RuiRP

.Membro Ausente
  • Content Count

    211
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

3 Followers

About RuiRP

  • Rank
    Super Membro Júnior
  • Birthday 10/31/1975

Contact Methods

  • MSN
    ruiricardo@hotmail.com
  • Website URL
    http://gothtec.blogspot.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Odivelas
  1. RuiRP

    RuiRP

  2. É verdade. Um CAE em 13lts não é o adequado a longo prazo, pois cresce bem para essa capacidade. (quando disse não me lembrei da litragem)
  3. Hahaha... eu não tenho assim grande experiência com Bettas, aliás há aqui no fórum gente com experiência a sério com esses peixes. O que quis dizer foi que com os poucos que tive, sempre consegui mantê-los com alguma facilidade. A experiência que adquiri foi lendo muito e alguma ad-hoc. Os neons pelo menos acima de 5 como já foi dito. Agora também podes investir numas Corydoras e um CAE ou um Otto.
  4. Sim, reduz a intensidade da corrente e o filtro acaba por fazer na mesma o seu trabalho.
  5. Boas... Bem vindo ao vício. Agora fica mesmo com outro aspecto e tens um Betta mais contente! Quanto à corrente provocada pelo filtro, penso que ele acaba por se habituar portanto não me parece grave. Pelo menos, em todos os aquários que tive, havia sempre uma corrente relativamente forte e os Bettas (e outros) não ficavam stressados.
  6. ... também vi uns escalares por lá.
  7. Um paludário e para pores o teu Betta? Vais entrar em terreno pantanoso.. .ai vais, vais... Força com isso e estou curioso para o ver mas não me parece nada fácil, ainda por cima em 15litros de volume...
  8. Para tua sorte mas mais para sorte dos red's...
  9. Hahaha... quando há um tópico interessante não me importo de o dissecar do início ao fim. Neste hobby muitas vezes temos mesmo que aprender com erros, mas o aprender é ir à caça do problema e tentar acabar com ele, tal como fizeste. A mudança de discurso no início do post, cheio de dúvidas e agora para o final mostra maturidade em todo o processo. Continua assim... Abraço
  10. Bom, além do PH, verifica também os valores da amónia, nitritos e nitratos... Just in case...
  11. Bom, eu já tive uma Guppy 'marreca', com uma espinha bastante torta, e outra um pouco menos torta, mas como nasceram no aquário, foi mesmo defeito de nascença mas duraram bastante tempo, tiveram outras crias e eram bem resistentes. Esse 'defeito' não lhes afectava o nadar. Pode ser que tenha sido o que se passa com a tua Colisa. Mas tens que ver se ela já vinha assim ou se foi do transporte.
  12. Um Betta com boa personalidade? Raramente vi um... Tive um CrownTail há uns tempos juntamente com uma fêmea Cambodjana... Aquilo foi de bradar aos céus. Quando não era ele a investir, era ela... tinham cá um feitiozinho... mas no fundo deram-se bem. Chegaram a fazer ninho mas a dança deles era agressiva demais.
  13. Se decidires arriscar mesmo assim e juntares um Betta com os camarões, ao menos compra cerveja... cai melhor...
  14. Parabéns. Li o tópico todo desde o início e acho que tiveste uma grande evolução. Desde o combate ao ictio, às cianobactérias. Umas quantas peripécias que de certeza te proporcionaram alguns momentos de aflição, contudo, nunca desististe de aprender e o resultado está à vista. Um Betta em excelente estado, com umas cores magníficas num aquário bem conseguido. Gostei.
  15. De facto uma grande mudança. O que faz um pouco de conhecimento. Eu já ando nisto há algum tempo, desde o meu registo neste fórum e acho que ainda pouco ou nada sei. Também não tenho vindo cá ao fórum há muito tempo no entanto estou sempre a aprender. Cumprimentos e boa evolução.