Curar Ictio Com Whiskey Velho?


  

26 votos

  1. 1. deve-se apagar/bloquear o topico?

    • sim, ja nao é preciso a nao ser para rir
      5
    • não, "é provavel que muita gente pense da mesma forma e seja algum genero de receita caseira"
      12
    • não me interessa minimamente
      1
    • nao , para rir um bocado"daqui a dois anitos"
      8


Recommended Posts

Boas

A uns tempos que tenho esta duvida a remoer ca dentro

á umas semanas atras um amigo meu que é aquariofilista de longa data ( agora "reformado")

 

ele disseme que em caso de emergensssia era possivel curar ictio com whiskey velho ...eu passo a explicar...

 

coloca-se o peixe numa coisa tipo caxa da vodafone e coloca-se 3 gotas de whiskey (o mais velho possivel 12 anos ou assim)

 

deixa-se oi peixe la 3 dias Tpa e + 3 gotas e faz-se tpa 3 dias depois e metesse o peixe no aqua outra ves

 

 

é possivel?

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A uns tempos que tenho esta duvida a remoer ca dentro

á umas semanas atras um amigo meu que é aquariofilista de longa data ( agora "reformado")

 

ele disseme que em caso de emergensssia era possivel curar ictio com whiskey velho ...eu passo a explicar...

 

coloca-se o peixe numa coisa tipo caxa da vodafone e coloca-se 3 gotas de whiskey (o mais velho possivel 12 anos ou assim)

 

deixa-se oi peixe la 3 dias Tpa e + 3 gotas e faz-se tpa 3 dias depois e metesse o peixe no aqua outra ves

 

 

é possivel?

 

 

bigsmile 3 gotas "copos" de whiskey velho ;) para curar o ictio da garganta ;)

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, porque só o velho tem experiência suficiente para escolher matar o parasita e não o peixe ;)

 

Eu cá também sei uma receita com "o velho"... aumento a temperatura e em casos extremos adiciono um anti-íctio, de acordo com a psologia, a seguir bebo o Wisky, normalmente resulta!

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, porque só o velo tem experiência suficiente para escolher matar o parasita e não o peixe bigsmile

 

Eu cá também sei uma receita com "o velho"... aumento a temperatura e em casos extremos adiciono um anti-íctio, de acordo com a psologia, a seguir bebo o Wisky, normalmente resulta!

 

Cumps

 

Eu normalmente só tenho esses problemas de ictio na garganta quanto aoa peixes fasso o mesmo que tu. ;)

E não é que resulta ;)

 

Cumps

Nuno Rodrigues

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu normalmente só tenho esses problemas de ictio na garganta quanto aoa peixes fasso o mesmo que tu. bang

E não é que resulta :P

 

Cumps

Nuno Rodrigues

EhEh! Por acaso nunca tive íctio no aquário! Mas bebo na mesma! :oops:

 

Fora de brincadeiras, o facto de resultar pode ser uma coincidência, um acaso, mera sorte.

 

Sabemos que o álcool é agente tóxico, logo vai matar (tal como os outros antibióticos, antisépticos... no fundo aproveita-se a sua toxicidade para matar o que se quer matar! Só que normalmente a toxicidade é direccionada e/ou a dose está estudada). Até pode ter acontecido que a dose (por sorte) tenha sido suficiente para ajudar a enfraquecer o parasita mais do que o peixe. Também pode ter sido uma dose muito baixa, que "não aquece nem arrefece" e o sistema imunitário do peixe tratou do resto.

 

Quanto ao facto de ser velho ou novo... teria que existir alguma particularidade ("dificuldade??") para tornar a história mais apetecível não?

 

(além disso todos sabem que o velho é melhor que o novo e isso também se aplica às propriedades curativas! omg )

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá também sei uma receita com "o velho"... aumento a temperatura e em casos extremos adiciono um anti-íctio, de acordo com a psologia, a seguir bebo o Wisky, normalmente resulta!

 

lol

For the Alliance!

 

Konqueror

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que raio de teoria :D

 

A única coisa que vais fazer ao tratares um peixe com whisky é fazer com que ele adormeca e não volte a acordar... O whisky funciona bem quando temos o peixe que está a sofrer muito e queremos acabar com a sua dor, ou isso ou mete-lo no congelador...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente fiquei a saber porque é que eu nunca tive ictio na garganta quando engolia água do aquário sem querer :crazyeyes:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ca ganda tosga apanha o peixe !

dentro de agua nao lhe podemos amandarmos agua para ele despertar ...

talvez se afogue ...

voto 5 * nas teorias + loucas !

mts cumprimentos,

jamartins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A uns tempos que tenho esta duvida a remoer ca dentro

á umas semanas atras um amigo meu que é aquariofilista de longa data ( agora "reformado")

 

ele disseme que em caso de emergensssia era possivel curar ictio com whiskey velho ...eu passo a explicar...

 

coloca-se o peixe numa coisa tipo caxa da vodafone e coloca-se 3 gotas de whiskey (o mais velho possivel 12 anos ou assim)

 

deixa-se oi peixe la 3 dias Tpa e + 3 gotas e faz-se tpa 3 dias depois e metesse o peixe no aqua outra ves

 

 

é possivel?

Há uns tempoa atrás , um conhecido de um amigo meu que tinha una praga de algas, acrescentou uma pitadinha de sal de mesa e remédio santo.

Estás mesmo aver... ;)

 

Acontece que este meu amigo resolveu sifonar o funda, fazer TPA e juntar Clearol (agente floculante de partículas microscópicas para poderem ficar presas no filtro.

 

Se juntarmos a limpeza de fundo (limpeza de alimento, nutrinetes das algas com PO4, os nitratos provenientes da decomposição da matéria orgânica

temos que o sal mais valia para temperar um bife ensonso.

É que o eu chamo tirar coclusões baseadas em permissaa falsas e/ou insuficientes.

Cumps.

 

P.S.:Mais. resta saber se o peixe não sofre...

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico só pode ser para brincar ou esperar respostas estúpidas!!!

 

1º Alcool em qualquer forma ou estado só para amenizar o sofrimento de peixes (em princípio???...)

2º Pela publicidade estou em crer que serão Anabantídeos? Quais???? Betas?? Colisas?? Digam-me!!!! Peixes que num ano têm que aguentar 2 meses (ou mais) a 34º C???

 

Ictio a estas temperaturas????....

 

ou será que estão num "frasco" a, digamos, 24º C ???

 

Por mim... sem dúvida... DESENVOLVER UM FORUM EXCLUSIVO PARA ANEDOTAS!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sejemos realistas: whiskey velho = alto teor de alcool... agora qualquer microorganismo vai a vida com alcool acima de 70º, muitos vao com bem menos.

Ora isto de certeza que funciona... so que provavelmente o peixe morre da cura!

 

bang:) :D :D :P:drinking:

 

Vao mas é beber um digestivozinho e contem outra historia :tongue:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Napalm, não leves a mal a brincadeira do pessoal. Neste momento só se está a fazer um pouco de humor com a situação, pois já ficou discutida.

 

No meu entender, o teu descernimento relativamente ao assunto está assegurado, pois se colocaste a dúvida é porque aquilo não te soava muito bem...

 

tiveste a atitude que se impõe: questionaste algo que te foi apresentado como verdadeiro por alguém que tem experiência - isso, para mim é uma atitude que deves manter ao longo da vida, é uma atitude científica.... será que é mesmo assim? porquê? qual o fundamento? terá sido coincidência? aplica-se a todos os casos? Da minha parte, por isso, estás de parabéns!

 

Por outro lado, já demonstraste "fair-play" ao entrar na brincadeira, quando escreves: "bem este topico devia de ir para o off topic para a parte das anedotas :D", por isso, mereces, também o meu respeito!

 

Continua assim.

 

Cumprimentos

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Napalm, não leves a mal a brincadeira do pessoal. Neste momento só se está a fazer um pouco de humor com a situação, pois já ficou discutida.

 

No meu entender, o teu descernimento relativamente ao assunto está assegurado, pois se colocaste a dúvida é porque aquilo não te soava muito bem...

 

tiveste a atitude que se impõe: questionaste algo que te foi apresentado como verdadeiro por alguém que tem experiência - isso, para mim é uma atitude que deves manter ao longo da vida, é uma atitude científica.... será que é mesmo assim? porquê? qual o fundamento? terá sido coincidência? aplica-se a todos os casos? Da minha parte, por isso, estás de parabéns!

 

Por outro lado, já demonstraste "fair-play" ao entrar na brincadeira, quando escreves: "bem este topico devia de ir para o off topic para a parte das anedotas :D", por isso, mereces, também o meu respeito!

 

Continua assim.

 

Cumprimentos

 

Obrigado AGA pelas palavras.

 

Mas eu pedi para fechar o topico nao por me sentir ofendido com a brincadeira (como tu disseste eu tambem entrei) mas por achar que foi tudo dito, como esta la escrito éra apenas uma teoria foi desmistificada ponto fnal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok acho que ja todas as opinioes sobre a teoria foram discutidas

 

pedesse a um moderador que bloqueie ou apague

Boas,

Estão com íctio , refastelados no sofá com uma garrafa de malte ao lado.

Cumps.

 

P.S.: pronto, agora pode acabar...

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voces sao mesmo maus. :D

Napalm, o topico creio que nao deve ser apagado.

Se existia um aquariofilista com experiencia (adquirida ao longo dos anos e nao por estudo julgo eu) que dizia isto, é provavel que muita gente pense da mesma forma e seja algum genero de receita caseira, tal como se usa azeite para as dores do reumatico (o azeite não atravessa a pele por isso nunca pode chegar aos ossos onde dá as dores) aqui na minha zona entre os idosos e que vao transmitindo a informaçao aos mais novos.

Por isso este topico foi importante na medida que outro aquariofilista com a mesma duvida pode esclarece-la simplesmente ao pesquisar ;)

 

Cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voces sao mesmo maus. ;)

Napalm, o topico creio que nao deve ser apagado.

Se existia um aquariofilista com experiencia (adquirida ao longo dos anos e nao por estudo julgo eu) que dizia isto, é provavel que muita gente pense da mesma forma e seja algum genero de receita caseira, tal como se usa azeite para as dores do reumatico (o azeite não atravessa a pele por isso nunca pode chegar aos ossos onde dá as dores) aqui na minha zona entre os idosos e que vao transmitindo a informaçao aos mais novos.

Por isso este topico foi importante na medida que outro aquariofilista com a mesma duvida pode esclarece-la simplesmente ao pesquisar ;)

 

Cumps

 

bem eu va nao sei o que fazer :D

se mando apagar ou nao!!!

 

votaçao

 

escolham voces

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa estar daqui por dois anos ainda poderemos ver este tópico a ser puxado e lá nos agarramos todos ao malte outra vez :D

 

ja pode votar nao seja por isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais