Meu Aquario Plantado Recebeu Novas Plantas :)


pitboy

Recommended Posts

boas pessoal.

recebi hoje as plantas que comprei a um fornecedor e amigo.

gostava da saber o que acham do meu quintal :)

é o meu primeiro aquário não esperem um jardim do Éden :)

a flora é:

 

2 Anubias congensis

3 Anubias barteri var. nana plantadas em tronco

um vaso de Lilaeopsis spec "Mauritius" (tapete)

1 Sagittaria subulata

um vaso de Limnophila sessiflora

2 pes de Cabomba caroliniana

1 vaso Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia)

2 cryptocoryne oferecidas por um amigo

 

So estas cryptocoryne é que ja as tinha à mais tempo.

O resto das plantas são made in Jardim Submerso do meu amigo Cardoso.

Agora estou à espera de receber uns fertelizantes tambem: Fertilizantes Compostos (N+P+K + Oligoelementos) , Aquatilizer (micros) Balace K (Potassio) by FERKA

espero uns comentários bons ou maus :)

 

Fauna: 7neons, 1cardinal, 5danios rosa, 1nariz de bebado, 3coridoras.

 

plantado.JPG

plantado1.JPG

plantado2.JPG

plantado3.JPG

plantado4.JPG

Editado por pitboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pitboy,

parabéns pelas tuas novas plantas e força com esse aqua!

 

Não nos dizes o setup, portanto não sabemos se vai ser fácil ou difícil...

Gosto do aspecto geral, no entanto atrevo-me a fazer algumas observações.

 

As tuas plantas parecem colocadas de forma a preencher todo o espaço disponível, mas um espaço de qualidade (seja em aquários ou seja lá onde for), é feito de "cheios" e "vazios"...

As Lileopsis parecem-me lindas, mas assim em fila indiana ficam um bocado artificiais.

Também a dispersão das outras plantas seria desnecessária, se o aqua tiver um tamanho "qb".

 

Experimenta imaginar uma "ilha verde" com as grandes folhas das anúbias e as delicadas e contrastantes folhas das Limnophilas, das Cabombas e com o toque de cor da Alternantera... as sagitarias a esbelecer as fronteiras.

Á frente dessa "ilha", a fronteira escarpada dos troncos com as pequenas Anúbias nana... e em primeiro plano as tuas lindas Eliocharis.

 

Eu sei que é difícil passar para palavras uma atitude estética, e também sei que estou particularmente inspirado, hoje (estive a comer um valente jantar)... mas imagina isso como se tratasse de um arranjo floral. Vai ficar lindo!

 

Desculpa-me se estou a ser chato (o jantar esteve "regado").

Bom trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tens razão mas como o aquario não é muito grande é complicado querer um aquario bastante plantado e conseguir meter mais livres. ainda por cima maçarico como sou :P

vamos la ver se elas se safam e depois logo se ve.

 

setup:

 

aquario 60x30x30

filtro: eheim liberty 2041

luz 2x15w

substrato humus de minhoca tratado e uma pequena camada de areia de filtro de piscina e areão preto.

ph 7.2

co2 caseiro

 

Olá pitboy,

parabéns pelas tuas novas plantas e força com esse aqua!

 

Não nos dizes o setup, portanto não sabemos se vai ser fácil ou difícil...

Gosto do aspecto geral, no entanto atrevo-me a fazer algumas observações.

 

As tuas plantas parecem colocadas de forma a preencher todo o espaço disponível, mas um espaço de qualidade (seja em aquários ou seja lá onde for), é feito de "cheios" e "vazios"...

As Lileopsis parecem-me lindas, mas assim em fila indiana ficam um bocado artificiais.

Também a dispersão das outras plantas seria desnecessária, se o aqua tiver um tamanho "qb".

 

Experimenta imaginar uma "ilha verde" com as grandes folhas das anúbias e as delicadas e contrastantes folhas das Limnophilas, das Cabombas e com o toque de cor da Alternantera... as sagitarias a esbelecer as fronteiras.

Á frente dessa "ilha", a fronteira escarpada dos troncos com as pequenas Anúbias nana... e em primeiro plano as tuas lindas Eliocharis.

 

Eu sei que é difícil passar para palavras uma atitude estética, e também sei que estou particularmente inspirado, hoje (estive a comer um valente jantar)... mas imagina isso como se tratasse de um arranjo floral. Vai ficar lindo!

 

Desculpa-me se estou a ser chato (o jantar esteve "regado").

Bom trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI Maluco!

As plantas parecem ser muito fixes! Mas, e eu não percebo muito de estilo, acho que precisar de restruturar esse aqua! Parece muito artificial! Tenta refazer isso com alguns dos conselhos que te vão dando! Essas plantas da frente, sei que é para fazer tapate mas, estão muito artificiais! Tenta melhorar a distribuição! Cria o tal espaço vazio!

Abraço e vai dando novidades!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais