joaoaraujo

Membro
  • Posts

    223
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

About joaoaraujo

  • Birthday 07/16/1992
  • Age 29

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Guarda (Guarda)
  • Localização
    Guarda

Recent Profile Visitors

2,793 profile views

joaoaraujo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • One Year In Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

19

Reputation

  1. Boa tarde , Dimensões do aquário 180L Equipamentos Instalados Eheim Professional 3 350 , com litragem máxima de 1050 L/H Termostato EHEIM 150W - a 25º; Iluminação/Foto-período Calha Chihiros A901- 55W 8000º Kelvins 8200 lumen Por agora 8 Horas ao máximo . Sistema de CO2 - Extintor CO2; 2BPS Substratos & decorações Tropica Plant Growth NEO SOIL Dragon Stone Troncos de Videira Fauna 2x Electric Blue Acara 8x Melanotaenia (3 Boesmani e 5 Parva) 4 xOttos 6x Corydoras 2x Horn Snail 4x Guppys 8x Neons 8x Nariz de bêbado A minha pergunta será que é muita carga orgânica para um aquário de +- 180L? Pergunto isto , pois os meus nitratos estão sempre a 50 ! Com TPA's de 50 L todas as semanas. Será melhor dividir estes 50 L de TPA por 2 x por semana de modo a não acumular tantos dejetos no substrato? Outra questão as matérias filtrantes é aconselhável ir trocando ou manter as mesmas? Pergunto isto pois tenho o meu filtro com as mesmas matérias filtrantes pelos menos à 5 anos.. Cumprimentos e Obrigada
  2. Tive 2 semanas com ele , limpei e substitui o liquido há 1 semana quando fiz a TPA.
  3. è o laranja. Sim dropcheker está a verde de acordo com a solução. Até agora não me aparecerem mais algas, as plantas começam a ter uns rebentos se bem que a pouca velocidade nada como antes é esperar . Agora faço também TPA de 50L. O filtro má circulação não me parece, mas agora como faço TPA maiores dá para limpar mais substrato.
  4. Boas, claro dilui sim , pouca concentração de lixívia ..
  5. Boa tarde , Fiz upgrade para um aquário maior, tinha 1 de 60L e adquiri um de 180L , o meu problema as plantas não crescem e definham. Quando montei elas estavam a crescer e bem sem fertilização liquida, mas fiz um teste de Nitratos da sera(NO3) estavam muito altos então decidi adicionar ao filtro Sera Siporax Bio Active. Deixei alguns dias e decidi remover do filtro, não sei se foi disso mas foi mas ou menos nessa altura que tive um boom de algas BBA nos troncos e pedras e as plantas começaram a definhar sem crescimento nenhum aparente, começaram algumas também a "derreter" não sei se tem que ver com o ter posto o Sera Siporax Bio no filtro ou não mas entretanto decidi tirar as pedras e plantas , introduzir as plantas num pouco de lixívia para tirar as algas das folhas e limpei tudo das pedras, começei a fertilizar liquido e introduzi CO2 de extintor a 2 BPS mas já lá vão 2 semanas e as plantas não aparentam crescer nem um pouco , será que alguém me pode ajudar a perceber o que se passa? Dimensões do aquário 180L Equipamentos Instalados Eheim Professional 3 350 , com litragem máxima de 1050 L/H Termostato EHEIM 150W - a 25º; Iluminação/Foto-período Calha Chihiros A901- 55W 8000º Kelvins 8200 lumen Por agora 8 Horas ao máximo . Sistema de CO2 - Extintor CO2; 2BPS Substratos & decorações Tropica Plant Growth NEO SOIL Dragon Stone Troncos de Videira Fertilização Tropica Plant Growth Antes fazia TPA de 2 Garrafões de 5 L 1x por semana , agora faço TPA de 4 Garrafões de 5L 1x por semana, Com Seachem Prime e Sera Nitrivec Se alguem puder ajudar agradeço imenso! Deixo aqui fotos de agora e do antes . AGORA https://ibb.co/7yDkgxp https://ibb.co/0yFb4B0 https://ibb.co/58hxSVH https://ibb.co/1qqXMs4 https://ibb.co/StNBLR9 Antes de Fertilização e Co2 https://ibb.co/G3100Lr https://ibb.co/d5pYHDX https://ibb.co/NSz2sPb EDIT: fiz agora teste de nitritos e nitratos (testes que tenho disponiveis) e Nitritos : 0 e Nitratos 50 . testes da Sera
  6. Irei ver e próximo fim de semana aparar aquilo tudo depois ponho fotos (:
  7. @Tozé Nunes Sim são blixas, pois não pensei que crescessem tanto. Tens alguma ideia de umas parecidas que não cresçam tanto?
  8. Boas , irei atualizar mais, deixo aqui 2 fotos está mesmo a precisar de uma tesoura !!!
  9. Olá @JoséFigueira, Eu ponhas musgos no tronco só e tirava as anúbias, quando meteres uma "equipa de limpeza" isso desaparece (:
  10. Eu apostava em mugos e em riccia . E fauna o que vais por? Já agora quantos L leva?
  11. Olá @Optio, acho que deverias começar em grande , deixo-te aqui um referencia que devias seguir, dá uma olhadela. Aviso-te já que depois de começares só vais querer ter mais e mais, por isso optava por um maior :D No entanto se quiseres ir com o fluval chi acho que devias optar por o de 25 L. Para termostato comprava de 25w chega . Para a fauna dá uma olhadela neste link que deixo aqui também . Deixa os guppys e neons para um aquário maior, além de quereres uma coisa bonita vais querer peixes saudáveis (; e 25 L é muito pouco . Espero ter ajudado um pouco , lê e lê muito antes de te iniciares.
  12. Boas @Axebitten, gostei do pormenor do fundo . Pessoalmente não uso imagens no fundo mas acho que neste até nem desgosto ! Por baixo da areia não tens nenhum substrato? Estás a fertilizar? Tinha usado aí também uns ramos pequenos ficava top só com musgo e ponha aí uns camarões ou umas Boraras brigittae . E ponha só plantas de um lado e deixava o outro só com a areia.
  13. @SaraCarinhas não consigo ver o que escreveste :s
  14. Secalhar vou optar por não comprar então .. Estive a ler será que também pode ser culpa do inflow dos lily pipes? é que o meu filtro é um eheim 3 350 profissional, para a "sarda" que devia ter não tem , sei que os lily pipes diminuiem um pouco o flow mas mesmo assim , algumas dicas para optimizar o inflow do lily pipe?