Green Dust Algae


zlatan9

Recommended Posts

Tou agora a fazer uma TPA(está a encher xD), tava mesmo para limpar os vidros antes da TPA, mas depois... pensei, porque nao arriscar? Sendo assim vou exprimentar deixar ficar assim os vidros durante um mes, a ver no que isto vai dar :? depois logo deixo aqui o resultado.

 

è a mesma experiencia que o trocado fez, vamos lá no que isto vai dar...

 

Comessa dia : 3/01/09, pelas 15:33 ;)

Editado por Joel Bonifácio

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 125
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tá mesmo no ponto para ir pró prato :D verdinha que nem uma alface hehehe

 

loOl, és servido ? :P eu faço uma sopinha de GDA, é de comer e chorar por mais hehehehe.

 

Até me senti mal do coração a ver essas fotos :closetema:

 

e ainda eu nao mostrei uma foto em panoramico :P, nem mesmo o vidro da parte de traz do aquario, se nao uiiii, está uma lastima acredita :puppydogeyes:

 

Queria actulizar o meu topico e nao posso por causa desta "menina" chamada GDA.

 

Enfim... aguardemos ;)

Editado por Joel Bonifácio

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque o objectivo desta espera, e o principal é nao tocar na GDA, para evitar que ela se espalhe, mas os meus SAE e o L, durante a noite andam lá e deixam lá os "caminhos" todos feitos, logo há partida, estaram a espalhar a GDA, suponho eu, claro.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque o objectivo desta espera, e o principal é nao tocar na GDA, para evitar que ela se espalhe, mas os meus SAE e o L, durante a noite andam lá e deixam lá os "caminhos" todos feitos, logo há partida, estaram a espalhar a GDA, suponho eu, claro.

 

 

Olá,

 

Posso estar enganado mas o que li vai contra isso que escreveste, segundo sei os animais quando por ela passam comem-na e não a levantam por isso não se reinicia o ciclo da GDA.

 

Isto foi o que li.

 

cuidado com as TPA's, por vezes nem damos por isso e tocamos nos vidros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Posso estar enganado mas o que li vai contra isso que escreveste, segundo sei os animais quando por ela passam comem-na e não a levantam por isso não se reinicia o ciclo da GDA.

 

Isto foi o que li.

 

cuidado com as TPA's, por vezes nem damos por isso e tocamos nos vidros.

 

Era mais uma suposição minha, espero bem que seja assim... mas eu pensei assim, até posso estar a dizer uma grande barbaridade(é o mais certo :bs_quesexclaim: ), tipo estas a comer pao, é mesmo muito dificil nao fazeres miolos, provavelmente será a mesma coisa quando os SAE e o L estarao a comer a GDA, além disso se repares nos discus a comer, aquilo é uma balburdia. Logo a noite já meto aqui umas fotos para verem a obra de arte xD

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Ja vai quaze um mes e ninguem actualiza as experiencias feitas?

Vamos la que estou curioso...

 

Um abraço

 

 

Para que ? ta igual ;)

 

Notei apenas uma ligeira melhoria mas nada de especial...

 

Tanto trabalho, tanto cuidado, tanta paciencia para nada...

 

Entretanto já limpei aquilo novamente.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha GDA já se foi algum tempo, mas fiquei com algumas dúvidas de como isso aconteceu hehehe

 

deixei os 30 dias e limpei, voltou aparecer mas em menor quantidade, a quando de uma TPA valente (50% ou seja 275 litros) limpei novamente os vidros com papel de cozinha, e deixei de utilizar as lâmpadas HQI e até hoje não voltou....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha GDA já se foi algum tempo, mas fiquei com algumas dúvidas de como isso aconteceu hehehe

 

deixei os 30 dias e limpei, voltou aparecer mas em menor quantidade, a quando de uma TPA valente (50% ou seja 275 litros) limpei novamente os vidros com papel de cozinha, e deixei de utilizar as lâmpadas HQI e até hoje não voltou....

 

 

Eu nos ultimos 3 dias desse periodo de 30 dias sem lhe tocar, fiz lhe um apagao de 3 dias, e quando destapei o aqua tava impecavel limpinho... depois passado +/- 3 dias pimba voltou...

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

pois, eu tambem estou com o mesmo problema, tenho os vidros do aqua exactamente como os teus joel. Tambem ja tentei de quase tudo, inclusive agua oxigenada, agora vou tentar au metar a equipa de limpeza adicionando uns caracois, só ainda nao sei quais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Viva,

 

Outra ideia nunca experimentada:

 

Que tal fazer a tpa sem anti-cloro? ir controlando os peixes...e esperar que mate as algas e não as bactérias do filtro.

 

demasiado arriscado?

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem também ando com problemas com estas meninas.. são chatas como tudo.. e não percebo o porquê..

 

Luz tenho 0,44(4) W/L

 

São 2x Aqua-GLO T8 30W com cerca de 3 semanas de uso, mas antes tinha as Power-GLO e já estava a ter o problema..

 

Tenho 2 SAE..

 

faço TPA's semanais, coloco anti-cloro...

 

Co2 1bolha/s..

 

enfim não percebo.. o que me resta é ir limpando os vidros e de vez em quando ir trocando as decorações.. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os SAE não te limpam essa alga...

 

Ottos, Pitbull e neritina são os indicados (e mais habitualmente usados).

 

Tive este problema nos meus troncos e pedras, coloquei 4 ottos, 2 pitbull e 2 neritinas (o meu aquário tem 80L Brutos) e em 1 semana deixaram-me o aquário impecável! (há que cortar na comidinha, também...)

 

A que se acumula no vidro... encaro-a apenas como parte da manutenção semanal! Os peixes tratam da sua manutenção nas plantas e as neritinas principalmente no Hardscape!

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os SAE não te limpam essa alga...

 

Ottos, Pitbull e neritina são os indicados (e mais habitualmente usados).

 

Tive este problema nos meus troncos e pedras, coloquei 4 ottos, 2 pitbull e 2 neritinas (o meu aquário tem 80L Brutos) e em 1 semana deixaram-me o aquário impecável! (há que cortar na comidinha, também...)

 

A que se acumula no vidro... encaro-a apenas como parte da manutenção semanal! Os peixes tratam da sua manutenção nas plantas e as neritinas principalmente no Hardscape!

 

Cmpts

 

Hum.. não sabia que eles esta não comiam..

Também o que tenho é só nos vidros agora.. não é nada de especial por isso.. mas se qualquer diz vir esses peixes vou ver se compro aí uns 2 a ver se resulta..

 

Obrigado pela informação:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais