Reds bom alimento vivo?


pamivelmo

Recommended Posts

olá

boas

gosto mt de aquariofilia á uns anos que tenho aquario de 100 L não perco muito tempo com ele já tive um casal de escalares lindos que fizeram 3 anos , actualmente tenho apenas red´s neons e caracois ,

 

em resposta a todos estes posts , sou a favor da diversidade de alimentacão para todos e não vejo problema algum em alimentar com : artémia , larva de mosquito , gupys bebes o algo identico ,

não são própriamente espécies em vias de extinção pelo contrário até poden ser autenticas epidemias , mas á que ter bom senso não vou ter piranhas apenas para lhes dar seres vivos como alimento

 

um resto de boa noite ,,,,e muita discusão saudavel .

 

nuno caixaria

Nuno Caixaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 151
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Então ,mas também é a natureza. Há quem cace peixe com armas ou com redes, mas para comer\vender ... não necessariamente desportiva.

Mas não me surpreende quem não consiga disparar a arma aos peixes indefesos, eu também não ia querer.

 

pamivelmo, arranjaste aqui um tópico que dá pano para mangas :)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ,mas também é a natureza. Há quem cace peixe com armas ou com redes, mas para comer\vender ... não necessariamente desportiva.

Mas não me surpreende quem não consiga disparar a arma aos peixes indefesos, eu também não ia querer.

 

pamivelmo, arranjaste aqui um tópico que dá pano para mangas banana rock

 

 

lolol..

 

Mas matar para sobreviver e uma coisa, matar por desporto é outra..:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Zogli diz que a Natureza é perfeita, também acho que é uma frase bonita. Mas então o Homem também faz parte da Natureza, e por isso cada ser humano é diferente de cada um dos outros, logo é Natureza também. A Natureza é perfeita e o Homem faz parte dela, já vem incluído na Natureza.

 

Acho que é banal de mais , um gajo estar-se sempre a queixar do Homem ...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já fiz pesca submarina,e não tive pudor nenhum em apanhar 3 peixes adultos,fazer uma fogueira na praia e comê-los,rodeado de amigos.Fi-lo sem botija,com oxigénio já era uma luta desigual.

 

É preciso distinguir as coisas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondedo á pergunta do tópico... Sim, há quem crie propositadamente red's para dar de comer aos outros. Mas isso não é aquariofilia. E não me parece que a definição de aquariofilia tenha algo a ver com peixes a comerem-se uns aos outros dentro do aquario. Há quem faça questão disso, eu não.

Se é correcto? Eu não acho. Por todas as razões lógicas, possiveis e imaginárias! Gosto de ver toda a gente a dar-se bem dentro do aquario!

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá não me levem a mal, e não estou a teimar só porque sim, lol , estou só a trocar ideias.

 

Eu já fiz pesca submarina,e não tive pudor nenhum em apanhar 3 peixes adultos,fazer uma fogueira na praia e comê-los,rodeado de amigos.Fi-lo sem botija,com oxigénio já era uma luta desigual.

 

É preciso distinguir as coisas.

 

 

Mas exactamente, distinguir quando queremos , não é? Acho que é só isso. Mas respeito.

Eu não gosto de caça desportiva, porque acho mal o que se faz. Não vejo nada para distinguir, são opiniões.

E sou a favor de quem dá peixes vivos a outros maiores. Simples.

 

 

Respondedo á pergunta do tópico... Sim, há quem crie propositadamente red's para dar de comer aos outros. Mas isso não é aquariofilia. E não me parece que a definição de aquariofilia tenha algo a ver com peixes a comerem-se uns aos outros dentro do aquario. Há quem faça questão disso, eu não.

Se é correcto? Eu não acho. Por todas as razões lógicas, possiveis e imaginárias! Gosto de ver toda a gente a dar-se bem dentro do aquario!

Paulo

 

Estou "farto" de ler por aqui pelo fórum, livros, sites, acerca de biótopos e não só, em tentar reproduzir um pedaço da Natureza. Então se formos reproduzir 100% vai haver predadores a comer outros não é?

Sim, já sei que tinha de ser um aquário gigante, mas teria de ser assim mesmo.

 

Isto já parece a discussão acerca das touradas. LOL

Editado por SeaL

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já fiz pesca submarina,e não tive pudor nenhum em apanhar 3 peixes adultos,fazer uma fogueira na praia e comê-los,rodeado de amigos.Fi-lo sem botija,com oxigénio já era uma luta desigual.

 

É preciso distinguir as coisas.

 

Eu que quase sempre concordo com o que dizes, agora discordo completamente..lol

 

A partir do momento que tás com uma arma, não tens nada de igual..igual seria se fizesses a apneia e o fosses agarrar à mão:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o Homem é mais inteligente, e fez uma arma para facilitar! É a Natureza !

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é banal de mais , um gajo estar-se sempre a queixar do Homem ...

Não há-de uma pessoa queixar-se do Homem? O planeta Terra está a ser completamente destruido por ele! Consegues imaginar este planeta sem a presença da especie humana? Era um Paraíso!

 

Sem dúvida que o Homem foi a pior coisa que aconteceu a este cantinho do Universo.E para que nos serve a música,a pintura,a poesia,enfim,a arte e as grandes obras do Homem,se depois não existir uma única especie selvagem,uma única floresta?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu que quase sempre concordo com o que dizes, agora discordo completamente..lol

 

A partir do momento que tás com uma arma, não tens nada de igual..igual seria se fizesses a apneia e o fosses agarrar à mão:)

Eu sabia que ia parecer irónico o que disse,por isso é que disse.

É preciso distinguir as coisas.E estava fazer apneia.

 

Também já apanhei galinhas que viveram a vida toda no campo,livres,e quando chegou a sua hora,fizeram um grande petisco. Não é por isso que a deixo de respeitar.

Agora, já não como galinhas que viveram toda a vida encafuadas num espaço minimo,com milhares de outras,sem as minimas condições e engordadas à força.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Qual a grande diferença entre artémia e red´s? O tamanho? (tenho red´s mais pequenos que artémia...)

 

Eu não dou comida viva aos meus... quase por acaso (e também por que não quero arriscar contaminações), mas não me chocava nada dar artémia, minhocas, larvas, red´s, camarinha, ou outros...

 

Acho que o pessoal está "demasiado" habituado à comida de pacote e começa a "desligar-se" do aspecto "natural" dos alimentos... ou seja a artémia, antes de ser pasta de peixe, ou cubo congelado, também estava viva... e morreu!

 

A "vaca", antes de ser bife na embalagem "asséptica" da prateleira do hipermercado também era ser vivo... e acreditem que há por aí muito ser vivo que, na primeira oportunidade, se vai alimentar de nós...

 

"Nem tanto ao mar, nem tanto à terra"... não se confunda dar red´s esporadicamente como alimento (que até constitui uma mais-valia para a saúde dos peixes), com o "vamos lá a ver como se comportam as piranhas com o kinguio"... estamos a falar de coisas diferentes!

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o Homem é mais inteligente, e fez uma arma para facilitar! É a Natureza !

Exactamente, a arma é a extensão da inteligência do Homem,e a única vantagem deste. Porque como disse acho injusto fazê-lo com botija de O2.

O Homem não respira debaixo de água,é menos ágil que o peixe e este está no seu território.São estas as vantagens do peixe.Penso que fui justo naquele dia.

 

Agora justa não é de facto a luta de predador/presa num aquário.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito louco Pamivelmo,vou já ver se acho essa reportagem.

 

Mas eu estava a referir-me a um mundo a que o Homem nunca tivesse existido... :)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois acredito em dar comida viva e dou camarao vivo,(G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ,ras ,pardais e fa;o cria;ao de ratos

de laboratorio para dar os pinkis aos meus peixes ( com pelo suja muito o filtro), fa;o ca;a submarina e durante muitos anos criei para comer e como tal tinha de os matar vacas ,porcos aves e outros animais de quinta .se sou sadico nao, gosto de ver sofrer tambem nao por isso evito dar vivos que nao sejam logo engolidos , nao acho piada darem peixes vermelhos grandes e ratos a piranhas mas como os peixes que tenho sao todos predadores e o comportamente altera-se com a comida viva assim o fa;o

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito louco Pamivelmo,vou já ver se acho essa reportagem.

 

Mas eu estava a referir-me a um mundo a que o Homem nunca tivesse existido... :puppydogeyes:

 

(mais um offtopic)

 

esse gajo tem imagens de outro mundo, fez a mesma coisa com várias cidades, pontos de referencia.

 

Muito bom mesmo!::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que no fundo, falta aqui uma filmagem de um escalar a engolir um guppy, ou como os meus fazem de vez em quando, a desfazer uns girinos, para todas as pessoas aceitarem e até admirarem. Claro que no topo do filme tinha que ter algo como nacional geografia - o instinto predador dos ciclideos do continente sul americano.

 

Quem gosta de guppys pode ficar chocado, mas penso que quem escreve contra não é vegan.

Se for as minhas desculpas.

 

Por outro lado, se eu quiser apurar uma estirpe de guppys, que faço aos que não cumprem os requesitos?

Isolo-os e deixo-os morrer sózinhos?

Seguramente não devo deixar que estes se reproduzam.

Mas então assim tenho grandes probabilidades de ter uma sobrepopulação. Coitados dos rejeitados, todos a viver ao molho, sem qualidade de vida. Matar é que não.

Isso faz-me lembrar os hindus, sem ofensa e off-topic. A vaca é sagrada, e bem tratada enquanto consegue trabalhar. Assim que fraqueja, é abandonar a dita para morrer longe.

 

Estranhas formas de racionalizar a morte não??

 

Retornando a aqua, se não me falha a memória, temos capacidade de retirar algum oxigénio da água, não o volume necessário. Não esquecer que somos ovoviviparos....e nascemos a respirar dentro de 'agua'.

 

Ui que agora dei um pontapé na biologia.

 

JRA

Editado por jra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que no fundo, falta aqui uma filmagem de um escalar a engolir um guppy, ou como os meus fazem de vez em quando, a desfazer uns girinos, para todas as pessoas aceitarem e até admirarem. Claro que no topo do filme tinha que ter algo como nacional geografia - o instinto predador dos ciclideos do continente sul americano.

 

Quem gosta de guppys pode ficar chocado, mas penso que quem escreve contra não é vegan.

Se for as minhas desculpas.

 

Por outro lado, se eu quiser apurar uma estirpe de guppys, que faço aos que não cumprem os requesitos?

Isolo-os e deixo-os morrer sózinhos?

Seguramente não devo deixar que estes se reproduzam.

Mas então assim tenho grandes probabilidades de ter uma sobrepopulação. Coitados dos rejeitados, todos a viver ao molho, sem qualidade de vida. Matar é que não.

Isso faz-me lembrar os hindus, sem ofensa e off-topic. A vaca é sagrada, e bem tratada enquanto consegue trabalhar. Assim que fraqueja, é abandonar a dita para morrer longe.

 

Estranhas formas de racionalizar a morte não??

 

Retornando a aqua, se não me falha a memória, temos capacidade de retirar algum oxigénio da água, não o volume necessário. Não esquecer que somos ovoviviparos....e nascemos a respirar dentro de 'agua'.

 

Ui que agora dei um pontapé na biologia.

 

JRA

 

Sim, guppys acho que não era capaz de dar, acho não...não era!:puppydogeyes:

Agora os reds não sei, não tenho criação..eu que estou a pensar ter escalares decidi por esta questão para saber se dão "utilidade" aos excessos ou como lidam com isso..

 

As opiniões diferem, o que é bom para o topico:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E estamos aqui todos a discutir o sexo dos anjos ...

 

Como carne, como peixe e como vegetais !

 

Tanto caço conforme pesco e já mandei umas leguminárias abaixo, arvores também embora custem mais se for à machadada ...

 

No Brasil matava-se peixe à paulada num rio perto de uma estância de verão a que fui na zona de Pernambuco e que bom que sabia !!

 

Dar alimento vivo ou não é à descrição de cada um ! conforme cada um de nós opta por ser Omnivoro, Vegetariano, Vegan ou Macrobiótico ...

 

Olhem eu sou católico, se fosse budista nem uma formiga poderia matar .... enfim ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal comecei a pensar e por acaso lembrei-me dos flocos que nós damos aos peixes, têm farinhas de peixe...

Bem acho que se vamos considerar, o que é natural ou não natural, num aqua, então acaba-se com a aquariofilia.

Quanto a existir na natureza alimento vivo, crias, peixes mais pequenos, não tenho nada a dizer de quem os alimenta dessa maneira, nem acho que se deva apontar o dedo, e dizer que não é aquariofilia.

 

Afinal de contas, todos nós compramos peixes (e quantos não morrem para chegar a nós, quantos não estão em risco na natureza devido a nós aquariofilistas fanáticos e a procura de espécimes), todos nós compramos flocos (que contêm farinhas a base de peixe, e quanto peixes não morrerão por isso).

 

É assim a aquariofilia, nunca será uma coisa natural, pode-se tentar recriar a natureza, e eu não posso apontar o dedo a quem os alimente, com alimentos vivos desse tipo, para tentar recriar a natureza, posso realmente não gostar e não gosto. Mas daí a dizer que não é aquariofilia...

Além disso se formos a ver crueldade, é nós sermos donos de que ser vivo seja, e o tratarmos como um simples objecto sobre o qual temos posse, e termos controlo da sua liberdade.

Entre matar e ter preso num aqua a diferença não é muita.

 

Afinal todos temos telhados de vidro.

 

 

Fora deste assunto aqui há uns tempos deu uma reportagem da national geographic sobre espécies de borboletas de madagascar que estavam em risco de extinção devido aos coleccionadores, de borboletas. Não sei se já repararam que estão fasciculos da RBA a venda de borboletas. Hoje (o meu irmão é doido por borboletas), entra-me isso cá em casa, e eu lembrei-me da reportagem.

 

Será que nós também não somos também um pouco coleccionadores? banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós somos ovovivíparos? Isso não é dar pontapés a na biologia, é apedreja-la:p

 

Cá por mim, tenho plena consciência que por nossa causa morrem milhões de peixes. Vamos continuar a ser aquariofilistas? Óbvio que sim, não sejamos hipócritas. O Nuno disse e bem, a comida que lhes damos também é feita de seres vivos..

Alguém que tenha por hábito dar comida congelada ou artémia, ou bloodworms ou brine shrimps, vai deixar de o fazer? Claro que não... mas ao que parece a vida de um red vale mais do que a de uma artémia.. não vejo porquê...

Pois, "não há reds em lagos africanos, não é natural!", sim, mas se se dá reds para todos dos outros, porque não se pode dar a CA's?

 

Eu nunca o faria (excepto no dar artémia) , mas não condeno. Há casos que para mim não se justificam (piranhas vs. kinguios), onde a presa sofre antes de morrer. De resto... desde que não sofram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é. O red vale mais que uma larva ou artémia. Foi acerca disso que me "insurgi".

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós somos ovovivíparos? Isso não é dar pontapés a na biologia, é apedreja-la:p

 

Boas,

 

"Nascemos de um ovo, completamente formados".

Semântica.

 

No geral, desde que os alimentos futuros sejam bem tratados, e os meus são, acho que tudo quanto pode ser comida viva deve ser oferecido aos nossos animais primários.

 

De resto... desde que não sofram...

 

Temos que ser realistas. Sofrer é uma realidade inerente à condição de presa.

Não vamos adormecer os bichos antes de os oferecer à caça.

O mais normal seria nem despertarem interesse e morrerem por fome.

 

Alguns fazem-me lembrar uma veterinária, que se recusava a matar o meu gato Persa, por considerar desumano.

Ele teve uma paralisia cerebral, e eu tive que o alimentar com seringa, e mudava-lhe as fraldas para ele andar minimamente limpo.

Tomava injecções de vitamina B12 diáriamente para ter um minimo de noção onde estava e quem lhe mexia.

Foram 3 meses até perder a esperança.

No fim, a teoria da veterinária era que se eu não lhe desse as injecções durante o fim de semana, ele acabava por morrer.

Para mim, isso era morrer à fome e à sede. Grande humanidade (em minusculas).

 

Obriguei-a por isso a abater o gato, antes que ele acabasse por ja não conseguir comer.

Que amigos dos animais que alguns de nós somos.

 

Comida viva e o mais perto do 'normal' deles possivel.

 

 

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não critico quem dá comida viva ou quem não dá. Estamos num país livre e cada um deve seguir a sua consciência. Só participei para indicar que não o faço (não dou qualquer tipo de comida viva) e para indicar que não se deve arranjar desculpas que não servem, só isso.

 

Nós somos ovovivíparos? Isso não é dar pontapés a na biologia, é apedreja-la:p

 

Cá por mim, tenho plena consciência que por nossa causa morrem milhões de peixes. Vamos continuar a ser aquariofilistas? Óbvio que sim, não sejamos hipócritas. O Nuno disse e bem, a comida que lhes damos também é feita de seres vivos..

 

não podem estar mortos quando viram comida?

 

 

Alguém que tenha por hábito dar comida congelada ou artémia, ou bloodworms ou brine shrimps, vai deixar de o fazer? Claro que não... mas ao que parece a vida de um red vale mais do que a de uma artémia.. não vejo porquê... Cada comparação, meu deus, comida congelada supostamente o que lá está, está morto ou estou enganado? ou tb andam a dar red cherrys mortos e congelados?

 

 

Pois, "não há reds em lagos africanos, não é natural!", sim, mas se se dá reds para todos dos outros, porque não se pode dar a CA's?

 

Quem dá, pode dar a qualquer peixe, não pode é desculpar-se com o "existe na natureza", eu dou coração de vitela aos meus discus e não digo que eles comem isso no habitat natural deles, certo?

 

Eu nunca o faria (excepto no dar artémia) , mas não condeno. Há casos que para mim não se justificam (piranhas vs. kinguios), onde a presa sofre antes de morrer. De resto... desde que não sofram...

Aqui o caso maior foi dar guppys, será que não sofrem (stress, fugir etc etc) ou só os kinguios com as piranhas é que são sofredores?

 

Para mim a diferença entre dar red cherrys, peixes mais pequenos, artemia e afins e dar kinguios a piranhas, é que o segundo caso penso ser para gozo (?) de quem o faz e não para os próprios peixes, penso que no primeiro caso, até serve para apurar instintos predadores e afins além claro que pode ser saudável (a comida).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais