FILTRAGEM E CIRCULAÇÃO
Área dedicada a filtros, bombas, sumps e todo o restante equipamento de filtragem e circulação. DIY (Faça Você Mesmo) incluído.
770 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.6k visitas
Encomendei recentemente um filtro externo fluval 106 para um aquário de 60 litros, a minha questão é se calhar deveria ter comprado um eihem classic 2213 porque a nivel de preços era ela por ela o fluval custou-me 64,99€ o eihem custava 69,99. Pergunto porque ainda estou a tempo de alterar a encomenda. O que me recomendam?
-
- 17 respostas
- 1.6k visitas
Boa noite a todos. Adequiri um filtro eheim 2213 á cerca de 3 meses e hoje ele começou a fazer muito barulho. Ouve-se espécie de água a borbulhar e o "motor" começou a fazer muito barulho. A água que sai para dentro do aqua na flauta trás muito menos pressão. Já abanei o filtro, desliguei abri a tampa e voltei a ligar novamente. Nada de melhoria... Alguém me pode ajudar por favor. Muito obrigado
-
- 10 respostas
- 1.6k visitas
Pois bem comprei um Filtro Aquaclear 20 mini e posso dizer que é bastante razoável. A única alteração que fiz foi comprar uma caixa de Fluval Biomax e substituir pelas media que vinham no filtro. O filtro fazia bastante barulho a funcionar e era incomodativo. Pelo que pesquisei na net e encontrei um site inglês onde diziam que se metermos um pouco de vaselina no eixo do motor do filtro esse barulho e vibração iria desaparecer. Fica aqui a dica para quem tenha algum filtro destes, o meu até á data está super silencioso.
-
- 7 respostas
- 1.6k visitas
Boas malta venho recorrer a vossa sabedoria .png' alt=':biggn:'> Tenho um aquário de 100c x 40a x 30l e ando a juntar o material e falta-me ainda o filtrooo , fui ao ebay pesquisar e encontrei por la esta marca SunSun com o modelo HW-302 com capacidade para 1000l/h (o meu aqua tem 120l) 18w. Agora preciso das vossas opinioes acerca da marca e produto para saber se mando vir 1, junto vai o link do ebay. http://www.ebay.com/itm/SUNSUN-HW-302-3-STAGE-EXTERNAL-CANISTER-FILTER-264-GPH-UP-TO-75-GALLON-/171911234012?hash=item2806b541dc Cumprimentos Rodriguez
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Bom dia, adquiri um filtro externo tipo Canister da eheim, modelo professionel3 e em paralelo adquiri os tubos de captação e saída de água, só que os mesmos são de uma espessura menor que os canos do filtro...após resolver o problema da bitola dos canos com uma redução para um cano mais estreito fiquei na dúvida se essa diferença de espessura resulta em uma diferença de pressão significativa a ponto de me acarretar problemas de funcionamento do Canister? Abraços
-
- 1 resposta
- 1.6k visitas
Ola amigos, sou recem chegado no forum, entao se estou postando no local errado, peço desculpas. Gostaria de estar compartilhando com todos o meu projeto de filtro canister DIY, esta no video a seguir, e meio longo, mas pra quem gosta de DIY vale a pena; Grande abraços a todos!!
