CARACÓIS
705 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.3k visitas
oisss no intermarche encontrei estes caracóis e comprei a pensar em aproveitar a concha para os meus conchiculas, mas depois não fui capaz de os matar então já estão num aqua mas agora não sei como os tratar, la no papel do inter dizia que eram caracóis maça negro. eu gostaria de saber o que são e o que comem, já pesquisei mas não encontrei nada sobre caracol maça negro. obrigado JP
-
- 42 respostas
- 6.8k visitas
Olá a todos, Eu há 4 dias comprei caracóis, contudo dois deles não se mexem há dois dias... estão dentro da concha e não reagem a nada :D Como é que eu tenho a certeza de que morreram ou estão a hibernar? é que os caracóis já nem sequer se agarram... Já tive a ver muitos tópicos mas não encontrei nada em concreto em relação a isto. Quando é que eu sei, de certeza, que estão mortos?
-
- 10 respostas
- 2.1k visitas
a pergunta é essa mesmo de que caracpol se trata? Eu sei que a imagem não é das melhores mas ele tava a fugir de mim!!! alguem sabe que caracol é? obrigado
-
- 1 resposta
- 942 visitas
apareceram alguns destes caracóis no aquário, mas não os consigo identificar, não vejo por aí nenhuma foto dele http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._717_113620.jpg alguém pode ajudar na identificação? Obrigado
-
Olá a todos!
by mjm- 7 respostas
- 3k visitas
Cumps, João
-
pessoal a quase um mês atrás pus uns caracois que apanhei no aqua eles não comem plantas foi a razão de os por no aqua mas é que morrem deixam ovos mas parecem que ficaram congelados no tempo eu sei que a raças que são pragas mas como nunca vi uma foto desses não sei se os meus são comentem obrigado
-
- 14 respostas
- 2.5k visitas
Boas pessoal, O que me leva a escrever este tópico são algumas duvidas que tenho sobre ampulárias e para as quais já li e ouvi muitas opiniões diferentes... Pretendia fazer uma votação, mas teria que fazer uma para cada dúvida portanto deixo aqui as questões e um modelo de votação um pouco "arcaico"! Agradeço que se tiverem algo mais a dizer, além do voto, que o deixem em comentários. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Dúvida 1: É verdade ou apenas um mito que não se devem manter no mesmo aquário ampulárias de raças diferentes, por exemplo, dourada…
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
Olá pessoal! Sabem que caracol é este? Praga ou não?Come plantas?
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Tenho o meu aquário montado já vai fazer 3 semanas, tem um plantado e adicionei um produto de sera para acelerar o ciclo, mais nada. Hoje fui mudar o aquário para a sala e qual não é o meu espanto que vejo um caracol, a casca esta meio transparente parece-me a mim que ainda se esta a formar, gostava que alguém me disse-se como é que ele foi lá parar.
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Por certo já vos aconteceu que um cacho colocado por uma fêmea nunca tivesse eclodido. Passam-se semanas,meses e nada acontece. Ora acontece que esses cachos podem conter vida dentro. O que se passa é que os ovos que estão na parte exterior secaram e as Ampulárias que estão dentro não conseguiram traçar um caminho de modo a cair na água, e ficam retidas dentro do cacho. Ora o que agora faço é passados 20/30 dias da colocação do cacho,se as Ampulárias não derem sinais de vida, retiro o cacho e gentilmente abro-o,retirando as Ampulárias já formadas. Se esperasse por certo todas morreriam. Porém alguns cachos apresentam-se completamente secos por dentro. Já m…
-
- 26 respostas
- 4.5k visitas
Boas, tenho um problema com as minhas ampularias, ao inicio elas eram amarelinhas e com a carapaça sem falhas, agora reparo que tem algumas falhas estão a ficar brancas e em algumas partes um pouco esverdeadas, será falta de calcio? Cumprimentos JJ
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
Boas pessoal!! Por acaso alguém sabe se as Anentome helena atacam as pomaceas e as marisas... Calculo que sim, mas estou na duvida? Boa aquariofilia...
-
- 13 respostas
- 2.1k visitas
eu tenho duas ampularias tem problema jogar sal na agua
-
- 7 respostas
- 1.8k visitas
Boa terde meus amigos... tenho um aquário de ciclideos africanos em que só agora coloquei plantas, pelo facto destes meninos serem uns terroristas. Qual o meu espanto quando verifico que os peixes mal tocam nas plantas, mas os safados dos caracois comem-nas como se outra comida não existisse. Ao principio até pensei que estaria com fome e comprei-lhes comida apropriada, mas os tipos continuam é a comer desalmadamente nas plantas. É mesmo assim? Segundo vi pela NET são da familia dos "Planorbis". E os ovos que me apareceram hoje no aqua, acho que são deles... Obrigado. Bruno Martins
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
é a segunda vês que as minhas ampulárias põe ovos na tampa do aqua, da primeira vez os ovos com a umidade estragaram-se, será que posso deixar a tampa do aqua aberta para os ovos não apanharem umidade do aqua ? ou devo tirar os ovos para outro lado? e como fazer isso
-
- 7 respostas
- 2.6k visitas
esiste caracois azuis????????
-
- 1 resposta
- 968 visitas
comprei o meu caracol ha dois dias. de inicio ele andava de um lado para o outro e agora fechou-se dentro da casca e boia.o que se passa com o meu caracol?
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Gostaria de saber se posso juntar neritinas com pomacea bridgesi.... e queria saber tambem se 1.20€ por neritina e um bom preco cumps
-
Ampulárias
by João Q- 13 respostas
- 3.4k visitas
Estive a ver agora a ficha, e tenho umas questões. Será que os guppys , néons , danios zebras , pimguins , tetra coloridos, platy's , limpa-vidros e corydoras aeneus e albina , poderam fazer mal ao caracol. Quando a ampulária morre, ouvi dizer qualquer coisa sobre deixar ficar a carapaça. Exclareçam-me se altera o pH que está a 7.4
-
- 6 respostas
- 3.1k visitas
Boa noite!! Venho por este tirar uma dúvida..... Tenho 3 ampulárias em fase adulta, sendo que sempre viveram bem, ontem à noite, percebi que 2 delas estão a flutuar e com o corpo todo dentro da concha, um deles em particular está com um pedacinho para fora, onde os peixes estavam a beliscar, a outra está com todo o corpo dentro, então gostaria de sebar o que pode estar acontecendo, porque até agora elas não afundaram e estou começando a achar que elas morreram, como posso identificar isso? Quais as maneiras de identificar se estão mortas ou apenas hibernando, já que li algo a respeito? Abraços!!
-
- 1 resposta
- 1.1k visitas
Há uns tempos atrás adquiri à membro Mjm,umas lindissimas Pomacea Bridgessi de várias cores.Desde o Azul,Rosa,Castanho ,Jade.Umas com o corpo negro,outras com ele claro. O que vos vou contar é sobre uma Ampulária Rosa,que sem saber porque ficou parada no mesmo sitio um,dois,três dias,uma semana.Pensei que ela estaria morta,porém via sair da casca,mas sempre no mesmo sitio.Passaram-se mais uns dias e ela não tinha melhoras,o corpo saia da casca mas não se movimentava. Pensei para comigo,como as Ampulárias respiram ar,como têm pulmões,como é possivel este animal ainda estar vivo. Digo-vos que a Ampulária não se mexeu, podia vir respirar sem eu ver e voltar para o me…
-
- 13 respostas
- 4.4k visitas
Ola a todos, Neste coco apareceram estes ovos q penso q sejam das neritinas mas gostava de confirmação. Esperando respostas.. Obrigado!
-
- 2 respostas
- 1k visitas
Ampularias marfim agarradas será um casal?
-
- 7 respostas
- 1.6k visitas
Bom pessoal, o título é um bocado exagerado, mas na verdade acho que preciso de ajuda. Preciso de contar que há cerca de 3 semanas o António Violante me deu 3 ampulárias, as coisas foram correndo bem, verifiquei há uma semana e meia que tinha três novos caracóis miniatura, mas nos últimos dias a coisa estoirou... pela minha contagem à pouco entre pequenos, médios e microscópicos caracóis tenho já 17!!! Ora acontece que (ao que li) as Ampulárias colocam ovos fora de água e eu não vi nada disso, o que vejo é caracóis a cresceram no aquário todos os dias. Já acho que isto começa a ser uma praga e preciso de saber lidar com ela. Devo dizer-vos que o Aqua tem 50l, …
-
- 5 respostas
- 2.6k visitas
alguem sabe o que este tipo de caracol come ?come plantas ou so detritos e algas nos vidros...?? cumprimentos onfire
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
boas pessoal tenho duas ampularia uma perola outra maça é possivel cruzar as duas ?
-
- 15 respostas
- 5.3k visitas
pessoal tenho uma ampularia ja grandinha no meu aqua de africanos do malawi e que esta sempre a desovar no topo do aquario fora de agua mas nunca ecolodem secam todos e acabam por ficar la durante muito tempo ate eu os tirar que se passa pk que nao encolodem? abraço!!!!
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Gostaria que me ajudassem a esclarecer uma situação, tenho caracois do tipo Limnaea ou Physa, segundo fotos que vi noutros topicos, e um dia destes dei com um peixe morto no fundo do aquario, e qual foi o meu espanto estava coberto pelos meus pequenos caracois... agora pergunto-me eles a limpar algas no vidro dos aquario são optimos sem duvida, mas são também necrófagos????
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Hey, venho pedir ajuda pois o meu caracol maça já anda assim a uns dias, fica dentro da carapaça e nao sai dela e nao se mexe. O que sera que se passa alguem pudia dar uma ajudinha ? e tambem algum produto para "compor" a casca dele pois esta a ficar destruida , e com algumas algas . Ja ouvi falar no "Decalcit" onde posso arranjar ele?
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
ola a todos.... tenho um aquario de agua fria e gostava de saber se posso colocar uns caracois que existe na minha terra nos ribeiros. são todos pretos e não xegam a passar os 5mm de comprimento, mas a minha preocupação é se o cometa saraasa os come, visto que este ja anda com uns 10cm. mas ainda não tenho feito um plantario no aquario, so tenho mesmo umass ervas de plastico que tou a pensar mudar para umas melhores, mas ainda tou na duvida em qual da plantas vou colocar.
-
- 5 respostas
- 3.8k visitas
Bom dia à todos.... Tenho 3 ampulárias no meu aqua e depois de muito fuçar a net atrás de informações sobre essa espécie, pude ver fotos e mais fotos de cada uma mais linda que a outra, só que quando reparei no casco amarelinho, lisinho, eu fiquei me perguntando como as pessoas conseguem manter o caracol (casco) tão limpinho daquele jeito, porque as minhas 3 estão todas com algas verdes encrustadas nos seus cascos, será que tem alguma forma de limpá-las, será que existe algum jeito de mantê-las mais bonitas? Qual remédio aplicar, o que fazer? Abraços!!!
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Boas, Recentemente adquiri Neritinas para o meu acqua. Só que uma está a ter um comportamento "estranho" digo eu. É que foi lá colocada no sentido de comer as algas, mas fixou-se num tronco e não sai de lá levando o tempo todo a desbasta-lo. É verdade que ainda tem muito tronco para comer, Looooool. Pergunto: é normal este comportamento ? Devo deixa-la lá, ou mudo-a de sítio? Grato pela atenção, António Paula
-
- 8 respostas
- 1.8k visitas
oix não é pelo melhor motivo que estou aqui a postar..... entao e assim as minhas ampularias pifaram sem motivo aparente gostaria de saber se alguem tem ideia dos motivos que possam ter causado este desastre.. toda a ajuda e bem vinda obrigado desd já.
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
boas!!! Gostaria que alguem me ajuda-se na alimentação das minhas pomacea Bridgesi e na sua reprodução que souber algo sobre o assunto sff deixe aqui o seu comentario desde ja agradeco a todos a ajuda...
-
- 0 respostas
- 6.3k visitas
Nome cientifico - Clithon Sp. (Diadema) Souleyetana Nome comum - Neritina bumble bee; "Crown Nerite" Descrição - Clithon Sp. é uma espécie de caracol aquático extremamente bonito sendo os "corninhos" da sua casca algo que salta à vista de qualquer um. A nível de coloração existe uma ampla gama, do amarelo ao negro, passando por castanhos e laranjas. O seu tamanho máximo ronda 1.5cm não tendo em conta os ditos "corninhos" e o seu corpo é escuro, parecido com o das Neritinas Natalensis. Aqui estão presentes duas colorações distintas. Uma amarela clara, quase sem listas negras e outra alaranjada com listas negras bem visiveis. Alimentam-se maiori…
-
Members