Betta e red cheries


Recommended Posts

Ola gente. tenho um aquario de 1 metro, muitas anubias, uma cabomba, elodea e uma outra planta densa, com varias kuhlis e red cherries. Devido a presença de reds, os peixes que posso por no aquario sao poucos, mas eu adoro estes camaroes e nao os queria tirar do aquario. A pergunta e: se uma casal de Bettas vai ou nao mordiscar os meus red cheries? E é mais aconselhavel ter uma ou mais femeas? os Bettas serao os primeiros peixes que vou por no aquario, que nadam livremente, porque ainda nao tenho mais nenhuns, a nao ser de fundo. sera melhor ter primeiro alguns peixes e depois acrescentar os Bettas, para eles se habituarem à presença de outros ou posso ir pondo os peixes a medida que vou encontrando? obrigado cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

..."A pergunta e: se uma casal de Bettas vai ou nao mordiscar os meus red cheries?"... Eles nao vao mordiscar!Eles vao-lhe chamar um pestico, e podes crer que te vao agradecer por lhes forneceres uma comida taaaao rica!E um piteu e dos bons!Podem nao acabar com todos os red's, mas que nao vais ver mais crias, isso nao.E os grandes vao ser muito dizimados.Os bettas adoram comida viva e entao petisco como sao as crias de red's....eles chamam-lhe um figo.Bem...com isto nao te quero estar a alarmar(até porque os bettas sao muito lentos para apanhar comida), cada betta é um caso diferente.

Outra coisa MUITO IMPORTANTE, nao se junta um casal de bettas a menos que se queira fazer criaçao.Toma atençao a esta situaçao.

Convem referir quais os parametros da agua do teu aquario para que possamos ajudar-te a escolher os peixes correctos.Muita gente pensa que por os bettas serem peixes muito resistentes podem ser usados como peixes de "combate", sao apropriados para todas as situaçoes, todo o tipo de aguas, quentes ou frias, um qualquer ph e uma dureza indefenida(dureza, o que é isso?pensa muita gente).Nao é correcto pensar assim.Os bettas, como os outros peixes , tem as suas necessidades e caracteristicas proprias.Faz uma pesquisa pelo forum e vais ver que encontras muita informaçao disponivel para te ajudar a escolher os melhores peixes para as carecteristicas da tua agua e do teu aquario.

 

 

Cumprimentos

 

mario rui

Editado por mariorui27
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...eu tenho no trabalho um aqua com 30 litros com 1 betta macho e 3 reds e o betta não chamou petisco a nenhum dos reds...por isso... biggrin

 

 

Eu tinha um aqua de 100cm (120Lt) com red's e coloquei um trio de bettas e já tinha colisas e os red's continuavam a proliferar, talvez não à velocidade normal, pq muitos dos pequenos devem ter sido para marisco, mas a partir dos 6 ou 7 mm já ninguem lhes ligava, começei com 10 ou 15 red's e quando desmontei o aqua (tipo 6 meses depois) apanhei umas boas dezenas deles ....... :wink: mas tb afirmo que tanto as minhas colisas como os bettas são uma paz de alma, as colisas chegaram a estar com alevins de guppys.... ;) se apanhares um betta mais agressivo ou mais activo a coisa pode se dar doutra maneira.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Isso depende do betta alguns atacam os reds

outros nao lhes ligam simplesmente

eu pelo sim pelo nao dizia pra nao poros logo tudo misturado fazer uma peqeuna a experiencia ver como corre...

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol adicionei agora ao meu aquario um cardume de barbos cereja, 12. mas tou muito recetivo a por Bettas ou nao... os que eu tenho visto embora muito bonitos, parecem muito agressivos... nao sei como ei de escolher sem que esse me coma os reds durante a noite... alem dos Bettas que peixes e que me aconselham a por no aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol adicionei agora ao meu aquario um cardume de barbos cereja, 12. mas tou muito recetivo a por Bettas ou nao... os que eu tenho visto embora muito bonitos, parecem muito agressivos... nao sei como ei de escolher sem que esse me coma os reds durante a noite... alem dos Bettas que peixes e que me aconselham a por no aquario?

 

Olá,

desculpa lá dizer-te mas creio que com um cardume de Barbos Titteya no aqua o Betta não te vai comer os Red's... antes disso os Barbos dizimam-no!

Informa-te lá um bocadinho melhor sobre o comportamento dos Barbos perante belas e apetecíveis barbatanas.

É certo que os Titteya são menos agressivos que a maioria dos seus primos, mas são peixes muito activos e mesmo num aqua de um metro, a não ser que esteja densamente plantado, duvido que resulte muito bem. Vejamos o que opinam os demais...

Para além disso, colocar um casal de Bettas no mesmo aqua também não é lá muito aconselhável. Pode ser que resulte, mas o mais provável é que um deles acabe por morrer.

 

Cá para mim podes vir a ver este filme: O Betta macho vai andar atrás da fêmea para cruzar até que se passa dos carretos e acaba por matá-la, os barbos vão-se encher de curiosidade perante as barbatanas do "pastelão" do Betta e acabam por comê-las.

 

PS: Eu hoje estou definitivamente num dia negro, vamos lá a ver o que nos dizem os mais experientes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol mas o que me disserem e que estes barbos sao bastante pacificos, que o comportamneto deles nao parece de barbos. tambem ja li comentarios a dizer que eles sao extremamente sociaveis e nao tem tido problemas com eles... cinseramente nao sei o que fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem tem algum concelho sobre os peixes que devia por no aquario? obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Na minha opinião num aquario de 1 mt podes colocar os barbos titteya e um betta (só um!) e os red.

Desde que invistas em plantas de forma a teres um aquario (mesmo muito) densamente plantado.

E depois tens que manter o aquario com esta densidade de plantas.

Atanção ao tamanho dos barbos com +- 1 cm um betta adulto tem capacidade para os comer.

Se fizeres isto num aquario de 1 metro, acho que não vais ter problemas.

 

Em relação aos red´s eu nunca punha os meus com nenhum betta...porquê confiar na sorte?

Se o objectivo for somente o bem estar do betta...óptimo.. porque tem uma fonte alimentação viva constante.

Se quizeres continuar com a ideia de coloca-los , coloca uma boa porção de musgo para eles terem alguma hipotese.

 

Em conclusão: Se fosse eu deixava o betta de lado..... num outro aquario todo xpto :wacko:

 

Nota: não sei se conheces, se não dá uma visra de olhos: http://www.aquaonline.com.br/content/view/1782/55/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tens razao... vamos com calma... vou deixar as minhas plantas crescerem e por mais umas quantas, talvez daqui a uns tempos ponha bettas. alem de bettas ha alguma coisa que possa por agora que nao interfira prejudicialmente com a populaçao actual? obrigado cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há imensas espécies compatíveis com os teus barbos, (sinseramente Bettas não me parece), mas depende muito do teu layout , da tua disponibilidade e da tua pecêencia.

Consulta o Google, que já por si pode ser uma grande curte! (...aprender, aprender, aprender...), e se precisares de um site que te referêncie sobre algumas espécies compatíveis com os teus lindos barbos vê por exemplo este:

http://www.fishprofiles.com/default.aspx

Depois só tens de ponderar se tens plantas qb, luz qb, pedars qb, paciencia qb, etc, etc, etc... já sem falar na sorte de encontrares as espécies que gostarías disponíveis nas lojas a que tens acesso. (atenção que a maior parte dos logistas dizem sempre "p´rá próxima semana esperamos ter....) LOL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais