Fundo 3 D - exterior


Arlindo

Recommended Posts

:smile2: Obrigado Ricardo pelo comentário, pena é que tanta gente veja e não deixe um "comentáriozinho".

Não coloquei aqui este DIY com intenção de ser elogiado mas, porque me deu gozo fâze-lo. Espero que seja um incentivo para quem tenha aquáuio pequenos ou maiores que o meu e que não queira uma solução definitiva dentro do aquário.

 

Se tiverem dúvidas é só perguntarem.

 

Cpts.

 

Arlindo

 

 

Parabéns ficou espetacular

Cpts Paulo Araújo:multi:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olá! o teu fundo está fantastico!! eu tambem tenho um desses fundos em plastico, e fica muito artificial :P

so não consegui entender bem uma coisa: qual a utilidade da calha? como ''colas'' o fundo ao vidro do aqua? :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
olá! o teu fundo está fantastico!! eu tambem tenho um desses fundos em plastico, e fica muito artificial :wink:

so não consegui entender bem uma coisa: qual a utilidade da calha? como ''colas'' o fundo ao vidro do aqua? :tongue:

 

 

Como o fundo é feito tendo como base esferovite, que é um material muito frágil, as calhas servem para 2 coisas: proteger a esferovite e dar um melhor aspecto estético (se passares pelo aquário nem te apercebes).

 

Este fundo é utilizado no exterior do aquário. Só colei a esferovite as calhas (que ficam como que uma moldura)com um pouco de cola de contacto (era a que tinha).

 

Cpts.

 

Arlindo

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Apanhei este tópico e aproveito para deixar também um "background 3D Exterior" que já fiz a algum tempo...

 

Primeiro fiz o de baixo não gostei e fiz o de cima...

 

background2ns.jpg

 

Não critiquem esta "salada de peixes" foi só uma situação temporária de 2 dias...

 

aqua1ol.jpg

 

e esta deve ser das ultimas visões deste aquário...

 

peixes7no1.jpg

 

...esta semana deve chagar o novo aquário de 240lts e vou ter de fazer um background novo. Quando acabar vou mostrar aqui os resultados.

 

Miguel

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Arlindo esse fundo está sem duvida muito interessante, e a ideia de exterior em vez de interior por questão de espaço é óptima, eu utilizei no meu de 360L aquele papel que se utiliza nos presépios para fazer o chão que tem areia de diversos tipos de coloração e granulometria colados, que depois se amarrota e estica de seguida a gosto colocando-se de seguida na traseira do aquário, posso dizer que fica muito bem, mas claro que se fosse colocada numa moldura ficaria ainda melhor.

Em vez de velas ou chamas para “derreter o esférovite” quem tiver aqueles pistolas de ar quente obterá o mesmo resultado.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
Ficou muito bom, um bom efeito. É uma opçao a considerar porque se formos a fazer um fundo interior temos que tar a por cimento e essas coisas, com o fundo exterior e so cortar colar pintar e nao ocupa espaço no aqua.

 

O cimento serve só para fazer peso ou tem outra função?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Excelente DIY e muito bonito ;)

 

Mas um conselho: :(

 

Não sei se já alguém disse aqui mas se em vez do isqueiro usares acetona ira fazer o mesmo efeito e no terás maus cheiros em casa mas vais ter que aplicar com uma esponja pois a acetona corrói o esferovite por isso se puseres muito num sitio ficas com um buraco…

 

Cump’s

 

João Gaspar

Gaspar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Arlindo,

 

Em primeiro lugar, os meus parabéns pelo teu projecto!, em segundo lugar, acho que deverias fazer realçar o teu trabalho, a meu ver, metia umas pequenas luzes(tipo neon ou outra qualquer) entre a placa e o aquário de baixo viradas para cima ou de cima viradas para baixo, assim terás uma visão mais realçada das pedras.

 

Em relação ás cores gostos não se discutem, eu acho as cores bonitas acho que é essa cor que deves realçar, caso contrário e como já referis-te, é só retirar a placa e pintar de outra cor sem problemas.

 

É verdade que tens pouca visibilidade no fundo do aquário, mas isso tb se pode resolver com uma pequena poda nas plantas, podes por exemplo retirar uma folha ou outra nos pontos de vista menos favorecidos.

Gostei do teu projecto.

 

Cumprimentos,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas Arlindo.

 

coloquei um tópico sobre este assunto e só depois encontrei este(é quase sempre assim..enfim), gostava de saber qual a opinião de como resultaria no caso do meu aqua,

gallery_14732_1576_457052.jpg

 

Com a experiencia da realização do teu projecto, como achas que iria resultar no meu caso? será dificil dar aquela sensação de profundidade? ficará muito artificial?

no caso do meu aqua servirá tambem para evitar ter o termostato tanto tempo ligado.

Um abraço e bons projectos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais