou muito novato neste mundo da aquariofilia, comecei há cerca de 3 semanas com um Betta. Ainda estou a tentar melhorar-lhe as condições de vida, neste caso ainda não tenho o filtro montado pois tinha muita força e os Betta requerem águas mais calmas... Ora bem, arranjei um modo de reduzir a força da água à saída do filtro, só gostava de saber se acham que há problemas em usar esta borracha, é apenas um batente de gaveta que tinha lá por casa. Poderá a borracha se ir desfazendo com o passar do tempo ou qqr coisa assim? Ficam as fotos, espero que elucidativas apesar de desfocadas. O filtro é um Rena Superclean 40 que vinha já com o aqua de 15l ainda não …
-
- 3 followers
- 19 respostas
- 1.6k visitas
Olá pessoal, tenho um aquário 85cmx25x25 e o filtro indicado acima. Na mangueira que fica de fora e recolhe oxigénio tenho regulado para o mínimo, no entanto, parece que cria uma corrente muito forte no aquário incomoda os peixes. ha alguma forma de reduzir a intensidade até ficar adequada ao meu aquário?
-
- 20 respostas
- 1.6k visitas
Bom dia a todos. A minha dúvida é muito simples. Para um Aqua Aquatlantis 60L ter uma boa filtragem, basta o EHEIM CLASSIC 2211 ou é necessário adquirir um EHEIM CLASSIC 2213 Muito obrigado
-
- 10 respostas
- 1.6k visitas
Sempre que desligo o meu filtro externo para dar comida ele pede água. O que faço de errado? Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
Bom dia, Tenho um filtro externo tetra ex600 para um aquario de 45L. Tenho neste momento cerca de 20 peixes no aquario com algumas plantas. Já o tenho ligado há cerca de 2 meses e nunca o abri para fazer qualquer tipo de manutenção. As mangueiras estão um pouco sujas, suponho que com algas. Acho que vou por o carvao activado durante uns dias a ver se as algas diminuem. No manual não me diz quando devo trocar de materiais filtrantes. Alguem me dá uma dica de quando devo trocar? Obrigado
-
- 13 respostas
- 1.5k visitas
Boa tarde. Alguém me sabe dizer onde consigo comprar esponja semi rigida daquelas que se usa nos filtros, mas um puco maiores, aí uns 25cm x 25 cm e com uma espessura de uns 3 ou 4 Cm? Obrigado Cumprimentos Paulo Conceição
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Olá boa tarde tenho um aqua de 60cm com um filtro minibiobox2 e estava a pensar em lhe meter um xzato mete lol. Melhor dizendo quero comprar um filtro externo daí a vossa opinião mais ou menos no preço do equipamento e recargas em conta mas que seja suficiente na limpeza do aqua. O aqua e de 60 tenho 1 guppy lol platys Berta cortadoras 2 e limpa vidros. Obrigado
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
Ola, tenho um filtro elite 75 com esponja e carvao o normal que vem quando compramos o filtro, mas para mim nao ajuda em nada, agora comprei Lã de vidro e ceramica como faço? Troco tudo por lã de vidro ou por cermica ou ponho cermica no lugar do carvao e lã de vidro no lugar da esponja?
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Boas, Muitos de vocês já viram está ideia e pode se disser que eu pedi emprestada a ideia. Então o que se passava é que tinha um Bare Bottom de Monsters muito sujo e com várias powerheads lá dentro. Então numa delas decidi fazer o seguinte: Material necessário: 1 Garrafa de Agua das Pedras ou Coca Cola de 1L 1 Broca 1 Powerhead Matérias Filtrantes Fiz uns furos na parte debaixo da garrafa para a agua entrar, enchi com matérias filtrantes e encaixei aparte de cima á powerhead. Furos: Powerhead: Geral: Feedback: Até agora como esperava já tive de limpar o "filtro" porque com uma semana a trabalhar funciona melhor do que qua…
-
- 9 respostas
- 1.5k visitas
Boa noite gente! Desculpem mais uma vez estar a incomoda-los mas preciso de uma ajuda. Tenho um aqua de 160L, e recentemente dizeram-me que o meu filtro interno apenas não chega para ele ( tem toda a razão , pois ele é de 400L/h) por isso prossuponho que nao chegue. Desde entao ando a tentar encontrar um filtro externo bom mas que não seja caro para o meu aquário e que seja o ideal para não fazer asneiras. Queria um filtro externo se possivel nao muito barulhente ou silencioso, pois o aqua encontra-se no meu quarto. Podem dar-me algumas opiniões/ajudas? Desde ja obrigado e boa noite a todos. Cumprs.
-
- 9 respostas
- 1.5k visitas
Bom dia pessoal, esto a montar um aquario de 400l com mais uma sump, o meu problema esta a ser em encontrar os tubos para o overflow e mais todo o resto do circuito de agua. Alguem onde arranjos tubos deste genero? Sou de sintra Obrigado Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boa tarde,tenho 1 filtro externo jbl e 1501 greenline e estava a pensar comprar este filtro uv.Acham que eles são compativeis? Obrigado.
-
- 4 followers
- 9 respostas
- 1.5k visitas
Boas sou novo neste hobby, não tenho um grande orçamento e foi me oferecido um aquário de 105 litros, (70x30x50) e após várias horas de pesquisa percebi que os filtros internos não são muito bem vistos (se alguém me puder explicar o porquê agradecia), mas acabam por ser os mais baratos. Percebi que devo ter um filtro com capacidade de circulação por volta dos 525 l/h , entretanto encontrei este filtro da Sicce Shark e queria perguntar o que acham dele e se podia fazer alguma coisa para o melhorar . Obrigado
-
- 9 respostas
- 1.5k visitas
Tenho o aquario desactivado a 4 meses, onde esteve com a agua a ficar "choca" e com o filtro sem ser limpo (apenas desligado). A duas semanas retirei a agua, mative a areia, e limpei os vidros e equipamento, tendo adicionado um pouco mais de areia por cima da que existia. A questão é a seguinte: Como vou iniciar uma nova ciclagem, estou na dúvida se a colonia de baterias que tinha do filtro, e areia (fluval externo com lá e cerâmica) possa ainda exisitr ou se devo lavar/trocar tudinho e começar do zero a 1 mês de ciclo. Estava a pensar somente limpar a lã e ceramica em agua. É possivel a colonia ainda existir? Não tenho kit de testes apenas as tiras da Sera.
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boas. Recebi ontem um destes filtros e constatei que apenas vinha com um cartucho com esponja. Que materiais posso juntar para uma boa filtragem biológica e onde os posso adquirir? Destina-se a um aquário de camarões (red cherry). Obrigado. Sérgio Ferreira
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boas Alguém sabe perto de Lisboa onde comprar peças para os filtros Fluval. Sem ser a aquaplante, ( nao tem o que quero ). Procuro anel vedante para o 206 Parece que em Lisboa não se consegue peças para estes filtros e o representante a Tropizoo não vende ao publico. Liguei para lá disseram que tinham mas não podia levantar no armazém .... Muito mau mesmo.
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Viva, sou novo aqui no forum, ofereceram-me um aquário usado, dei-lhe uma limpeza, comprei 2 peixes e pu-lo a funcionar para ver como fica e se os peixes aguentam, talvez depois evolua o que tenho. O kit que tenho é o seguinte: Vinha com isto uma coisa que penso ser uma bomba de ar/oxigénio com um tubo e uma pedra na ponta. Comprei 2 peixes de água fria, têm-se dado bem, já faz quase 1 semana. A minha dúvida é na tal bomba. Faz um ruído enorme, e queria algo mais silencioso, e na realidade, nem sei se isto faz falta. Daí que formulo as minhas questões: 1. Preciso de usar esta bomba, ou posso simplesmente desliga-la? 2. Se pre…
-
- 8 respostas
- 1.5k visitas
Hoje de manhã, reparei que um dos meus aquários de camarões estava "esquisito". Ao fim de alguns minutos reparei que o filtro Eheim 2213 não estava a trabalhar. Ficou ...."MUDO"..... pergunta: - - Qual a melhor solução para resolver este problema? - Comprar outro? - Comprar uma cabeça nova? - Existe assistência técnica para estes equipamentos? AGRADECIA AJUDA DE ALGUÉM A QUEM JÁ TIVESSE ACONTECIDO O MESMO
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Bom dia. Tenho um aquário de 126L brutos e quero comprar um filtro. Entre estes 2 qual o mais silencioso e de confiança facilidade de peças e manutenção? E já agora onde aconselham comprar ? Cumprimentos
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
boas quero fazer 1 filtro diy e gostaria de saber se alguem sabe onde posso arranjar 1 bidon estanque em lisboa para o fazer? cumps hugo
-
- 9 respostas
- 1.5k visitas
Boas, ando a pensar trocar o meu filtro externo SunSun 304B com UV que teoricamente faz 2000l/h e tem UV de 9w. Troco porque gasta 44W (bomba) + 9W (UV) e queria comprar um bom que gastasse 15W ou 16W. O que me aconselham? Li muito boas referencia do FLUVAL 306...
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boa tarde a todos, Estou com dúvidas no filtro que hei-de escolher. Tenho um aquário de 55lts, que tem filtro interno, mas não estou satisfeita com o trabalho que este faz. Assim, pretendo comprar um filtro externo, andei a pesquisar e estou inclinada para adquirir o filtro Eheim Classic 250 Plus. O que acham? Se já o tiveram, quais as características que mais relevam neste filtro? Acham que tenho melhor opções no mercado, com uma idêntica relação qualidade/preço? Obrigada desde já.
-
- 2 followers
- 9 respostas
- 1.5k visitas
Olá a todos. Espero que estejam bem. Venho de novo pedir a vossa ajuda nesta questão. Há cerca de 4 semanas que iniciámos um aquário e colocámos as plantas que surgiram desde logo com biofilme mas que me foi explicado logo aqui pelo João e pelo Álvaro que era normal e que iria existir até se alcançar o equilíbrio. Assim foi, escovámos os troncos e as plantas com escova de dentes como aconselhado, para retirar excesso, e depois iniciámos a introdução dos peixes. Contudo, apesar de o aquário e as plantas e troncos terem ficado limpos, continuamos a ter de lavar as esponjas do filtro e limpar os vidros do aquário e os tubos todos os dias, porque surge uma espécie de ge…
-
- 2 respostas
- 1.5k visitas
Bom dia gente, O que acham do fluval fx4 para um aquário comunitário de 375litros? Cumprimentos Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 12 respostas
- 1.4k visitas
Boas pessoal, ainda não apresentei o meu Aqua, mas ta prometido que o faco com alguma brevidade. Basicamente e o seguinte, o meu Aqua é de 60L e á algum tempo que quero meter um filtro externo, e tinha pensado no JBL e401. E entretanto vi uma promoção em que o JBL e701 está por mais 10€ sensivelmente. A minha questão é. Acham que vale a pena o investimento? Ou o outro (401) faz bem o serviço?
-
- 9 respostas
- 1.4k visitas
Boas A ideia é usar este filtro num aquário de camarões, e gostava de saber qual é a vossa opinião sobre este filtro? É silencioso? Será que o consigo usar neste aquário? Ou não irá encaixar devido à protecção que tem no topo do aquário? Cumprimentos Jorge Fernandes
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.4k visitas
Como posso reduzir a pressao de minha bomba submerça tenho um Aqua de 30 lt mas estou usando uma de 600 lt hora
-
Members
No members to show