Betta que cospe comida...


MakoShark2

Recommended Posts

Viva,

 

Adquiri um betta há uma semana e tenho um mantido à temperatura de 19ºC (como veio), decide no inicio desta semana acrecentar um aquecedor que durante o período nocturno subiu a temperatura para os 25ºC.

 

No dia seguinte de manhã ao dar comida ao Betta, o tipo comeu e deitou fora.

 

À noite voltei a fazer a experiência e mesma coisa.

 

Será adaptação à subida de temperatura? ou estará doente?

 

O comportamento continua vivaço (desde que o comprei) não tem marcas nenhum no corpo, faço TPAs de 100% (6,7Lts) semanalmente, o aqua está decorado com plantas aritificiais de seda.

 

Alguma sugestão?

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que comida lhe deste? Eles comem de tudo ... mas adoram larvas e artémia.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em relação a temperatura da água não é problemas uma vez que o betta e um peixe de agua quente 24 a 28 ºC.........

 

Em relação a mudar a água 100% julgo que não seja muito aconselhavel, talvez devas mudar 15% da água.... por semana.... se tanto

 

Quanto ao comer e cuspir não faço ideia do que será.......

Cumprimentos I.Guerreiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz antes de 50% , duas vezes por semana. Não custa nada com essa litragem :)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Os bettas adoram comida viva, a comida congelada comem, os "flocos" depende como foram criados.

Se cresceram a comer este tipo de comida aceitam, se não, é complicado para eles comerem.

Um criador responsável que pretende colocar os seus peixes à venda em lojas deve habituar os seus peixes a comerem flocos. Mas como fica mais caro...e como em algumas lojas nem sequer os alimentam não sabem se comem flocos ou não.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a fazer TPAs de 100% porque assim o aconselhavam num faq de bettas de um criador (http://www.flippersandfins.net/faq.htm#waterchange).

Pareceu-me ser adequado, dado que o aqua não tem filtragem e a minha experiência diz que é muito difícil controlar a amónia e nitritos neste volume.

15% parece-me pouco, 50% duas vezes por semana parece-me mais razoável.

 

Quando o comprei e veio em água fria ele aceitava os flocos sem problema.

 

A única alteração efectivamente foi subir a temperatura para 25ºC (que julog é ideal).

 

De resto continua activo.

 

Vamos ver se hoje tem fome.

 

Obg.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a fazer TPAs de 100% porque assim o aconselhavam num faq de bettas de um criador (http://www.flippersandfins.net/faq.htm#waterchange).

Pareceu-me ser adequado, dado que o aqua não tem filtragem e a minha experiência diz que é muito difícil controlar a amónia e nitritos neste volume.

15% parece-me pouco, 50% duas vezes por semana parece-me mais razoável.

 

Quando o comprei e veio em água fria ele aceitava os flocos sem problema.

 

A única alteração efectivamente foi subir a temperatura para 25ºC (que julog é ideal).

 

De resto continua activo.

 

Vamos ver se hoje tem fome.

 

Obg.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a fazer TPAs de 100% porque assim o aconselhavam num faq de bettas de um criador (http://www.flippersandfins.net/faq.htm#waterchange).

Pareceu-me ser adequado, dado que o aqua não tem filtragem e a minha experiência diz que é muito difícil controlar a amónia e nitritos neste volume.

15% parece-me pouco, 50% duas vezes por semana parece-me mais razoável.

 

Quando o comprei e veio em água fria ele aceitava os flocos sem problema.

 

A única alteração efectivamente foi subir a temperatura para 25ºC (que julog é ideal).

 

De resto continua activo.

 

Vamos ver se hoje tem fome.

 

Obg.

Ola!

 

Em relaçao as tpa's acho que nao vale a pena fazeres 100%, 50% duas vezes por semana e o suficiente. Sobre a comida concordo com o que o antlou disse, consoante a maneira como o teu betta foi criado ele prefere ou nao certos tipos de comida, o melhor que tens a fazer e encontrar um alimento que ele realmente goste e ires dando flocos aos poucos.

 

cumpr

Editado por Kost
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Bettas são mesmo assim,

principalmente quando mudamos de comida mas a fominha fala mais alto e aí passam a comer como se não houvesse amanhã.

 

Hoje vou comprar um para o meu nano de 40l, já tenho saudades deles, foi dos 1.ºs peixes que tive e são fascinantes, felicidades para o teu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Os Bettas são mesmo assim,

principalmente quando mudamos de comida mas a fominha fala mais alto e aí passam a comer como se não houvesse amanhã.

 

Hoje vou comprar um para o meu nano de 40l, já tenho saudades deles, foi dos 1.ºs peixes que tive e são fascinantes, felicidades para o teu.

 

 

o meu também anda assim come, cospe, come cospe acho q a comida q não gosta da comida, mas os outros peixes adoram :P vou aguentar até quarta se não comer nada vou há loja comprar-lhe uns petiscos :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem "oeN", desenterraste um tópico de 2008. Mas pronto não faz mal.

 

Os bettas são peixes que quando habituados a um determinado tipo de comida, tem tendência a rejeitar outras comidas, especialmente tendem a rejeitar flocos.

Por isso se o teu betta, não apresenta quaisquer sintomas de doença, procura variar a comida que dás no teu aquário. Artémia congelada e larvas de mosquito são algumas das preferências dos bettas. Podes ir variando estas juntamente com os flocos e se tiveres possibilidade de uma vez por outra acrescentar alimento vivo, ele e os outros peixes vão agradecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais