Victorbernardo

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    Almada

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Victorbernardo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Olá, estou a ciclar um aquário de 70 lt, tenho algumas plantas e um tronco, areia de silica, substrato fertil da jbl, boma de circulação e filtro hang on da fluval cheio de matrix. Já vai em 15 dias, mas agora apareceu uma goma esbranquiçada no tronco o que poderá ser? Não consigo postar aqui fotografias para mostrar. Mas se alguém puder ajudar, agradecia.
  2. Boa tarde, quanto à quantidade de peixes já disseram tudo, agora em relação à filtragem que vai ser o que te vai permitir aumentar o número de peixes é sempre muito algodão filtrante, máximo de cerâmica e eu também me dou muito bem com Matrix da seachem e assim consegues ter bastantes peixes "sem" amónia, nitrito e nitrato. Tendo sempre de ires medindo os niveis até estabilizarem. Não esquecendo que as bactérias podem demorar a crescer mesmo com condicionadores e tens de ter em atenção este factor e ir adicionando os peixes aos poucos.
  3. Boas, em relação ao mais adequado é simples quanto maior a filtragem melhor, agora só depende da tua carteira.
  4. E assim já podes ter cerâmica e por exemplo Matrix da seachem para teres onde criares bastantes bactérias, e como o Álvaro diz devias faze-lo agora para acompanhar o ciclo que pode demorar até muito mais de 30 dias
  5. Boa noite, não vi o tipo de aquário que é mas quase de certeza que dá para adaptar um filtro externo que não necessita de estar "preso" ao aquário e ficas muito mais bem servido com filtragem completa (exemplo de marcas: fluval, eheim, sera, etc)
  6. Boa noite, também tenho muito pouco tempo de aquarismo e se quiseres aprender mais ainda podes seguir no YouTube o "Aquarista de sucesso" de Marcos Alvarenga e William Mateus é muito bom e explica de maneira muito simples
  7. Gostava de saber como escolher peixes de água fria diferentes para o mesmo aquário? No meu caso o aquário de 100litros e gostava de ter "muitos" peixes, e plantas.
  8. Boa tarde, ainda estou em fase de estudos para começar a aquariofilia por isso sou completamente u "0" na matéria. Desde já agradeço a vossa compreensão para as perguntas "parvas" que possam surgir.