Limpeza de Aquario montado


Recommended Posts

Como todos sabemos, com o decorrer do tempo os nossos aquarios mesmo com a água em movimento acabam por ganhar alguma sujidade nos vidros.

Ás vezes só reparamos nisso quando após tirar “aquela” foto reparamos numa manchita a estragar o conjunto!… ;)

Gostaria de saber que técnicas/produtos/acessórios é que usam para limpar os vidros dos vossos aquários.

Eu tenho limpo com um conjunto que comprei que é um varão extensível e no qual posso adaptar uma ponta com laminas (para as algas e sujidade bem difícil), uma ponta com esponja macia e mole, uma esponja áspera e fina ou uma esponja em V de 90º para os cantos.

Dá um bocado de trabalho e cansa o braço, pois é necessário fazer alguma pressão constante na extremidade oposta ao acessório de limpeza (cabo do varão), mas acaba por ser eficaz.

Aqueles imanes (alguns até termómetro digital têm) valem o que custam? Fazem um bom serviço?

Fazem a limpeza com o aquário cheio, ou aproveitam a TPA para ser mais fácil limpar?

Há alguma técnica especial/produto para os vidros ficarem limpinhos?

E a parede exterior dos vidros, limpam com quê?

 

Eu gosto, e tento ter os vidros limpinhos por dentro e por fora, mas agora com o aquario de 288lts, essa tarefa torna-se algo incómoda pelo que gostava de saber a vossa opinião e experiencia.

Editado por rasputin

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

1ª opção: Cartão de crédito ou de débito ou cartão de utente :mrgreen:

2ª opção: iman, mas apenas a parte que fica no interior. Ou seja, braço dentro do aquário e esfreganço. (é a que uso)

3ª opção: lã de vidro para os filtros e esfreganço.

 

Para o exterior:

Ajax, num bocado de papel de cozinha e esfreganço.

 

Esfregar é sempre mais cansativo, mas vais reparar que os peixes preferem que metas a mão lá dentro.

Com os Discus, pelo menos, é assim.

Preferem a mão a uma coisa de plástico a mexer-se sozinha.

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

1ª opção: Cartão de crédito ou de débito ou cartão de utente :mad:

2ª opção: iman, mas apenas a parte que fica no interior. Ou seja, braço dentro do aquário e esfreganço. (é a que uso)

3ª opção: lã de vidro para os filtros e esfreganço.

 

Para o exterior:

Ajax, num bocado de papel de cozinha e esfreganço.

 

Esfregar é sempre mais cansativo, mas vais reparar que os peixes preferem que metas a mão lá dentro.

Com os Discus, pelo menos, é assim.

Preferem a mão a uma coisa de plástico a mexer-se sozinha.

 

Abraço!

Mais uma vez!... Estás lá! :mrgreen: Sempre em cima do acontecimento!

Noto uma monotonia na tua resposta: esfreganço!... Essa é a parte pior!... Cansa!

 

" 1ª opção: Cartão de crédito ou de débito ou cartão de utente :? " - Serve o cartão do Holmes Place? Pelo menos para alisar o areão serve!... LOL cabecadura

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só é pena é quando o topo do aquário fica a metro e oitenta de altura :s Tem que ser de escadote lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noto uma monotonia na tua resposta: esfreganço!... Essa é a parte pior!... Cansa!

 

" 1ª opção: Cartão de crédito ou de débito ou cartão de utente cabecadura " - Serve o cartão do Holmes Place? Pelo menos para alisar o areão serve!... LOL :mrgreen:

 

No domingo quando acabei de limpar os vidros parecia uma velha... :?

Tu viste bem como eles estavam... :mad:

Se calhar arranjaste a melhor desculpa que alguém podia ter para não ir ao ginásio. :?

 

Só é pena é quando o topo do aquário fica a metro e oitenta de altura :s Tem que ser de escadote lol

 

O meu fica a um metro e sessenta e cinco, mais ou menos.

É mesmo ao certinho!

 

Abraço!

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho a placa magnética. Acho que faz uma boa limpeza. O limpa vidros que tenho não pode comer muito porque ja li por aqui que pode atingir 15cm...

 

Um pleco?

 

 

 

 

Eu tenho um iman da aquapor e funciona na boa. O segredo é não deixar a sujidade muitos dias, senão torna-se difícil.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu é da Aquapor e tem uma força considerável... é bom!

 

 

O meu também é da Aquapor e é muito bom.

O limpa vidros é um CAE dourado (mais parece cor de salmão).

 

E o vidro dos vosso aquarios é de 12mm? No meu de 4mm funcionava na boa. Neste é que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu uso um magnético flutuante para vidro de 15mm, como o aquário tem vidro de 10mm é na boa! Até as Greenspott arranca. Não são é nada baratos, entre 20 e 25€.

 

Abraço.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu uso um magnético flutuante para vidro de 15mm, como o aquário tem vidro de 10mm é na boa! Até as Greenspott arranca. Não são é nada baratos, entre 20 e 25€.

 

Abraço.

 

Carlos Salgueiro.

 

Se me pagares €25 eu vou a tua casa limpar os vidros! banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu uso um magnético flutuante para vidro de 15mm, como o aquário tem vidro de 10mm é na boa! Até as Greenspott arranca. Não são é nada baratos, entre 20 e 25€.

 

Abraço.

 

Carlos Salgueiro.

 

Isso tem alguma marca?, tenho que procurar uma coisa dessas, ainda ontem andei praticamente com a cabeça dentro do aquário para limpar :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho dois plecos de 30cm, agarro um em cada mão, meto a cabeça na água e grito: "chupem!", e eles fazem o trabalhinho. por vezes tenho de recorrer ao chicote... :crazyeyes:

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) agarro um em cada mão, meto a cabeça na água e grito: "chupem!", e eles fazem o trabalhinho. por vezes tenho de recorrer ao chicote... :mrgreen:

:twisted: Esta frase tem muito que se lhe diga!... :twisted:

:P:):P :D banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock

Editado por rasputin

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.