edu.americo

Membro
  • #Conteúdo

    44
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre edu.americo

  • Aniversário 03/30/1972

Formas de Contacto

  • MSN
    du.americo@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Niterói - Rio de Janeiro

edu.americo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bom dia! Acabei de comprar um aquário de 200 Litros e precisaria da ajuda de vocês em montar a configuração para ele. Sendo que algumas características já posso ir adiantando quanto a minha preferência, mas precisava de alguns detalhes. São eles: - Queria colocar plantas de verdade, pretendo montar um aquário plantado mas que não fossem muito caras. - Quero usar Filtro externo pela praticidade. - Gosto de Peixes de porte pequeno, portanto, já tenho em mente: "Guppies", "Molinéia Vermelha e Preta", Neons". - Gostaria de criar um substrato (Fundo) legal, não muito caro e fácil de limpar. - Iluminação adequada sem ser com lâmpadas especiais. Essas características é o que eu pretendia, portanto, não sei quanto a compatibilidade, preços, regras, etc. Alguém poderia me ajudar? Abraços!
  2. Bom dia pessoal!! Minha ampulária morreu e gostaria de saber se o cheiro de podre que ficou no aquário é prejudicial para as plantas, peixes, camarões? O que posso fazer para eliminar tal cheiro.... é insuportável...
  3. Opa!! Eu uso 2 tipos de alimentos ração que são eles: alconBASIC e alcon ARTÊMIA, e não entendo o porque disso agora..... Se fosse falta de algum alimento já teriam comido as lntas anteriormente e isso não acontecia.... Abraços!
  4. Socorrroooo!!!Socorrroooo!!! Tenho 2 molinéisas fêmeas malhadas que sempre ficaram de boa com minhas plantas, de uns dias pra cá elas resolveram comer todas as plantas, mas num ritmo acelerado e voraz!!!! :-D Não sei o que houve, porque estão se alimentando perfeitamente como antes com a ração, e as plantas não tiveram mudança nenhuma, tb são as mesmas, portanto, elas estão comendo tudo que é verde pela frente....... O que eu faço??? Socorrroooo!!!
  5. Boa tarde gente.... Desculpa por não responder antes, mas venho aqui para matar a curiosidade de todos, infelizmente, 1 ampulária morreu Não sei porque, não sei o que houve, foi agora de manhã que constatei, fui mexer nela pra ver se respondia alguma coisa, o corpo dela se desprendeu da casca e soltou um odor :-D terrível!!! Já tive até que trocar a água do aqua, porque ficou tudo contaminado com o cheiro de podre! abraços!
  6. Boa noite!! Venho por este tirar uma dúvida..... Tenho 3 ampulárias em fase adulta, sendo que sempre viveram bem, ontem à noite, percebi que 2 delas estão a flutuar e com o corpo todo dentro da concha, um deles em particular está com um pedacinho para fora, onde os peixes estavam a beliscar, a outra está com todo o corpo dentro, então gostaria de sebar o que pode estar acontecendo, porque até agora elas não afundaram e estou começando a achar que elas morreram, como posso identificar isso? Quais as maneiras de identificar se estão mortas ou apenas hibernando, já que li algo a respeito? Abraços!!
  7. Opa!!! Meu aqua tem apenas 15 litros, e este já está com 32 alevinos, e as ampulárias são somente 15 (por enquanto), estou com um problemão de espaço, por isso queria saber se alevino vai mexer com as ampulárias filhotes! OBS: O que é decalcit ?
  8. Gente, Boa tarde!! Situação meio complicada. Existe possibilidade em conviver no mesmo aquário Alevinos (Guppies) de 10 dias e Filhotes de Ampulárias tb com 10 dias de nascimento ?
  9. Opa!!! Como vai ?? Tenho no meu aquário: 5 camarões fantasmas, 1 cascudo, será que já dão conta do recado ?? Aproveitando... nunca vi nenhum deles aproveitarem as algas em cima delas, uma vez que parece já está solidifcadas no casco, quanto a qtd de luz, já providenciei desligando 2 das 3 lâmpadas de 20 wts (meu aqua tem 63 litros - 60X30X35) espero que minhas plantas não reclame muito.... abraço!
  10. Oi Nasha!!! E quanto de cenoura vc costuma dar para obter resultados no casco, porque no caso as minhas além de esverdeadas, se encontram tb com fissuras, mas nada a ver como estar quebradas.
  11. Fala cara!!! Beleza?? Seguinte, uso a calha com 3 lâmpadas de 20 W sendo 2 luz do dia e 1 aquarilux rosa, costumo deixar sempre umas 10 horas de iluminação por dia. abraço!
  12. Poxa!! Obrigado pela ajuda, vou providenciar esse remédio e melhorar a qualidade da água então. Abraço!
  13. Boa tarde à todos.... Tenho 3 ampulárias no meu aqua e depois de muito fuçar a net atrás de informações sobre essa espécie, pude ver fotos e mais fotos de cada uma mais linda que a outra, só que quando reparei no casco amarelinho, lisinho, fiquei me perguntando como as pessoas conseguem manter o caracol (casco) tão limpinho daquele jeito, porque as minhas 3 estão todas sujas com algas verdes encrustadas nos seus cascos, será que tem alguma forma de limpá-las, será que existe algum jeito de mantê-las mais bonitas? Qual remédio aplicar, o que fazer? Abraços!!!
  14. Bom dia à todos.... Tenho 3 ampulárias no meu aqua e depois de muito fuçar a net atrás de informações sobre essa espécie, pude ver fotos e mais fotos de cada uma mais linda que a outra, só que quando reparei no casco amarelinho, lisinho, eu fiquei me perguntando como as pessoas conseguem manter o caracol (casco) tão limpinho daquele jeito, porque as minhas 3 estão todas com algas verdes encrustadas nos seus cascos, será que tem alguma forma de limpá-las, será que existe algum jeito de mantê-las mais bonitas? Qual remédio aplicar, o que fazer? Abraços!!!
  15. Eu sou do Rio de Janeiro, então será que acho essa areia de Sílica? é recomendavel para aqua com camarão fantasma, cascudo e ampulárias?