Reds bom alimento vivo?


pamivelmo

Recommended Posts

lavarem ?!?!?!? tomara eu que não sujassem ...... mas não comem red's ..... nem guppys ..... (pq não os apanham)

 

Ahhhh!

Porque não os apanham..porque o prato preferido da minha cadela deve ser Sushi, ela é que não sabe..LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 151
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eh!Eh! Vc´s estã a brincar, mas a minha questão era a sério... :snipersmile:

 

Já num outro post em que o Zogli se insurgiu contra os testes em animais eu lhe perguntei se ele não se medicava... como se sabe os medicamentos passam por diversos testes, antes de poderem ser autorizados. O "último" dos testes é feito com pessoas (voluntários, claro)... e mesmo assim, às vezes os medicamentos têm de ser retirados do mercado, pois lá se descobre que a última "cobaiazinha" (nós) estamos a ser "demasiado" afectados.

 

Eu aqui fiz o mesmo, questionando o Zogli se não tem peles de animais lá por casa. Eu acho que tem e que usa...

 

Eu tenho e uso.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Felizmente apenas tenho varias cicatrizes nas mãos derivadas das afiadas garras felinas... No outro dia dei foi com o gato mais novo a olhar muito curioso para o aquario... Acho que ele também pensou: "COMIDA VIVA" :snipersmile:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos que ir quebrando o geloo... bigsmile

 

Mas vamos aguardar a resposta do zogli :snipersmile:

 

Certamente vai ter um bom argumento, que ele pode estar um bocado "na onda" da "New Age" mas de burro não tem nada...

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Felizmente apenas tenho varias cicatrizes nas mãos derivadas das afiadas garras felinas... No outro dia dei foi com o gato mais novo a olhar muito curioso para o aquario... Acho que ele também pensou: "COMIDA VIVA" :snipersmile:

 

Quê? Não tens peles em casa?

 

Não acredito! bigsmile

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli... como no outro post... não terás tu nada de pele de animal?

 

Cumps

Sim tenho...mas não é bem pele,é mais pêlo,a lã de ovelha.Mas uma ovelha não morre por ser tosquiada.

 

Mas lá está,é preciso distinguir as coisas: Uma coisa é utilizar a pele de um animal que nos serve de alimento,a carne do animal foi aproveitada,a pele foi aproveitada também,para fazer vestuário ou qualquer outra coisa.Estou a lembrar-me das pantufas de pele de cabra,vendidas na Serra da Estrela,e por ex. a pele que foi aproveitada de uma vaca,e esticada de modo a dar som a um Jambé (instrumento de percussão africano).

 

Outra coisa completamente diferente é chacinar animais selvagens,com o único intuito de lhes tirar a pele,e lucrar com um negócio que infelizmente ainda faz fortunas. Isto é matar indevidamente,estes animais não deviam de morrer, apenas para tornar uma qualquer nova rica mais ''glamourosa''.

 

Mas mudando um pouco de assunto e para que fique claro eu apesar de comer mais peixe, como carne,sou omnivoro,e penso que o problema não está tanto em comer a carne,mas saber em que condições viveu essa carne até chegar ao meu prato.

 

Porque acreditem,toda a carne animal que morre na Europa chegava e sobrava para alimentar a Europa...e a Africa.Nós os Europeus é que temos tanta fartura (generalizando) que o desperdicio gerado é quase igual ao consumido.Mas o que sustem o capitalismo é mesmo isso: para eu ter dois bifes no prato,alguém no mundo terá de não ter nenhum...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente, uma coisa é uma Vaca ser sacrificada para alimentar uma serie de humanos, para a sobrevivencia.

 

Outra é uma raposa ser morta para servir de luxo para o ser humano.

 

Penso que a grande diferença está aqui..

 

 

Sinceramente nao me ocorre nada que tenha de pele, sem ser lã, etc..

 

 

E digo, se eu conseguisse também virava vegan ou coisa do género..mas a carninha e o peixe fazem me muita falta..lool, mas é algo que tenho tentado fazer, já consegui uma refeição por semana sem carne ou peixe:)

 

É que eu já fui a vários restaurantes vegetarianos e passo sempre fome..ou quando não passo fome, passado 1 ou 2h a digestão está quase feita..e tenho que devorar bolachas:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Já estive 1 ano sem comer carne, só comia peixe e outras coisas. Mas depois não deu. Um gajo não foi feito para isso lol

Pois nos restaurantes vegetarianos, fica-se sempre com fome, começo logo a imaginar uma pizza na mesa banana rock

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Já estive 1 ano sem comer carne, só comia peixe e outras coisas. Mas depois não deu. Um gajo não foi feito para isso lol

Pois nos restaurantes vegetarianos, fica-se sempre com fome, começo logo a imaginar uma pizza na mesa banana rock

 

Pizza é das poucas coisas que como sem carne..lolol..a vegetariana da pizza hut é a minha preferida..eheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente, uma coisa é uma Vaca ser sacrificada para alimentar uma serie de humanos, para a sobrevivencia.

 

Outra é uma raposa ser morta para servir de luxo para o ser humano.

 

Boas,

 

Não me parece existir grande diferença, até porque, desde logo, é difícil determinar o que é "luxo", neste contexto. Se comer 300 gramas de carne por dia, quando podia/devia comer apenas 150, trata-se de um consumo luxuoso? E, aliás, eventualmente até poderia substituir esses 150 gramas/dia de bife por...soja, tofu ou qualquer outra merd@ que se come nos restaurantes vegetarianos. Com efeito, e objectivamente, o ser humano pode sobreviver sem consumir produtos animais. No limite, pois, qualquer consumo de carne é "luxuoso". Assim sendo, não vejo grande diferença entre comer "mais um" hamburguer e comprar uma pele de raposa.

 

Os vegetarianos e ecofundamentalistas, por seu turno, devem também estar conscientes que o consumo de matérias vegetais, nomeadamente para alimenção e biocombustíveis, está a causar danos gravíssimos nas florestas tropicais, nomeadamente na Amazónia, sudoeste asiático, etc., as quais vêm sendo sistematicamente destruídas para dar lugar a plantações de soja, palmeira, cereais, etc. Pensem nisso quando defenderem o uso de biocombustíveis ou comerem mais um bifinho de Seitan :lol:

 

Àqueles que pensam não terem peles em casa, pergunto-me se não usam sapatos de sola, cintos e carteiras?

 

Enfim, e entrando - só agora - no tópico, parece-me que um red sofrerá bem menos num aqua de ciclídeos africanos - até porque a permanência será reduzida - comparativamente às vacas e porcos criadas para consumo humano e que, como todos sabemos, vivem em condições abjectas até ao abate. As porcas de reprodução, até há bem pouco tempo, viviam toda a vida em jaulas que lhes permitiam apenas dar um passo para a frente ou para trás, chegando mesmo a automutilar-se em consequência! Creio que, recentemente, legislação comunitária e nacional veio alterar ligeiramente a coisa. Assim sendo, só reconheço "moral" para criticar o uso de reds e guppies como comida viva a quem jamais tenha consumido produtos de animais criados e abatidos em circuito comercial.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com efeito, e objectivamente, o ser humano pode sobreviver sem consumir produtos animais. No limite, pois, qualquer consumo de carne é "luxuoso". Assim sendo, não vejo grande diferença entre comer "mais um" hamburguer e comprar uma pele de raposa.

 

A unica coisa que tenho a apontar no teu tópico é que esta declaração não é correcta.

O ser humano pode sobreviver durante alguns anos sem consumir produtos animais, é verdade... mas mais do que esse tempo vai começar a apresentar anemia megaloblastica e a longo prazo imunodeficiencia derivadas da falta de vitamina B12 e ácido fólico, que imaginem: só conseguimos obter a partir de animais!

Os proprios vegetarianos, são forçados a mais tarde ou mais cedo tomarem suplementos de vitamina B12 e ácido fólico que têm de provir de alguma fonte animal...

 

Lei da selva meus amigos... por mais cruel que seja... :lol:

 

Mete-me dó, ver animais morrer... Faz-me imensa confusão quando vou almoçar à casa da minha avó materna e ela mata e esfola um coelho para o nosso almoço. Mas temos de comer ou não? :rainbowafro:

 

E não façam diferença entre a morte de um peixe comum e de um mais raro, ou a morte de um invertebrado ou até de uma planta... era um ser vivo na mesma, sofreu igualmente e teve um fim inglorio. Mas manteve vivo um outro ser vivo com o seu sacrificio e os seus atomos passaram a fazer parte do outro ser vivo e continuaram vivos!

 

"Do pó és feito e ao pó retornarás!"

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim, e entrando - só agora - no tópico, parece-me que um red sofrerá bem menos num aqua de ciclídeos africanos - até porque a permanência será reduzida - comparativamente às vacas e porcos criadas para consumo humano e que, como todos sabemos, vivem em condições abjectas até ao abate. .

Então quer dizer porque as vacas e os porcos sofrem os Red's também têm de sofrer? Não podemos primeiro tratar de cuidar da melhor forma os animais que temos em casa e depois no futuro quem sabe,a maioria da população mubdial se insurja contra as más condições da nossa comida enquanto viva? Já que está tudo mal,deixa-se ficar mal,um Red o que significa?Essas compararação não levam a lado nenhum,ou melhor são justificativas para deixar tudo como está! O Mundo só muda quando a mentalidade mudar.

 

Assim sendo, só reconheço "moral" para criticar o uso de reds e guppies como comida viva a quem jamais tenha consumido produtos de animais criados e abatidos em circuito comercial

Então quantas pessoas no Mundo podem criticar o uso de Red's e Guppy's como comida viva? Muito poucas.E se não se criticar,apoia-se e faz-se o mesmo,ou então não o fazemos mas também não tentamos mudar nada?

 

Os que defendem que uma Larva,um Red e um Guppy são iguais,são os que defendem que se dê comida viva.Então para eles todos os animais são bons para comida viva? Se uma Larva,Um Red e um Guppy são iguais,então são iguais a um Hamster,um Gato,Cão,Macaco e Homem.Certo?

 

Quem defende que dar uma larva é igual a dar um Guppy,tem de defender que dar uma larva de mosquito a um Peixe,é o mesmo que dar a uma piton, um gato para comer, e que é válido!

 

Ora quanto a mim,todos os animais têm os mesmissimos direitos e importância perante a Natureza,mas sem dúvida que uma larva e um cão são de Naturezas diferentes,com cérebros diferentes e diferentes meios e formas de encarar o medo,o perigo,ter noção da morte,etc.Podemos até classificá-los: Larva - Animal de 1ª Natureza ; Red Cherry - 2ª Natureza ; Guppy - 3ª Natureza ; Hamster - 4ª Natureza ; Gato/Cão - 5ª Natureza ; Macaco/Golfinho - 6ª Natureza ; Homem -7ª Natureza.

 

Eu dou larvas de mosquito a um peixe que tenho que é uma Abelhinha,porque infelizmente ela não come mais nada.Portanto dou larvas de mosquito.Sou um tirano.Mas não consigo e acho que é errado dar como comida viva animais de Natureza superior à 1ª Natureza. E os que defendem a comida viva até que ''grau de Natureza'' vai o bom-senso de dar pobres animais como simples carne para canhão? Os animais são todos iguais? Fica a questão que gostava de ver respondida.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E os que defendem a comida viva até que ''grau de Natureza'' vai o bom-senso de dar pobres animais como simples carne para canhão? Os animais são todos iguais? Fica a questão que gostava de ver respondida.

 

Obvio que não e tocas no ponto que me levou a abrir este topico, para mim um red não é uma larva de mosquito, eu concordo plenamento com a tua divisão de categorias, agora apesar de não poder estar mais de acordo com tudo o que disses-te, acredito que varie de pessoa para pessoa o facto de dar e considerar bom ou mão dar comida viva nas diferentes categorias, ou seja, para ti e para mim a partir o 2º grau é mau.

Para outra pessoa pode ser a partir do 3º ou 4º e dificilmente se apura quem tem razão ou quem está bem ou mal, cada um com a sua opinião e com as suas atitudes.

 

Como disses-te e muito bem, cabe a nos medir até onde vai bom senso e a ética pessoal, assim como cabe a nos concordar ou discordar, infelizmente já não cabe é a nos "julgar".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Psyfactor @ Jan 30 2008, 03:10 AM)

Nós somos ovovivíparos? Isso não é dar pontapés a na biologia, é apedreja-la:p

 

Cá por mim, tenho plena consciência que por nossa causa morrem milhões de peixes. Vamos continuar a ser aquariofilistas? Óbvio que sim, não sejamos hipócritas. O Nuno disse e bem, a comida que lhes damos também é feita de seres vivos..

 

não podem estar mortos quando viram comida?

 

Podem, mas foram mortos precisamente para isso não?

 

 

Alguém que tenha por hábito dar comida congelada ou artémia, ou bloodworms ou brine shrimps, vai deixar de o fazer? Claro que não... mas ao que parece a vida de um red vale mais do que a de uma artémia.. não vejo porquê... Cada comparação, meu deus, comida congelada supostamente o que lá está, está morto ou estou enganado? ou tb andam a dar red cherrys mortos e congelados?

 

 

Pois, "não há reds em lagos africanos, não é natural!", sim, mas se se dá reds para todos dos outros, porque não se pode dar a CA's?

 

 

Eu nunca o faria (excepto no dar artémia) , mas não condeno. Há casos que para mim não se justificam (piranhas vs. kinguios), onde a presa sofre antes de morrer. De resto... desde que não sofram...

 

Aqui o caso maior foi dar guppys, será que não sofrem (stress, fugir etc etc) ou só os kinguios com as piranhas é que são sofredores?

Eu nem sequer em referi aos guppies....

Editado por Psyfactor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, e para que conste, somos vivíparos e não ovovivíparos! banana rock

 

Não, há ai pessoal que nasce de ovos, ou não sabias?

 

Eu já não sei quem foi, que comparou o tamanho do cerebro de um guppy com o de um red (ou outro animal mais pequeno), e tem graça que agora, não compararam o cerebro da vaca com o do guppy.

 

Matar é matar, submeter animais ao nosso controle é necessário de alguma maneira. Claro que cabe a cada um decidir o que são excessos ou luxuria.

 

Quanto a viver sem carne ou produtos animais é treta, para além do teu organismo ficar muito mais débil, será necessário mais tarde ou mais cedo, compensar com suplementos.

 

A carninha de vaca sabe-me bem... São mortas aos milhares, mas ningém liga, e acham mais indecente a morte da "porcaria" de guppys. Se formos a comparar, o modo como sofrem...

Nós nem para nós somos bons quanto mais para os animais em redor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quantas pessoas no Mundo podem criticar o uso de Red's e Guppy's como comida viva? Muito poucas.E se não se criticar,apoia-se e faz-se o mesmo,ou então não o fazemos mas também não tentamos mudar nada?

 

Boas,

 

Cada um é livre de expressar as opiniões que entende e, aliás, é até salutar que o faça. Pretendi apenas sublinhar o paradoxo que se verifica quando alguém critica que se dê reds ou guppies a outros peixes e, por seu turno, não mexe uma palha para melhorar as condições de vida dos animais que compra no talho, antes participa activamente no processo pagando a quem o faz...Por outro lado, a aquariofilia é, por definição, inimiga do ambiente, já que, não só consiste em manter animais em cativeiro, como também, no processo, obriga ao dispêndio de quantidades não dispiciendas de energia eléctrica e água...

 

Assim sendo, meus amigos, nesta matéria todos temos telhados de vidro...

 

Enfim, e para que conste, não seria capaz de usar os meus guppies para alimentar outros peixes. Não em nome de qualquer princípio ético, mas sim porque lhes tenho apreço.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica coisa que tenho a apontar no teu tópico é que esta declaração não é correcta.

O ser humano pode sobreviver durante alguns anos sem consumir produtos animais, é verdade... mas mais do que esse tempo vai começar a apresentar anemia megaloblastica e a longo prazo imunodeficiencia derivadas da falta de vitamina B12 e ácido fólico, que imaginem: só conseguimos obter a partir de animais!

Os proprios vegetarianos, são forçados a mais tarde ou mais cedo tomarem suplementos de vitamina B12 e ácido fólico que têm de provir de alguma fonte animal...

 

Confesso a minha ignorância na matéria. Limitei-me a dar voz ao que ouço de alguns amigos - vegetarianos militantes.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim, e para que conste, não seria capaz de usar os meus guppies para alimentar outros peixes. Não em nome de qualquer princípio ético, mas sim porque lhes tenho apreço.

Ora ai está.Também ai acho estranho darem Guppy's como comida viva,pelo apreço e pelo simples facto de nos afeiçoarmos a eles. Mas também...quantos cães são abandonados na cidade,mesmo depois de terem conseguido o afecto dos donos? Como é possivel alguém atraiçoar um amigo da maneira que vemos diariamente,cães a cheirar tudo e todos à procura de quem os abandonou...Inacreditável o sangue-frio desta gente... :evil:

 

Eu nunca abandonei ninguém,mas alguns seres de crossoma XX já me abandonaram a mim... banana rock :P

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca abandonei ninguém,mas alguns seres de crossoma XX já me abandonaram a mim... banana rock :P

 

E tenho a certeza que te afeiçoastes a esses seres! Ai ai... os cromossomas XX têm muito que se lhe diga! Mas se formos por ai, arranjamos um topico ainda maior do que este ja está a ser! ihih :evil:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tenho a certeza que te afeiçoastes a esses seres! Ai ai... os cromossomas XX têm muito que se lhe diga! Mas se formos por ai, arranjamos um topico ainda maior do que este ja está a ser! ihih banana rock

 

Esses gajos (os cromossomas, nao a parte do XX) atrofiam um gajo todo..é melhor nao ir por ai..ehhe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a falar mesmo do XXX banana rock

 

EDIT: Este deve ser o tópico do fórum com uma das discussão mais acesas e com o maior número de posts de treta e que nada têm a haver com o assunto!

Obrigado por me deixarem participar! :evil:

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais