Caracois ! Como Resolver Esta Praga ?


ricardo,z

Recommended Posts

boas ..

tenho um grave problema de caracois no meu aquario de discus , ja estou no 3º dia de tratamento com o esha gastropex e resultados nada !!!!!

alguem me pode arranjar uma solucao ou outro tratamento de outra marca ? qualquer coisa que me livre desta praga !

desde ja agradeco respostas ...

cumps a todos .. :onfire:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Experimenta o Fluvermal.

 

Dizem que é tiro e queda...

 

Procura mais informação no Forum.

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Há uma 4ª maneira que conheço por experiência: JBL Schnektol.

Para o meu caso de Invasão Napoleónica desses indivíduos foi tiro e queda.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Há uma 4ª maneira que conheço por experiência: JBL Schnektol.

Para o meu caso de Invasão Napoleónica desses indivíduos foi tiro e queda.

Cumps.

 

não conheço ;)

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não conheço biggrin

 

Cpts

Pois é para isso que aqui estamos: para aprender :D .

Eu, por ex., não conhecia as propriedades anti-caracóis até há pouco tempo do Fluvermal. ;) e estou nisto há anos.

 

É sempre a aprender ;) .

Cumps.

 

P.S.: frascos de 100 ml a cerca de 9-10€ para 400 litros de água.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Experimenta as Anentome Helena, também tive uma grande praga de caracóis no meu aquário comprei 3 destas e acredita que em 2 semanas praticamente não havia caracóis.

 

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois .. o fluvermal nao posso usar pois vai me destruir as plantas ...

e as botias palhaco que tenho sao muito grandes (cerca de 15cm) que estao num outro aquario, mas no aquario dos discus iam me partir as plantas todas ...

o tratamento com o esha gastropex matou bastantes caracois , mas eu tenho la uma verdadeira praga !!!!! vou esperar mais uma semana e voltar a fazer o tratamento com o gastropex ...

muito obrigado pelas respostas , se ouver mais opinioes e ideias serao bem vindas ...

cumps a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para terminar:

pic_15207_20.jpg

Aconselho vivamente.

Cumps.

Eu também tenho esta maldita praga de caracois, eu já usei uma cenoura cozida, alface e um produto que comprei anti caracois, uma coisa é certa parece que ficaram com mais força.

 

Mas vou experimentar o teu conselho

 

Abraços

 

Tui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta as botias... qualquer uma devora caracoles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como é que esse medicamento se comporta com camaroes? red´s e green´s... e discus? sera que tem efeitos secundarios nestas especies? cumprimentos

Boas,

Nunca verifiquei nenhum.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ..

tenho um grave problema de caracois no meu aquario de discus , ja estou no 3º dia de tratamento com o esha gastropex e resultados nada !!!!!

alguem me pode arranjar uma solucao ou outro tratamento de outra marca ? qualquer coisa que me livre desta praga !

desde ja agradeco respostas ...

cumps a todos .. :)

 

 

 

Boas!

 

Qual é a espécie de caracóis que tens no aquário?

Atenção, o Fluvermal mata não só os caracóis como qualquer invertebrado que exista no aquário! Além disso se tiveres plantas só com muita sorte não ficas sem elas. Digamos que não é um ataque fulminante à flora mas ressentem-se bastante e cria-se um desequilíbrio no aquário que geralmente provoca o aparecimento de algas indesejáveis. Falo por experiência própria. O Fluvermal pode ser um bom medicamento, mas apenas para ser utilizado em aquários onde só exista água e vidro. O meu plantado pura e simplesmente "desapareceu" por causa do Fluvermal.

Se puderes colocar fotos dos caracóis que tens ou dar uma explicação pormenorizada, agradecia pois posso estar interessado em ficar com bastantes!!!

 

Cumps.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também aconselho bótias-palhaço! No meu fizeram maravilhas! Também ja me disseram para pôr uma folha de alface no aqua, e que passado umas horas os caracóis iam la estar a come-la.. depois é so tirar a folha e eles vêm atrás! Sinceramente nunca experimentei porque os bótias deram cabo do assunto. Sou contra químicos na água! A não ser que seja para tratar alguma doença!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Botias palhaço ainda não fizeram nada melhor........nada de produtos, afinal é tudo químicos.......tive o mesmo problema só tem um contra depois de extinguirem a tua praga vão começar a comer a comida que metes e vão crescer bastante por isso quando os puseres no aquário não metas muita comida para não os habituares mal, numa semana máximo duas tens o problema resolvido .As dimensões do meu aquário é 1.20m 40 50 .

Atenção compra pequenos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja pensaram em Botias yo yo? Sao iguais as palhaço (em termos de comer caracois) mas diferem numa coisa, no comprimento, apenas atingindo 10cm. E além de mais, também são muito bonitas.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa tarde aquarofilistas

 

 

Os problemas relatados aqui neste post, referem-se a caracois ( normais ) e a quantidades relativamente aceitaveis.........Contudo, tenho um problema ao qual nao vejo forma de resolucao......Assim, tenho uma verdadeira praga de carcois ( corneta ) às centenas.....Já tentei armadilhas, folhas de alface, pepino etc...aspiro os gajos uma vez por semana e mesmo assim sao mais que as maes....

Tenho o aqua fortmente plantado e ja reduzi consideravelmente o tempo de luz e comida. Ainda assim é velos a nascerem. Também tenho varios tipos de camaroes que queria preservar assim como dois caracois ( maça e um zebra )SOLUÇOES ...................

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

num aquario minimamente grande, 2 botias palhaço resolvem a questão dos caracois, acho que é o tratamento mais rápido e talvez mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais