pedro.parreira

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pedro.parreira

  • Aniversário 01/20/1973

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Beja

pedro.parreira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Viva . Para que precisa do temporizador? Não é suposto o aquario encher quando está vazio? Se precisas mesmo do temporizador porque não usas (crias) um com semicondutores? Sempre poupas energia. Só precisas de um 555, um contador e um MUX mais umas resistencia e condensadores. Quanto à boia, pode ser algo assim.
  2. Boa noite. Alguém da zona de Beja tem musgo de java que possa e queira dispensar. enviem PM com o preço
  3. Quer dizer que se a fórmula aplicável ao CO2 fosse esta nunca teriam muita pressão. Mas no caso do CO2 temos de contar com o volume molécula e com as forças de atracção/repulsão. Continuo espantado e admito que me surpreende mas nem imaginava o poder das bactérias .
  4. Boas. Também procuro musgo de java. Mas não tenho nada para troca, só comprando. Pode ser?
  5. Boas. Não fiz a experiencia mas o sr. Lavoisier disse que nada se perde nada se ganha tudo se transforma. O que acontece é que os bichinhos pegam no carbono que está no açucar eno bicarbonato e o misturam com oxigénio que está dentro do cilindro. A única coisa que sofre alteraçoes em PV= nRT é T de temperatura. Imaginamdo que P(pressão) no inicio da reacção é igual a 1bar(nunca é) e T=20ºC para que P chegasse aos 10 bar T teria de ser multiplicado por 10 ou seja 200ºC e isto mataria as bactérias.
  6. Bom dia. Quero antes de mais agradecer aos criadores por este sitio onde podemos aprender muito sobre a aquariofilia. Criei recentemente um aquario de 15litros onde tenho 1 betta, 1 cascudo, 1 corydora albino, 1 casal de guppies e 2 rasbora vulcanus. Ante de comprar os guppies e o corydora tinha um tetra do qual me desfiz porque as barbatanas do betta e de um dos rasboras estavam comidas e li na internet que era uma das caracteristicas desse peixe. Acontece que agora tenho o betta e os dois gupies com as barbatanas novamente comidas o que aconteceu durante esta noite. Será que estes peixes são incompativeis? Será que têm fome? Será que ficam presas na planta de plástico?(tenho de plastico porque não há musgo de java natural em Beja) Não se trata de fungos ou bactérias pois faltam grandes bocados das barbatanas com cortes regulares. Alguém tem ideias?
  7. O cimento serve só para fazer peso ou tem outra função?
  8. 10Bar. será possível? Acho até difícil ter só 1Bar são apenas bactérias a comer açúcar