sonolencia

.Membro Ausente
  • Content Count

    105
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About sonolencia

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 01/23/1983

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    vila do conde
  1. sonolencia

    sonolencia

  2. é baseado no metodo estimativo do tom barr, basicamente é tornar o aquario num caldeirao de nutrientes, desde que tenhas bastante luz e co2, nao deveras ter problemas com falta de nutrientes, nem com algas. Se pesquisares no google vais ver muita informaçao sobre isso. A parte de ser um metodo de fertilizaçao "simples", acho que tem haver com o facto de se juntar as macros com o sulfato de magnesio (gh booster) na mesma soluçao e fertilizar com todos os nutrientes diariamente. Ainda assim a minha experiencia com este metodo é curta (vou a meio da segunda semana) por isso nao te vou dizer se resulta ou não. Apenas posso dizer que pelo que já vi, as plantas reagiram muito bem, apesar ter de ter algumas diatomaceas, Mas isso já me apareceu no inicio da remontagem. Quanto aos fertilizantes (macros para dissoluçao), mandei vir da crystalred. Mas se quiseres posso-te arranjar um pouco de todos para experimentares. Venham é mais fotos lol banana rock
  3. sim, estou a experimentar o esquema do jbrazio a ver no que dá, para já estou a gostar dos resultados apesar de ainda só o usar á duas semanas. Se quiseres posso-te arranjar meio litro da soluçao diy e experimentas, nao dá para muito tempo, pelas minhas contas dá para cerca de duas semanas. penso que já dá para veres as reacoes das plantas.
  4. experimenta entao aumentar os nives de co2 até veres as plantas a fazer pearling, com o cuidado de veres as reacoes dos peixes. Posso te dizer que tive alguns problemas de com algas diatomaceas no meu aquario e com esta fertilização juntamente com o aumento dos niveis de co2 estou a conseguir aos poucos acabar com elas, contudo o teu problema parece ser outro. Qualquer das maneiras deixo aqui o meu conselho, mas só tu poderas encontrar a resposta (soluçao) para essas algas.
  5. boas, se calhar ele queria dizer poucas em quantidade, nao em variedade. Contudo eu no teu caso optava por fazer mais mudas de agua e aumentar o co2 em conjunto com algum flourish excel para dar um "boost" ás plantas, vais ver que essas algas desaparecem tao rapido como apareceram. P.S. Onde arranjaste essa calha do salgado? acho que é brutal e parece distribuir luz pelo o aquario todo....
  6. acho que vai ficar fantastico, tenho que ver isso ao vivo um dia pedro. Penso que com o tapete de parvula vai ficar "quase" no ponto. Ainda nao vi bem se vais ter algumas plantas com mais cor que contrastem com esse verdinho, mas na minha opiniao acho que é só o que falta. Ah! e essas pedras parecem-me muito pequenas com as plantas mais crescidinhas nem as vais ver depois. Mas muitos parabens....esse aquario vai dar muito que falar ainda, tem todo o potencial para se tornar um "idolo" lol Abraço e parabens mais uma vez.
  7. O pessoal com quem estiveste na letra no sabado, um deles era eu. O que ia levar o casal red scribelt que o nuno tinha la, tás a ver? Qualquer das maneiras deixa-me dizer que essa calha está 5 estrelas, os balastros estao na calha? parece-me tao fininha...
  8. boas pedro, pelas fotos penso que te conheço da "mania dos peixes", se nao peço desculpa. De qualquer modo está espectacular, só falta mesmo escolheres a BEM a flora e fauna para isso ficar no ponto, nao te precipites agora nesta fase quase final da montagem.
  9. boas, helder as pedras comprei na maxmat, era para ir á serra, mas depois vi aquelas gostei e trouxe. Quanto aos novos inquilinos, depois darei novidades....
  10. olha quem ele é..... sim senhor, tens aí um grande aquario, FINALMENTE...lol Depois de tantas peripecias sempre apareceu aqui no forum. Agora é só criar as rotinas e acompanhar o crescimento da flora e da fauna, que é a melhor parte, horas a olhar para os peixes. Quando os discus e os escalares ja forem maiores vai ficar impecavel.
  11. boas, posso dizer que foi um excelente jantar, alem da excelente posta á mirandesa que comi ( tenho que manter as linhas!!!lol) o convivio foi excelente, com trocas de experiencias e conhecimentos com um bocado de galhofa á mistura (o tinto era bom, pelo menos pela cara do nuno....) todo pessoal era 5 estrelas, apesar de só conheçer pessoalmente o meu primo, o nuno e o rikardo, todos estiveram muito á vontade pois o pessoal era 5 estrelas. A noite só nao correu melhor porque o slb ganhou ao guimaraes Um evento a repetir sem duvida.....parabens ao rikardo pela iniciativa.
  12. eu ja usei fluvermal na minha montagem antiga, posso dizer que era uma praga tao grande que quando seguia a tecnica de colocar uma folha de alface no aquario apanhava centenas deles mas nao adiantava de nada, eram mais que as maes. Resolvi entao colocar fluvermal e em 2 dias de tratamento morreu tudo. Nunca mais tive problemas com caracois foi remedio santo, por isso recomendo para quem quer acabar de vez com a praga.
  13. alguem tem septarias? é que as minhas andam á 2 dias que nao saem do mesmo sitio, nao sei se é normal....
  14. mais uma actualização apesar de nao gostarem do termoestato assi, alem de nao caber em altura no aquario, a distribuiçao de temperatura é muito mais eficaz e alem disso vai acabar por ficar tapado pelas plantas é só uma questao de tempo. Contudo obrigado pelos comentarios
  15. a melhor nao sei mas tenho uma destas e é muito pratica, é so ligar a uma bomba de ar, adicionar sal e artemia no compartimento e em menos de 24h ja tens artemia a eclodir. Depois nao tens o trabalho de crivar a artemia, conforme vai eclodindo ela sai naturalmente por um orificio directamente para o aquario, poupando assim imenso tempo e trabalho.