Gamarus


Jerboa

Recommended Posts

Indispensável na alimentação dos répteis, Gammarus são ricos em cálcio, fundamental para a formação e fortalecimento da carapaça. Por tratar-se de crustáceos capturados diretamente na natureza, poderá ocorrer no produto a presença de até 1 % de impurezas.

 

Em cada 100 gramas:

 

Umidade (máx.) 11,5 %

Proteína bruta (mín.) 42 %

Extrato etéreo (mín.) 7 %

Matéria fibrosa (máx.) 15 %

Matéria mineral (máx.) 19,14 %

Cálcio (máx.) 6,8 %

Fósforo (mín.) 1,7 %

Impurezas e fragmentos (máx.) 1 %

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Em cada 100 gramas:

 

Umidade (máx.) 11,5 %

Proteína bruta (mín.) 42 %

Extrato etéreo (mín.) 7 %

Matéria fibrosa (máx.) 15 %

Matéria mineral (máx.) 19,14 %

Cálcio (máx.) 6,8 %

Fósforo (mín.) 1,7 %

Impurezas e fragmentos (máx.) 1 %

 

COMO VES ESTA COMPOSIÇÃO, É RICA EM CALCIO E MINERAIS.

 

porém em termos energéticos é bastante insuficiente, pois de estrato etéreo, ou seja gordura, não tem quase nenhuma.

 

deves ter como base outros alimentos para a tartaruga. desde carne crua, vegetais, ou aqueles sticks que existem próprio para tartaruga.

 

cumoprimentos

Bruno Tavares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O segredo de uma alimentaçao equilibrada é a variedade.

 

A alimentaçao da minha tartaruga é baseada nos sitcks, vegetais, frutas, gammarus e BloodWorms (a evitar alguns tipos de alface e frutos citricos).

 

Pessoalmente nunca ofereci carne.

 

Na minha opiniao a carne pode ser oferecida ocasionalmente e nao regularmente, como parte de uma alimentaçao variada, e isto devido á baixa relaçao fosforo/calcio da sua composição, pouco benefica ao seu crescimento sustentado e equilibrado.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sempre ouvi dizer que a carne crua é ma para as tartarugas!

 

Os gammarus sao pobres, só têm calcio e as tartarugas precisam de proteinas e vitaminas!

 

As minhas comem regularmente (ou seja em maior quantidade) os sticks, esses sim ricos em calcio, proteinas, vitaminas, sao mesmo o ideal, eu dou da JBL que compro na Ruimar (loja d epeixes) e tenho energeticos, ou seja, promove a vitalidade, ricos em calcio, e para agilidade, toda a gama é muito boa pois é muito rica em nutrientes, vitaminas, calcio e proteinas! Tambem ja comprei um "boião" de alimento seco, basicamente sao camarões (não gammarus) e peixes secos, é riquissimo em proteina, pelo que dou como guloseima! Por fim, como guloseima dou os gammarus e dou: pepino, meloa, kiwi, pera, maçã, agriões, couve, cenoura (adoram cenoura) e muito raramente alface, que apenas serve para a limpeza dos intestinos!

 

Elas são esquisitas e a maior é que come de tudo! Mas têm uma tara por casca de pepino cozida e cenoura O.O não perguntem o porquê do pepino! Mas é economico XD

 

Deve ser variado e dado com cuidado, mas eu sou apologista de uma boa gestão de alimentos naturais! os sticks são indispensaveis, mas elas não os têm no meio natural, é o mesmo que nós comermos barras energeticas toda uma vida..

 

ha tambem dou caracois! Dizem que caracois, minhocas e lesmas são muito boas (dadas exporadicamente) pois tem alto valor energetico e nutritivo, para alem das proteinas (por isos anda de excessos)!

 

Ha quem dê larvas como o norby disse, mas eu nunca experimentei!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Faz-me um bocado de confusao as cascas de pepino cozidas, porque acho que parte do valor nutritivo vai ficar na agua...

 

Deixo tambem um pequeno apontamento para o kiwi que na minha opiniao deverá ser dado com cautela, por ser rico em vitamina C. #cool

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim claro, concordo norby, não dou em execessos é so de vez enquando, eu não o queria dar cozido, mas é muito rijo e elas não o conseguem comer cru... ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu gammarus não acho que valha a pena dar. querem dar cálcio?

Dêem casca de ovo moida a pó no meio do alimento, ou dêem-lhes osso de choco para elas morderem.

As minhas adoram o osso de choco...

 

Quanto à carne, tudo depende da carne que dás.

Se deres aves, não faz assim tão mal e é mais digerível...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.