Dúvida EHEIM LIBERTY 130


Jorge M.

Recommended Posts

Boas

 

A ideia é usar este filtro num aquário de camarões, e gostava de saber qual é a vossa opinião sobre este filtro? É silencioso?

Será que o consigo usar neste aquário?

 

IMG_1753_zpsa142ecf8.jpg

 

Ou não irá encaixar devido à protecção que tem no topo do aquário?

 

Cumprimentos

Jorge Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, em relação ao filtro eu tenho um igual e posso te dizer que é muito silencioso só não podes deixar o nivel de agua baixar mais do que o nivel do filtro.

A parte onde o filtro encaixa no aquario tem cerca de 1,5cm, por ai podes ver se irás conseguir encaixar ou não, mas se não encaixar podes sempre desbastar ou cortar um pouco o plastico do aquario onde o filtro vai encaixar.

 

Cumps.

ZEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe dizes 1,5cm de largura da ranhura ou de altura?

 

Cumprimentos

EHEIM_LIBERTY_15_4d02c07230e0c_zps07a4d2

Referia-me a esta medida qué para o caso é o que te interessa porque é onde encaixa. Mas de qualquer maneira se não encaixar até ao fim desbastas um pouco o aquario na parte do plastico.

Em relação a ser forte demais ou não vou deixar para alguem que perceba mais do que eu te responda....

 

Cumps,

ZEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Obrigado Filipe.

 

Quanto à potência penso que talvez seja muito caudal para um aquário de camarões. Mas queria opinião de alguém que já conheça o filtro. senão posso sempre usar um interno, mas nas TPAs acaba por sujar mais.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aquele botão vermelho serve para reduzir o caudal.

 

É um filtro muito bom.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro serve perfeitamente para esse aquário no que à potencia diz respeito. Alias se vais colocar camarões terás que usar uma protecção na entrada de agua para os recém nascidos não serem sugados e logo isso logo à partida vai fazer redução do caudal do filtro. E confirmo que era silencioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas A. Ferreira e António.

Eu tenho um Eheim Eco Pro 130 no quarto e é absolutamente silencioso. Fazia mais barulho o temporizador analógico do que o filtro. Por isso espero que este sendo Eheim também seja igualmente silencioso. Estou na dúvida pelo 130 ou o 75, pois o aquário é de pouca litragem. Quanto à proteção à da Eheim vale a pena ou basta uma meia?

Cumprimentos

Jorge Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os filtros, em termos de potência real são muito parecidos.

 

Protecções, costumo recomendar destas: http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2050601.m570.l1313.TR0.TRC0.Xprotect+shrimp+filter&_nkw=protect+shrimp+filter&_sacat=0&_from=R40

 

Baratas e muito eficazes.

 

Cumps,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais