André Mesquita

Membro
  • #Conteúdo

    188
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por André Mesquita

  1. As Gambusinas são uma especie proibida em Portugal. Cuidado. Salvo erro são consideradas uma especie invasora.
  2. Refereste no primeiro post do topico que não sabes bem qual é a especie do teu limpa fundos por exemplo. Mas o que eu disse é que te informaste mal ou pelo menos a informação que tiveste foi das pessoas erradas. Nada melhor que usar o google, e com uma pequena e curta pesquisa ficarias a saber que essas duas especies eram incompatíveis. Espero que pesquises bastantes antes de comprares mais especies porque aqueles que sofrem são sempres os mesmo. E se existe algo infeliz é o teu Beta. Cumprimentos.
  3. Antes de comprares qualquer especie devias primeiro informar-te sobre ela.
  4. Eu não colocaria as guppys na maternidade pois stressam bastante.
  5. Penso que não estarei errado. Até pela experiencia que tenho com red´s e guppys, mas cada caso é um caso. Um aquario bem plantado dá perfeitamente para ter red´s e guppys.
  6. Se os parametros do aquario forem estáveis não irá haver qualquer tipo de problema. O máximo que poderá acontecer é os guppys darem umas beliscadas nos camarões e comerem os mais pequenos, por isso aconselho a teres musgo de java e plantas naturais em abundância de modo a formar esconderijos quer para os pequenos red´s, quer para os proprios alevins de guppys.
  7. Devias de ter colocado primeiro as corydoras.
  8. A reprodução de Otos em aquários não é muito difícil?
  9. Sim, podes adquirir umas caridinas, mas eu aconselhava já adultas e com um tamanho bem razoável.
  10. Acho que devias de fazer um ajuste nessa fauna.
  11. O teu guppy mancho é lindo. Acho que devias de tirar os alevins da maternidade visto até teres algumas plantas no aquário.
  12. Com tantas duvidas e queres-te meter já nos Sulawesi's? Não acho boa ideia. Começa com uns red´s ou até mesmo arriscando uns CRS para te habituares e teres uma maior noção do mundo onde te vais meter.
  13. Boas, Está muito bom o teu aquário. Revela uma grande harmonia e cuidado da tua parte. Offtopic, por acaso na tua empresa não estão a precisar de pessoal para trabalhar? Cumprimentos
  14. Eu acho que não dá para ter mais que um macho por aquário, mas esperemos por mais respostas.
  15. Também estive em armação de pêra na praia em frente ao restaurante Sardinha assada de 1 de Agosto até ao dia 15 e via-se muita gente a capturar caranguejos, camarões e pequenos peixes para depois os deixar a esturricar num balde ao sol ou simplesmente para os levarem para casa. Não digo que algumas pessoas não tivessem já um aquario montado à espera destes inquilinos, mas garanto que mais de metade desta gente era só ou para matar ou para se auto recriarem com a apanha destes pobres bichos. Centenas tiveram um final bem triste...... Devolve o Caranguejo ao mar.
  16. Mais um belo dia de praia!!

  17. Já está mais frescote!!

  18. Belo dia de praia!!

    1. Quo

      Quo

      pois... para quem pode :)

    2. MariU

      MariU

      tambem eu queria..

    3. Fava

      Fava

      eu ate estive perto da praia mas foi a trabalho :(

  19. Muito fixe esse aquário!