Termo maluco ?


Recommended Posts

Boas

 

O meu termo de 200W desliga a luz passado algum tempo e liga de novo... depois volta a desligar..... e a ligar !!!

 

 

Está avariado ???? :(

 

Que se passa com ele ?? Troquei por outro e tem o mesmo problema !! :cry:

 

 

Obrigado

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Flash!!

 

Isso parece-me normalissimo!!!!

 

Desliga kd a a tempetura sobe para valores a cima do que aquele que tu tens escolhido e liga quando a temperatura desce para valores a baixo.

 

E por isso a temperatura fica constante!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e n so...

se a agua a votla do termo estato n tiver mt movimento, ele tb desliga pq a agua a ovlta dele chega a temperatura desejada.

passado um bocadinho qd a agua a ovlta dele arrefece volta a ligar

e assim consecutivamente ate aquecer toda a agua.

depois de aquecida liga qd a temp esce.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou a perceber melhor isto !!

 

Visto por estas ideias..... !! Então porque é que tem aquele vidro á volta ?

Era mais facil ele ter só o vidro na parte regulador e o resto ficava na água !! Não seria mais eficiente ?

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é PUM...a água é so boa condutora... as coisas quando estão dentro de água nao teem de explodir...

A agua simplesmente é um bom condutor. A electricidade passa pelos sitios onde tem menor resistencia preferencialmente...mas onde existe um caminho existe uma corrente. Como neste caso a tomada que tá na parede dá para alimentar umas coisinhas jeitosas ainda passaria bastante corrente assim que metesses a tua mao dentro de água...

 

Assim, o vidro baiscamente deixa passar o calor mas nao deixa passar a electricidade....

 

O facto de o vidro poder estar rachado e nao existir curto circuito pode ser perigoso, pois o vidro exterior do aquario é bom isolador...por isso existe aquela regra do antes de meter a mao na agua desligar os aparelhos electricos e que acho que ninguem cumpre. De qualquer modo o que eu aconselho é antes de meter a maozinha na agua testar primeiro com a ponta do dedo, assim a resistencia é maior e sentem logo um choquezinho.

 

Já agora, se tiverem um termostato com o vidro rachado....eu nao arriscava, sao baratos e mais vale um novo que os peixes todos mortos e um valente esticão.

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu acho que o melhor mesmo, é quando o termóstato tem alguma deficiência no vidro ou por qualquer razão deixa entrar água dentro dele, comprarem outro e deitarem esse fora.

 

O vidro serve para isolar a parte eléctrica da água.

 

O termóstato liga quando a temperatura da água está abaixo do valor estipulado e desliga quando atingiu o valor indicado. É o normal funcionamento de um termóstato.

 

Quanto ao choque, acho que apanhar com 220v não é própriamente um esticão, é morte quase certa, por isso é melhor não arriscarem, apesar de o pessoal normalmente quando coloca as mãos dentro da água praticamente nunca desliga os elementos eléctricos do aquário.

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao choque, acho que apanhar com 220v não é própriamente um esticão, é morte quase certa, por isso é melhor não arriscarem, apesar de o pessoal normalmente quando coloca as mãos dentro da água praticamente nunca desliga os elementos eléctricos do aquário.

Nem tanto... depende fundamentalmente dos nossos musculos se retrairem com velocidade suficiente para quebrar o contacto electrico a tempo de evitar danos sérios

 

220V em seco é um valente esticão (já apanhei muitos), fica-se com um pouco de formigueiro durante alguns minutos e passa.

220V num ambiente molhado ou com as mãos molhadas já é outra história bem diferente. Esse sim tem potencial para matar ou pelo menos provocar uma queimadura bem desagradável.

 

De qualquer das formas... antes de meter as mãos na água... desligar o termo pelo menos.

(embora para correcto se deveria desligar tudo, dado que todos os equipamentos estão em contacto com a água.)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.