A que marca dão preferencia?


Qual a melhor marca para voces?  

291 votos

  1. 1. Marcas:

    • Canon
      133
    • Nikon
      82
    • Sony / Minolta
      40
    • Olympus
      22
    • Fuji
      4
    • Outras
      11


Recommended Posts

Boas pessoal!

Como aqui já foi falado neste sub-fórum, tenciono comprar uma SLR, para já as atenções vão para a Canon 400D, mas gostava de saber a vossa opinião em relação ás marcas que existem no mercado :laugh:

(se quiserem podem votar e de seguida escrever aqui o modelo, na classe da 400D, a nivel de qualidade e preço)

 

Obrigado!

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SLRs, vai para Canon ou Nikon (pessoalmente tenho uma Canon). Tanto uma como outra são muito boas.

Para escolher não vás na conversa dos fóruns. As opinões frequentemente funcionam mais por adeptos do que por critérios objectivos... é como colocar um adepto do Sporting e outro do Benfica a discutir qual o melhor clube, não vais ter uma resposta dai.

 

Podes comparar a nivel de preços (não só dos corpos mas das lentes também) e de uma ou outra mariquice em que uma das marca se distinga.

Melhor ainda: vê a marca das máquinas de amigos teus que te possam emprestar lentes e compra da mesma marca :morning::)

Editado por lmsalgado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho a 400D da Canon e estou muito muito satisfeito

Deixo aqui o exemplo de uma foto que tirei à pouco com a minha EOS 400D da Canon.

 

img4922ea9.th.jpg

Esta foto não tem nenhum tratamento digital !!!!!

Clica em cima da foto

 

 

 

img4922ss3.th.jpg

Esta foi tratada com um pouco mais de luminosidade.

Editado por JPB

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!! eu ca sou dos nikonistas! :crazyeyes: bem uma coisa é verdade como a nikon nao há tive durante um ano e meio um nikon d-50 com ela aprendi quase tudo que sei de fotografia!! ate ao dia em que me assaltaram o carro naqueles sitios e momento que pensamos "ha esconder a maquina para que aqui nimguem rouba" e la se foi a minha menina! mas quem ganhou com isto tudo foi os aquarios hehe! agora sem maquina nao ha fotografia consentrome muito mais na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois bem SLR so mesmo canon ou nikon ou tb pentax...

 

qualquer uma delas muito boas makina!!

mas eu apenas optaria pela canon se for a nivel de preço... pois em termos de qualidade principalmente de lentes sem duvida nenhuma a nikon...

a canon so vence a nikon nos preços e a fotografar nos iso altos de 600 para cima é que a sua qualidade é superior!!

pois nos iso baixos oa nikon é superior tal como tb a nivel de cor a nikon é superior.

tudo depende do que queres gastar! e para que queres a maquina!

 

se é a tua 1ª SLR eu ñ punha de parte a pentax, pois são makinas que são construidas para durar uma vida, pode ficar atraz em algums aspectos, mas a qualidade das lentes é das melhores que existe, é so mesmo pena o preço,

 

eu tenho uma nikon, mas a minha 1ª refex foi uma pentax que eu adorava, mas a novas pentax ñ usam o mesmo tipo de baioneta nas objectiva, e por essa razão visto que teria de compara as objectivas de novo, optei pela nikon, vito já tinha algum equipamento!!

 

eu ñ comprava canon, pois a diferenca de preço para as nikon ñ é assim tão grande, e pessoal com canon a arranjar conheco muito.. pessoal com nikon a arranjar muito pouco...

e em termos de durabilidade, a nikon consegue fazer 3x mais o numero de opturações que a canon antes da troca das lamelas. mas isto já tamos a falar de quem bate tipo 1000 fotos dia.... heheh pois o numero que estou a falar é tipo 500.000 fotos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu apenas optaria pela canon se for a nivel de preço... pois em termos de qualidade principalmente de lentes sem duvida nenhuma a nikon...

a canon so vence a nikon nos preços e a fotografar nos iso altos de 600 para cima é que a sua qualidade é superior!!

pois nos iso baixos oa nikon é superior tal como tb a nivel de cor a nikon é superior.

 

eu ñ comprava canon, pois a diferenca de preço para as nikon ñ é assim tão grande, e pessoal com canon a arranjar conheco muito.. pessoal com nikon a arranjar muito pouco...

 

 

Desculpa lá ptorres98, mas era precismente a este género de apreciações que eu me referia quando falei em 'clubismos' nas marcas fotográficas.

Não creio que se possa dizer que a qualidade das lentes é melhor na Nikon do que na Canon ou vice-versa, pura e simplesmente porque... depende das lentes que estamos a comparar. Tanto uma marca como a outra tem excelentes lentes e outras mais fraquitas (a propósito as que vêm nos kits costumam ser das fraquitas), e nas muitas dezenas de lentes que qualquer uma das marcas tem poderemos sempre arranjar comparativos que as lentes de uma marca são melhores do que as da outra.... mesmo numa determinada gama (de zooms, com ou sem estabilizadores de imagem, de aberturas minimas, etc..) ambas as marcas têm lentes diferentes, com qualidades diferentes e obviamente preços diferentes.

Quanto às reparações, basta procurar na net que vais encontrar muita gente insatisfeita com os representantes de ambas as marcas. Mas estamos a falar de máquinas com qualidade, não é daquelas compradas no chinês (sem desrespeito para as pessoas nascidas na china... :bad-words:

 

Resumindo: generalizar é sempre um pecado muito grande, principalmente quando se fala de marcas de topo.

 

Dfilp:

Se quiseres ir ao pormenor, decide para que queres a máquina e depois vai ver especificações e preços a sites como:

http://www.fredmiranda.com/

http://www.luminous-landscape.com/

http://www.photodo.com/

http://www.dpreview.com/

 

Mediante isso tudo, escolhe a que seja melhor para ti.

Se mesmo assim estiverem empatadas... é como te disse: escolhe a marca que os teus amigos mais próximos usam, sempre te poderão desenrascar uma lente ou uma bateria quando mais precisares.

 

E já agora podes inscrever-te num muito bom fórum português: http://www.forumfotografia.net onde vais encontrar muitas e renhidas discussões sobre este tema. Não sei se vais conseguir tirar conclusões, mas podes aprender muita coisa aí.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Votei canon pura e simplesmente porque é a máquina que tenho

Tenho uma 400d e estou satisfeito(pena a lente que vem de origem ser fraquinha)

Das outras não falo porque não conheço

Fiquem bem

BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sobre as lentes!!! sei o que digo!! e eu estou a falar entre lentes iguais, mesmo parametros da canos e da nikon!!

se leres a photo, geralmete eles trazem comparações lá podes ver o que estou a falar!!

 

Ok, como queiras, não vou estar aqui a discutir o sexo dos anjos. :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Votei Canon porque simplesmente é a marca das máquinas de vários amigos meus, alguns deles tendo mesmo o modelo que vou adquirir hoje (400D).

 

Mas sem dúvida porque um amigo meu que já é batido nas andanças de fotografias tem uma Canon 30D e várias lentes (adivinhem quem é que o vai chatear para as pedir emprestadas... eh eh eh) e sei que com ele vou aprender muito.

 

E a situação de termos máquinas similares facilita-me muito.

 

AH! além de que ele me aconselhou, claro.

 

Só por curiosidade, vou buscar o pack da 400D que traz 2 lentes ( EF 18-55mm e EF 55-200mm ) e o punho de bateria... é hoje que a minha aventura começa!!! :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Desde os 10 anos que trabalho com máquinas reflex da Nikon e pessoalmente são as melhores, tanto a nível de corpo como de lentes.

Quanto às digitais, sei que ambas as marcas são bastantes boas (como já disseram só existe duas hipóteses: Nikon ou Canon banana rock).

Mas para tirares realmente proveito desse equipamento tens que dominar razoavelmente os conceitos básicos de fotografia (nada que não se aprenda com um bom livro e bastante prática).

A única coisa que ainda hoje tenho à apontar à Nikon é a sua representação e assistência técnica em Portugal.

 

Abraço e boa compra,

Sérgio Costa

 

PS.: www.dpreview.com Consulta este site, que é um dos melhores sites de analise de maquinas fotográficas, e assim terás mais elementos para te ajudarem a decidir pelo equipamento que se adequa às tuas necessidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não voto, pois só fui comprar hoje a minha SLR, comprei a Canon 400D, mas isto só porque foi a que o David Cabete escolheu biggrin.png' alt=':biggn:'> Vamos lá ver a performance desta coisa agora , se não prestar atiro-lhe com uma lente a cabeça biggrin LOL

 

Abraço

Paulo Silva a.k.a. "O 5 Olhinos"

Editado por PauloSilva
assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não voto, pois só fui comprar hoje a minha SLR, comprei a Canon 400D, mas isto só porque foi a que o David Cabete escolheu :) Vamos lá ver a performance desta coisa agora , se não prestar atiro-lhe com uma lente a cabeça :) LOL

 

Abraço

Paulo Silva a.k.a. "O 5 Olhinos"

 

Vais ver que vais ficar satisfeito com a "maquineta". Embora tenha uma Nikon D50 e duas Panasonic, uma FZ10 e outra FX8, dou total preferência à Canon.

 

 

Cumps.

David Cabete - futuro "Galo na Tola".

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Vais ver que vais ficar satisfeito com a "maquineta". Embora tenha uma Nikon D50 e duas Panasonic, uma FZ10 e outra FX8, dou total preferência à Canon.

Cumps.

David Cabete - futuro "Galo na Tola".

 

Fui hoje buscar a objectiva 70-300mm F4-5.6 DG MACRO . Vem dizias tu que daqui para a frente era só investimentos ::D:

 

Abraço

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Eu dou preferencia a Canon, posso dizer que tenho alguma experiência porque trabalhei 6 anos em fotografia e sempre optei por Canon,quem me tira a minha velhinha Canon Eos 650 (primeira autofocus da Canon) tira-me tudo.Além de que foi à conta de vender a Canon Eos 300 que ganhei uma viagem a New York durante 9 dias com tudo pago.

Mas optarem por Canon ou Nikon ficaram bem servidos de certeza,pois têm modelos bastante semelhantes.

Mas é só uma opinião pois comprem com a marca que mais se identificarem...

Um abraxão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
Fui hoje buscar a objectiva 70-300mm F4-5.6 DG MACRO . Vem dizias tu que daqui para a frente era só investimentos :o

 

Abraço

Paulo Silva

 

 

Paulo vale mais investir em "vidro" que na máquina acredita!

 

Quanto à votação acho que as imagens falam por mim! ;)

 

 

nikonians_logo_6.gif

 

nikon.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de fotografia, mas para as minhas exigencias a Fuji Finepix S1000 fd , cumpre todos os requesitos e por um preço incrivelmente barato, menos de 150€.

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais