caracois


subida

Recommended Posts

pessoal a quase um mês atrás pus uns caracois que apanhei no aqua

Pic_15799_23.jpg

Pic_15799_22.jpg

eles não comem plantas foi a razão de os por no aqua mas é que morrem deixam ovos mas parecem que ficaram congelados no tempo

eu sei que a raças que são pragas mas como nunca vi uma foto desses não sei se os meus são

comentem

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal a quase um mês atrás pus uns caracois que apanhei no aqua

Pic_15799_23.jpg

Pic_15799_22.jpg

eles não comem plantas foi a razão de os por no aqua mas é que morrem deixam ovos mas parecem que ficaram congelados no tempo

eu sei que a raças que são pragas mas como nunca vi uma foto desses não sei se os meus são

comentem

obrigado

já s consegue ver as imagens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens duas especies, na primeira foto limnea sp.e na seguns dois physa sp.

 

da-te por contente de eles nao se reproduzirem, pois senao vais abrir um tópico de como extreminar pragas decaracol

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens duas especies, na primeira foto limnea sp.e na seguns dois physa sp.

 

da-te por contente de eles nao se reproduzirem, pois senao vais abrir um tópico de como extreminar pragas decaracol

lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens duas especies, na primeira foto limnea sp.e na seguns dois physa sp.

 

da-te por contente de eles nao se reproduzirem, pois senao vais abrir um tópico de como extreminar pragas decaracol

 

Boas

Nem mais certissimo :rolleyes:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

i pk k sera k eles nao criam e morrem de vez em kando?

 

 

duas hipoteses provaveis:

 

1- (mau) tens algo de errado nos parametros do aqua, ou melhor, muito errado

 

2- (optimo) das comida na quantidade certa

 

 

 

PS: escreve em portugues correcto, nao fales em lingua SMS ou MSN, isso vai facilitar outros com a mesma duvida a encontrarem este topico quando utilizarem o motor de busca do forum

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

duas hipoteses provaveis:

 

1- (mau) tens algo de errado nos parametros do aqua, ou melhor, muito errado

 

2- (optimo) das comida na quantidade certa

 

 

 

PS: escreve em portugues correcto, nao fales em lingua SMS ou MSN, isso vai facilitar outros com a mesma duvida a encontrarem este topico quando utilizarem o motor de busca do forum

´

é a força do hábito...

desculpa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e poquê que os ovos não eclodem, se são praga deveriam ter uma reprodução rápida

 

provavelmente nascem, mas como deves ter a alimentaçao dos peixes bem controlada, eles nao crescem e acabam por morrer passado uns dias

 

ou entao é o que te disse, tens algum parametro muito mal, pois isso reproduz-se em qualquer lado

 

por isso estou convencido que é a primeira hipotese

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente nascem, mas como deves ter a alimentaçao dos peixes bem controlada, eles nao crescem e acabam por morrer passado uns dias

 

ou entao é o que te disse, tens algum parametro muito mal, pois isso reproduz-se em qualquer lado

 

por isso estou convencido que é a primeira hipotese

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos.

 

Para mim a melhor opção para controlar os caracóis, é sem duvida uma alimentação dos peixes bem controlada. Tirando isso, só mesmo os botias seriam uma opção para mim, mas não tenho espaço para eles.

 

Muitos vezes no meu comunitário vejo-me à rasca para encontrar um para dar aos meus Escalares, eles adoram, tenho é de os esmagar. :D

Mas que estão lá estão.

A mim não me dão qualquer problema.

O da primeira foto é bem bonito. No outro dia também tive sorte num vaso de HC "Cuba" vieram uns muito porreiros, parecem umas Neritinas Zebra em ponto pequeno. :D

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá a todos.

 

Para mim a melhor opção para controlar os caracóis, é sem duvida uma alimentação dos peixes bem controlada. Tirando isso, só mesmo os botias seriam uma opção para mim, mas não tenho espaço para eles.

 

Muitos vezes no meu comunitário vejo-me à rasca para encontrar um para dar aos meus Escalares, eles adoram, tenho é de os esmagar. ;)

Mas que estão lá estão.

A mim não me dão qualquer problema.

O da primeira foto é bem bonito. No outro dia também tive sorte num vaso de HC "Cuba" vieram uns muito porreiros, parecem umas Neritinas Zebra em ponto pequeno. :D

 

1 Abraço

agw um desses caracois tornou s enorme

Link to comment
Partilhar nas redes sociais