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Boas, sou muito novato neste mundo da aquariofilia, comecei há cerca de 3 semanas com um Betta. Ainda estou a tentar melhorar-lhe as condições de vida, neste caso ainda não tenho o filtro montado pois tinha muita força e os Betta requerem águas mais calmas... Ora bem, arranjei um modo de reduzir a força da água à saída do filtro, só gostava de saber se acham que há problemas em usar esta borracha, é apenas um batente de gaveta que tinha lá por casa. Poderá a borracha se ir desfazendo com o passar do tempo ou qqr coisa assim? Ficam as fotos, espero que elucidativas apesar de desfocadas. O filtro é um Rena Superclean 40 que vinha já com o aqua de 15l ainda não …
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
Boas pessoal, estou a abrir este tópico porque me encontro com um problema e precisava da ajuda de pessoal mais experiente para ter uma solução adequada á minha necessidade. Tenho um aquario de 150L o filtro é um Marina Elite Jet Flo 150" interno " apesar de ele trabalhar bem á já vários anos, estou a começar a ter uma grande população de guppys e mollys no aquario , foi-me aconselhado a troca por um filtro externo, agora a duvida é a seguinte. Que filtro acham mais indicado para o aquário? Eu gostava de ter uma boa relação qualidade preço, ou seja um filtro que fizesse bem o trabalho mas que não me deixasse falido ... Que marcas devo ver? Eu tenho estes…
-
- 16 respostas
- 1.6k visitas
Boa tarde. Estou com um problema no meu aquário de 50 Litros no que diz respeito à filtragem. Este é um aquário plantado e comunitário. Neste aquário tenho um filtro interno de 320 l/h, que neste momento está a trabalhar mal e a carcaça já está toda partida. Tenho um filtro externo Eheim 2215, de 640 l/h e que queria utilizar neste aquário. As questões que eu tenho acerca desta alteração são: 1 - Como devo proceder à climatização/adaptação deste filtro aos parâmetros do aquário? 2 - A capacidade deste filtro é excessiva para o aquário em questão? 3 - Que matérias filtrantes, esponjas, etc aconselham? Cumprimentos a todos, José Nunes
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Boas, Muitos de vocês já viram está ideia e pode se disser que eu pedi emprestada a ideia. Então o que se passava é que tinha um Bare Bottom de Monsters muito sujo e com várias powerheads lá dentro. Então numa delas decidi fazer o seguinte: Material necessário: 1 Garrafa de Agua das Pedras ou Coca Cola de 1L 1 Broca 1 Powerhead Matérias Filtrantes Fiz uns furos na parte debaixo da garrafa para a agua entrar, enchi com matérias filtrantes e encaixei aparte de cima á powerhead. Furos: Powerhead: Geral: Feedback: Até agora como esperava já tive de limpar o "filtro" porque com uma semana a trabalhar funciona melhor do que qua…
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
Ola, tenho um filtro elite 75 com esponja e carvao o normal que vem quando compramos o filtro, mas para mim nao ajuda em nada, agora comprei Lã de vidro e ceramica como faço? Troco tudo por lã de vidro ou por cermica ou ponho cermica no lugar do carvao e lã de vidro no lugar da esponja?
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boa tarde,tenho 1 filtro externo jbl e 1501 greenline e estava a pensar comprar este filtro uv.Acham que eles são compativeis? Obrigado.
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
Bom dia, Tenho um filtro externo tetra ex600 para um aquario de 45L. Tenho neste momento cerca de 20 peixes no aquario com algumas plantas. Já o tenho ligado há cerca de 2 meses e nunca o abri para fazer qualquer tipo de manutenção. As mangueiras estão um pouco sujas, suponho que com algas. Acho que vou por o carvao activado durante uns dias a ver se as algas diminuem. No manual não me diz quando devo trocar de materiais filtrantes. Alguem me dá uma dica de quando devo trocar? Obrigado
-
- 10 respostas
- 1.5k visitas
Sempre que desligo o meu filtro externo para dar comida ele pede água. O que faço de errado? Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk
-
- 9 respostas
- 1.5k visitas
Bom dia pessoal, esto a montar um aquario de 400l com mais uma sump, o meu problema esta a ser em encontrar os tubos para o overflow e mais todo o resto do circuito de agua. Alguem onde arranjos tubos deste genero? Sou de sintra Obrigado Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Olá boa tarde tenho um aqua de 60cm com um filtro minibiobox2 e estava a pensar em lhe meter um xzato mete lol. Melhor dizendo quero comprar um filtro externo daí a vossa opinião mais ou menos no preço do equipamento e recargas em conta mas que seja suficiente na limpeza do aqua. O aqua e de 60 tenho 1 guppy lol platys Berta cortadoras 2 e limpa vidros. Obrigado
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boas. Recebi ontem um destes filtros e constatei que apenas vinha com um cartucho com esponja. Que materiais posso juntar para uma boa filtragem biológica e onde os posso adquirir? Destina-se a um aquário de camarões (red cherry). Obrigado. Sérgio Ferreira
-
- 9 respostas
- 1.5k visitas
Tenho o aquario desactivado a 4 meses, onde esteve com a agua a ficar "choca" e com o filtro sem ser limpo (apenas desligado). A duas semanas retirei a agua, mative a areia, e limpei os vidros e equipamento, tendo adicionado um pouco mais de areia por cima da que existia. A questão é a seguinte: Como vou iniciar uma nova ciclagem, estou na dúvida se a colonia de baterias que tinha do filtro, e areia (fluval externo com lá e cerâmica) possa ainda exisitr ou se devo lavar/trocar tudinho e começar do zero a 1 mês de ciclo. Estava a pensar somente limpar a lã e ceramica em agua. É possivel a colonia ainda existir? Não tenho kit de testes apenas as tiras da Sera.
-
- 4 followers
- 9 respostas
- 1.5k visitas
Boas sou novo neste hobby, não tenho um grande orçamento e foi me oferecido um aquário de 105 litros, (70x30x50) e após várias horas de pesquisa percebi que os filtros internos não são muito bem vistos (se alguém me puder explicar o porquê agradecia), mas acabam por ser os mais baratos. Percebi que devo ter um filtro com capacidade de circulação por volta dos 525 l/h , entretanto encontrei este filtro da Sicce Shark e queria perguntar o que acham dele e se podia fazer alguma coisa para o melhorar . Obrigado
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boas Alguém sabe perto de Lisboa onde comprar peças para os filtros Fluval. Sem ser a aquaplante, ( nao tem o que quero ). Procuro anel vedante para o 206 Parece que em Lisboa não se consegue peças para estes filtros e o representante a Tropizoo não vende ao publico. Liguei para lá disseram que tinham mas não podia levantar no armazém .... Muito mau mesmo.
-
- 13 respostas
- 1.5k visitas
Boa tarde. Alguém me sabe dizer onde consigo comprar esponja semi rigida daquelas que se usa nos filtros, mas um puco maiores, aí uns 25cm x 25 cm e com uma espessura de uns 3 ou 4 Cm? Obrigado Cumprimentos Paulo Conceição
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Viva, sou novo aqui no forum, ofereceram-me um aquário usado, dei-lhe uma limpeza, comprei 2 peixes e pu-lo a funcionar para ver como fica e se os peixes aguentam, talvez depois evolua o que tenho. O kit que tenho é o seguinte: Vinha com isto uma coisa que penso ser uma bomba de ar/oxigénio com um tubo e uma pedra na ponta. Comprei 2 peixes de água fria, têm-se dado bem, já faz quase 1 semana. A minha dúvida é na tal bomba. Faz um ruído enorme, e queria algo mais silencioso, e na realidade, nem sei se isto faz falta. Daí que formulo as minhas questões: 1. Preciso de usar esta bomba, ou posso simplesmente desliga-la? 2. Se pre…
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Bom dia. Tenho um aquário de 126L brutos e quero comprar um filtro. Entre estes 2 qual o mais silencioso e de confiança facilidade de peças e manutenção? E já agora onde aconselham comprar ? Cumprimentos
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
boas quero fazer 1 filtro diy e gostaria de saber se alguem sabe onde posso arranjar 1 bidon estanque em lisboa para o fazer? cumps hugo
-
- 9 respostas
- 1.5k visitas
Boa noite gente! Desculpem mais uma vez estar a incomoda-los mas preciso de uma ajuda. Tenho um aqua de 160L, e recentemente dizeram-me que o meu filtro interno apenas não chega para ele ( tem toda a razão , pois ele é de 400L/h) por isso prossuponho que nao chegue. Desde entao ando a tentar encontrar um filtro externo bom mas que não seja caro para o meu aquário e que seja o ideal para não fazer asneiras. Queria um filtro externo se possivel nao muito barulhente ou silencioso, pois o aqua encontra-se no meu quarto. Podem dar-me algumas opiniões/ajudas? Desde ja obrigado e boa noite a todos. Cumprs.
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boa tarde a todos, Estou com dúvidas no filtro que hei-de escolher. Tenho um aquário de 55lts, que tem filtro interno, mas não estou satisfeita com o trabalho que este faz. Assim, pretendo comprar um filtro externo, andei a pesquisar e estou inclinada para adquirir o filtro Eheim Classic 250 Plus. O que acham? Se já o tiveram, quais as características que mais relevam neste filtro? Acham que tenho melhor opções no mercado, com uma idêntica relação qualidade/preço? Obrigada desde já.
-
- 20 respostas
- 1.4k visitas
Bom dia a todos. A minha dúvida é muito simples. Para um Aqua Aquatlantis 60L ter uma boa filtragem, basta o EHEIM CLASSIC 2211 ou é necessário adquirir um EHEIM CLASSIC 2213 Muito obrigado
-
- 9 respostas
- 1.4k visitas
Boas, ando a pensar trocar o meu filtro externo SunSun 304B com UV que teoricamente faz 2000l/h e tem UV de 9w. Troco porque gasta 44W (bomba) + 9W (UV) e queria comprar um bom que gastasse 15W ou 16W. O que me aconselham? Li muito boas referencia do FLUVAL 306...
-
- 3 followers
- 19 respostas
- 1.4k visitas
Olá pessoal, tenho um aquário 85cmx25x25 e o filtro indicado acima. Na mangueira que fica de fora e recolhe oxigénio tenho regulado para o mínimo, no entanto, parece que cria uma corrente muito forte no aquário incomoda os peixes. ha alguma forma de reduzir a intensidade até ficar adequada ao meu aquário?
-
- 2 respostas
- 1.4k visitas
Bom dia gente, O que acham do fluval fx4 para um aquário comunitário de 375litros? Cumprimentos Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 9 respostas
- 1.4k visitas
Boas A ideia é usar este filtro num aquário de camarões, e gostava de saber qual é a vossa opinião sobre este filtro? É silencioso? Será que o consigo usar neste aquário? Ou não irá encaixar devido à protecção que tem no topo do aquário? Cumprimentos Jorge Fernandes
-
- 12 respostas
- 1.4k visitas
Boas pessoal, ainda não apresentei o meu Aqua, mas ta prometido que o faco com alguma brevidade. Basicamente e o seguinte, o meu Aqua é de 60L e á algum tempo que quero meter um filtro externo, e tinha pensado no JBL e401. E entretanto vi uma promoção em que o JBL e701 está por mais 10€ sensivelmente. A minha questão é. Acham que vale a pena o investimento? Ou o outro (401) faz bem o serviço?
-
- 2 followers
- 9 respostas
- 1.4k visitas
Olá a todos. Espero que estejam bem. Venho de novo pedir a vossa ajuda nesta questão. Há cerca de 4 semanas que iniciámos um aquário e colocámos as plantas que surgiram desde logo com biofilme mas que me foi explicado logo aqui pelo João e pelo Álvaro que era normal e que iria existir até se alcançar o equilíbrio. Assim foi, escovámos os troncos e as plantas com escova de dentes como aconselhado, para retirar excesso, e depois iniciámos a introdução dos peixes. Contudo, apesar de o aquário e as plantas e troncos terem ficado limpos, continuamos a ter de lavar as esponjas do filtro e limpar os vidros do aquário e os tubos todos os dias, porque surge uma espécie de ge…
-
- 2 respostas
- 1.4k visitas
Boas. Eu ando numa tarefa bem mais difícil do que estava a espera. Ando a procura de placas de esponja preta para as sumps mas tenho corrido tudo desde lojas online a lojas físicas e não encontro em lado nenhum. Alguém sabe onde se arranja disto cá em Portugal? Preciso de 4 pedaços de esponja de 30cm X 35cm com 3 cm de espessura. Alguém da uma ajuda?
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.4k visitas
Como posso reduzir a pressao de minha bomba submerça tenho um Aqua de 30 lt mas estou usando uma de 600 lt hora
-
Members
No members to show