AVISO IMPORTANTE


AntraX

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

É so para avisar que o membro COOLIO é um ganda aldrabao. Ele anda a tentar vender material mais caro do que novo na propria loja. Não sei se ainda se recordam, mas ele começou por dizer que vendia um aqua + movel + calha + filtro por 450 euros . Bem esse mesmo movel + calha + aqua vende-se novo por 227 euros. Ele agora anda a tentar vender o movel que vem nesse kit, por 70 euros. Por isso tenham cuidado

 

 

 

 

P.S: Ahhh se entretanto ele mudar de nick ja sabem na mesma se é ele , por esta morada :odivelas casal do chapim 2675-595

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

É so para avisar que o membro COOLIO é um ganda aldrabao. Ele anda a tentar vender material mais caro do que novo na propria loja. Não sei se ainda se recordam, mas ele começou por dizer que vendia um aqua + movel + calha + filtro por 450 euros . Bem esse mesmo movel + calha + aqua vende-se novo por 227 euros. Ele agora anda a tentar vender o movel que vem nesse kit, por 70 euros. Por isso tenham cuidado

P.S: Ahhh se entretanto ele mudar de nick ja sabem na mesma se é ele , por esta morada :odivelas casal do chapim 2675-595

 

Até poderia vender por 10000 €, só compra quem quer, e isso quanto mais não fosse era vigarista e não aldrabão :)

Já vi muitos anúncios neste fórum na área das ofertas, de produtos a serem vendidos mais caros que nas lojas . Não será o primeiro, e ainda bem por sinal que não seja o ultimo ;)

 

Abraço

 

Paulo Silva a.k.a "O Charlatão"

Editado por PauloSilva
assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só compra quem quer e até penso que numa das regras se diz que não se pode ir para lá dizer ai está muito caro e não sei que mais.Só compra quem quer,hoje em dia é preciso abrir a pestana.A comprar cá é porque já vimos em lojas e já temos uma noção de preços a não ser que sejamos ricos e compremos ao 1º que apareça por ai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só compra quem quer e até penso que numa das regras se diz que não se pode ir para lá dizer ai está muito caro e não sei que mais.Só compra quem quer,hoje em dia é preciso abrir a pestana.A comprar cá é porque já vimos em lojas e já temos uma noção de preços a não ser que sejamos ricos e compremos ao 1º que apareça por ai.

 

 

Pois mas acho que também existe a palavra respeito. Eu podia muito bem ter ficado calado, mas como respeito os outros membros, sinto-me no dever de alerta-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas acho que também existe a palavra respeito. Eu podia muito bem ter ficado calado, mas como respeito os outros membros, sinto-me no dever de alerta-los.

 

 

Boas!

 

E eu acho que fizeste muito bem!...eu fazia o mesmo!!! Afinal o "OFERTAS" foi criado para ajudar pessoal que gosta do hobbie e não tem muitos recursos e ao mesmo tempo útil para quem vende, pois assim "escoa" aquilo que já não lhe faz falta por um preço competitivo ou foi para "alimentar" gulosos?

 

AntraX da minha parte o meu obrigado.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O membro tem o direito de vender o que quiser, a que preço quiser, desde que obedeça a todas as regras. Não sei se é o caso, mas de qualquer maneira:

 

Se o preço não agrada a alguém, tente regatear, se mesmo assim, não agradar, não comprem. Neste caso vieste para aqui chamar aldrabão a uma pessoa, que se calhar não tem noção do preço daquilo, já pensaste nisso?

 

Aqui o que eu faria era:

 

1º - Avisar o membro em relação ao preço que ele faz, e o preço na loja.

 

2º - Se não mudasse, sabendo do preço original, simplesmente não lho comprava, pronto.

 

3º - TALVEZ, e com linguagem bastante cuidada, avisava os restantes membros deste caso.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O membro tem o direito de vender o que quiser, a que preço quiser, desde que obedeça a todas as regras. Não sei se é o caso, mas de qualquer maneira:

 

Se o preço não agrada a alguém, tente regatear, se mesmo assim, não agradar, não comprem. Neste caso vieste para aqui chamar aldrabão a uma pessoa, que se calhar não tem noção do preço daquilo, já pensaste nisso?

 

Aqui o que eu faria era:

 

1º - Avisar o membro em relação ao preço que ele faz, e o preço na loja.

 

2º - Se não mudasse, sabendo do preço original, simplesmente não lho comprava, pronto.

 

3º - TALVEZ, e com linguagem bastante cuidada, avisava os restantes membros deste caso.

 

1º avisei o membro. Ele simplesmente disse que n me devolvia nada e que não queria saber;

2º Eu não sabia o preço original;

3º As verdades são para serem ditas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é preciso cuidado com a linguagem... Como é que saber que ele não comprou ao dobro daquilo que está agora a vender? As lojas não fazem todas os mesmos preços.

Além que está nas regras do Fórum que quem vende pode pedir o preço que bem entender e que comentários ao preços pedidos não são permitidos...

Se fossemos abrir tópicos por situações dessas, quase que mais valia criar um novo Sub-Fórum.

 

O que devias ter feito, era mandar uma mp ao membro em questão a explicar que o preço desse material novo era bastante inferior ao que ele estava a pedir e que a manter aquele valor, isso lhe iria dificultar a venda.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º avisei o membro. Ele simplesmente disse que n me devolvia nada e que não queria saber;

2º Eu não sabia o preço original;

3º As verdades são para serem ditas

 

Mas compraste-lhe alguma coisa? Se sim e depois viste mais barato que queres que ele faça?

Já agora conta lá a história toda como deve ser... Pelo menos a tua versão :tongue:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas compraste-lhe alguma coisa? Se sim e depois viste mais barato que queres que ele faça?

Já agora conta lá a história toda como deve ser... Pelo menos a tua versão :tongue:

 

Eu vi o topico dele em que ele estava a vender tudo por 300 euros. E eu disse-lhe que comprava o aqua e a calha (pensava eu que tava a fazer uma boa compra) e ele vendeu-me por 200 euros. Hoje fui a uma loja e vi esse mesmo aqua e calha com o respectivo móvel por 227 euros. Basicamente fiquei chocado e senti-me enganado. Depois falei com o membro em causa e ele disse que não tinha culpa que se vendesse tão barato nas lojas. Depois eu perguntei se ele me podia devolver o dinheiro e ele disse "nem pensar". Por fim tentei de novo "negociar" com ele e pedi-lhe que pelo menos me desse o movel....e ele perguntou se eu estava a gozar com ele.

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Quanto a isso não há nada a fazer. Fizeste negócio com ele porque quiseste e pagaste o que ele pediu porque quiseste... Nem todas as vendas no fórum são bons negócios. Convém sempre procurar relação com outros sitios. :tongue:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o topico dele em que ele estava a vender tudo por 300 euros. E eu disse-lhe que comprava o aqua e a calha (pensava eu que tava a fazer uma boa compra) e ele vendeu-me por 200 euros. Hoje fui a uma loja e vi esse mesmo aqua e calha com o respectivo móvel por 227 euros. Basicamente fiquei chocado e senti-me enganado. Depois falei com o membro em causa e ele disse que não tinha culpa que se vendesse tão barato nas lojas. Depois eu perguntei se ele me podia devolver o dinheiro e ele disse "nem pensar". Por fim tentei de novo "negociar" com ele e pedi-lhe que pelo menos me desse o movel....e ele perguntou se eu estava a gozar com ele.

Imagino o que deves ter sentido....

A atitude desse membro foi um pouco má também...

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Quanto a isso não há nada a fazer. Fizeste negócio com ele porque quiseste e pagaste o que ele pediu porque quiseste... Nem todas as vendas no fórum são bons negócios. Convém sempre procurar relação com outros sitios. :tongue:

 

Pois, as vezes acontece. Mas tive esperança que o membro em causa tivesse a seriedade de renegociar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, digamos que é assim que se aprende.

 

Mas também acho que a melhor solução não seria expor aqui a situação, isso não é regra e ninguém me impede de comprar um kit a 70€ e depois eu achar que posso pedir 90€, gastei gasoleo e tempo e tal e coiso..

 

 

Que não é muito ético não é..mas isso é um risco da compra online, principalmente pela compra por impulso, quando não se obtem uma analise do que há e a que preços..não podemos "achar" que estamos a fazer uma grande compra, temos que ter a certeza:)

 

 

 

 

 

ps - Isto é um "offtopic" completo!:tongue:

Editado por pamivelmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é permitido criticar as acções de venda ou compra dos outros membros, usando para tal expressões como “isso está muito caro”, “isso é concorrência desleal” e outras do género.

 

Os membros são livres de pedirem o preço que bem entenderem, bem como definir se a venda será realizada com base num preço fixo ou em formato de leilão. Esta questão deverá estar bem explícita no anúncio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é dizer que existem coisas a ser vendidas com um preço elevado no sub-fórum ofertas, outra coisa é dizer que á pessoal a vender coisas a preços que nem as lojas praticam! Mais ainda neste caso flagrante!

Eu acho muito bem o que o Antrax fez. Eu faria a mesma coisa!

 

Em relação aos preços das vendas, sempre que ponho qualquer coisa á venda primeiro confirmo que o preço que vou pôr é sempre inferior a qualquer loja! Meto no tópico toda a informação que tenho sobre o items, e é claro que se houver algum problema depois da compra também sou pessoa para devolver o dinheiro e ficar com o material de volta!!!

 

Paulo

 

Antrax, fizeste bem! E acho que toda a gente devia denunciar todas as situação em que saem prejudicadas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos preços das vendas, sempre que ponho qualquer coisa á venda primeiro confirmo que o preço que vou pôr é sempre inferior a qualquer loja! Meto no tópico toda a informação que tenho sobre o items, e é claro que se houver algum problema depois da compra também sou pessoa para devolver o dinheiro e ficar com o material de volta!!!

 

Paulo

 

Isso é sem dúvida o correcto e o que se deve fazer, mas também há lojas com preços muito diferentes. Por exemplo, há lojas com o filtro eheim 2213 a 80 e tal euros, o meu custou 70 e pouco. Se o vender a 75€ e as pessoas não forem à loja em que comprei e forem a onde está a 80€ está tudo bem, se forem à minha já sou um aldrabão (sem saberem onde comprei).

 

Com isto quero dizer que há várias situações à volta de um negócio assim que podem ser explicação, mas isso cabe ao membro "acusado", explicar se quiser..

 

Eu pessoalmente também devolveria o dinheiro, ou acertava um valor justo, mas cada um sabe de si.

 

 

Se começamos a denunciar casos de ser caro e isto e aquilo, não se vai fazer outra coisa. Principalmente com plantas, peixes e invertebrados o que não falta ai são preços superior ao das lojas. E eu sinceramente não tenho nada contra, os meus peixes têm de certeza um tratamento melhor e mais caro que nas lojas, por isso posso vender mais caro, até posso por um preço completamente ridiculo, os peixes são meus, fui eu que os criei e sou eu que sei o valor deles, foi só um exemplo!

 

 

Foi só um exemplo, que pode parecer estupido, mas tem alguma logica!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho muito bem o que o Antrax fez. Eu faria a mesma coisa!

 

Nesse caso não estarias a cumprir as regras do forum. Há penalizações para isso...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.